09 jun - 2019 • 07:30 > 09 jun - 2019 • 11:00
10 MILHAS DE ANITA
LAGUNA - 09 DE JUNHO - Largada 7h30
10 Milhas - Solo e Trio
LOCAL, DATA E HORÁRIO
O
evento 4º DESAFIO 10 MILHAS DE ANITA, será
realizada no domingo, dia 9 de junho de 2019, com concentração, largada e
chegada defronte à Casa de Anita, situado na Rua Santo Antônio, s/nº, centro
histórico de Laguna/SC (como chegar). A prova será
realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição
climática. A prova consiste em um circuito de 16,09km, pelos principais pontos
turísticos de Laguna, podendo ser disputada individualmente ou em trios. O início
do evento está previsto para as 6h30h com a abertura oficial, às 7h30 será a
largada principal, às 10h está previsto a largada da prova infantil e para Pessoas
com Deficiência (PcD).
Promoção:
Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão.
Organização:
ON Eventos Esportivos.
Apoio:
Prefeitura Municipal de Laguna
CATEGORIAS/EQUIPES REVEZAMENTO
Individual
Masculino e Feminino;
Trio
Misto (mínimo de 1 atleta de cada sexo);
Trio
Masculino (3 atletas do sexo masculino);
Trio
Feminino (3 atletas do sexo feminino);
Infantil
e para Pessoas com Deficiência (PcD);
INSCRIÇÃO
Através
do site www.CORTUBA.com.br em
lotes sendo da seguinte forma: lote nº 01 no valor de R$ 70,00 até o dia 31 de
março; lote nº 02 no valor de R$ 80,00 até o dia 30 de abril e lote nº 03 no
valor de R$ 100,00 até o dia 31 de maio ou atingir o limite técnico da prova. O
valor terá um acréscimo da taxa de comodidade do site/portal. As inscrições são
limitadas a 300 atletas. A idade mínima autorizada para participação no
individual será de 18 anos, para a dupla será de 15 anos. Os atletas com idade
acima de 60 anos terão um desconto de 50% no valor da inscrição. A inscrição é
intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma
hipótese.
PARÁGRAFO
ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de
comodidade do site/portal de inscrição).
O
ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente
o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação,
seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua
participação antes, durante e depois do EVENTO.
As
inscrições na modalidade infantil serão realizadas no evento, até 30 minutos
antes da largada desta categoria, que ocorrerá as 10h do dia do evento. Para
esta categoria não será cobrado valor de inscrição.
KIT ATLETA
Com a inscrição no evento, cada atleta receberá
um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:
–
Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
–
Camiseta Personalizada do Evento;
–
Sacola/Ecobag;
–
Medalhão para os que concluírem a prova;
–
Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O Kit Atleta será entregue A DEFINIR. O kit deverá ser
retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá
fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire. Também haverá entrega
do kit direto no evento. Não será entregue Kit de atletas da mesma equipe para
o coordenador da mesma. Cada pessoa só poderá retirar 1 (um) kit com o Termo.
PREMIAÇÃO
Troféu
para os 5 primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino;
Troféu
para os 5 primeiros colocados nos Trios: Misto, Masculino e Feminino;
Troféu
para as 5 Equipes/Assessorias com maior nº de participantes inscritos;
Troféu
para os 3 primeiros colocadas em cada faixa etária;
Troféu
para os 1 primeiro colocado no Infantil e PcD;
Medalhão de Participação para todos que completarem a prova;
A
cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos
resultados valerá o tempo liquido (exceto geral e trios). Não haverá premiação
em dinheiro. A cerimônia de premiação terá seu inicio previsto para as 10h30.
FAIXAS
ETÁRIAS
Masculino
e Feminino: 18 à 19 anos, 20 à 24 anos; 25 à 29 anos, 30 à 34 anos; 35 à 39
anos, 40 à 44 anos; 45 à 49 anos; 50 à 54 anos, 55 à 59 anos, 60 à 64 anos; e
mais de 65 anos;
A
idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e
classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de
2018.
REGRAS ESPECÍFICAS
-
Para os TRIOS teremos apenas 1 posto de troca no mesmo local de largada e
chegada do evento.
–
Todos os atletas dos TRIOS deverão passar por dentro do funil, para registro de
sua passagem e/ou troca de bastão.
–
Na ausência de um atleta inscrito no TRIO, o mesmo poderá participar desde que
um atleta da equipe faça 2 percursos. Porém o TRIO aparecerá como último
colocado na classificação, e abre mão de qualquer premiação;
–
Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água
ou suprimento do público. A organização disponibilizará 5 pontos de hidratação
durante o percurso e 1 tenda especial para hidratação e uma mesa de frutas na
chegada.
–
Penalidades: o atleta ou dupla será penalizada com acréscimo no tempo final ou
desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: trocar o bastão fora
da zona do funil; desrespeitar os fiscais nos postos de troca ou qualquer
membro da equipe organizadora; Apresentar atitude antidesportiva; Ser
transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; Largar
antes do horário definido pela organização; Colocar atletas que não se
inscreveram na prova; Cortar caminho.
-
No momento da premiação, não será permitido o uso de banner de divulgação de
patrocinadores dos atletas. Será permitido apenas o uso de camiseta oficial do
evento e/ou camiseta da equipe ou patrocinador/apoiador.
DISPOSIÇÕES GERAIS
– Percurso: será divulgado em breve no site oficial do
evento. Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da
sinalização, haverá fiscais de prova em todo o percurso, e também em alguns
pontos carro de apoio.
–
Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que
possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de
domínio público. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na
pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a
informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
–
A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e/ou
valores ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função
de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
–
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá
monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de
caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.
–
Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura
de apoio durante a prova.
–
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a
equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente
de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que
porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
–
Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 10
minutos após a divulgação do resultado extraoficial.
–
O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova,
retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas
para a prática esportiva.
–
Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será
passível de desclassificação.
–
Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e
declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do
evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que
apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de
saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua
participação na prova. Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda
em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do
evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em
qualquer mídia, por prazo indeterminado.
–
O evento DESAFIO 10 MILHAS DE ANITA
será realizado com chuva ou com sol, podendo ser cancelado caso condições de
catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.
–
Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Dúvidas
ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do [email protected]
ou do telefone (48) 9.9952-0255. Diretores de prova: Luis dos
Anjos, Tiago Muller e Luiz Gonzaga.
Rua Raulino Horn, s/n Centro
Laguna, SC
ON EVENTOS ESPORTIVOS
A ON Eventos Esportivos é uma empresa voltada na organização de eventos esportivos e Cronometragem Eletrônica. Seus diretores tem uma largada experiência em eventos esportivos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.