Fale com o produtor

O evento já encerrou...

10 Milhas de Anita - 2ª Etapa Ranking Cortuba

Carregando recomendações...
Evento encerrado

10 Milhas de Anita - 2ª Etapa Ranking Cortuba

09 jun - 2019 • 07:30 > 09 jun - 2019 • 11:00

 

Descrição do evento



10 MILHAS DE ANITA

LAGUNA - 09 DE JUNHO - Largada 7h30

10 Milhas - Solo e Trio




REGULAMENTO

LOCAL, DATA E HORÁRIO

O evento 4º DESAFIO 10 MILHAS DE ANITA, será realizada no domingo, dia 9 de junho de 2019, com concentração, largada e chegada defronte à Casa de Anita, situado na Rua Santo Antônio, s/nº, centro histórico de Laguna/SC (como chegar). A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um circuito de 16,09km, pelos principais pontos turísticos de Laguna, podendo ser disputada individualmente ou em trios. O início do evento está previsto para as 6h30h com a abertura oficial, às 7h30 será a largada principal, às 10h está previsto a largada da prova infantil e para Pessoas com Deficiência (PcD).

Promoção: Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão.

Organização: ON Eventos Esportivos.

Apoio: Prefeitura Municipal de Laguna

 

CATEGORIAS/EQUIPES REVEZAMENTO

Individual Masculino e Feminino;

Trio Misto (mínimo de 1 atleta de cada sexo);

Trio Masculino (3 atletas do sexo masculino);

Trio Feminino (3 atletas do sexo feminino);

Infantil e para Pessoas com Deficiência (PcD);

 

INSCRIÇÃO

Através do site www.CORTUBA.com.br em lotes sendo da seguinte forma: lote nº 01 no valor de R$ 70,00 até o dia 31 de março; lote nº 02 no valor de R$ 80,00 até o dia 30 de abril e lote nº 03 no valor de R$ 100,00 até o dia 31 de maio ou atingir o limite técnico da prova. O valor terá um acréscimo da taxa de comodidade do site/portal. As inscrições são limitadas a 300 atletas. A idade mínima autorizada para participação no individual será de 18 anos, para a dupla será de 15 anos. Os atletas com idade acima de 60 anos terão um desconto de 50% no valor da inscrição. A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese.

PARÁGRAFO ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).

O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

As inscrições na modalidade infantil serão realizadas no evento, até 30 minutos antes da largada desta categoria, que ocorrerá as 10h do dia do evento. Para esta categoria não será cobrado valor de inscrição.

 

KIT ATLETA

Com a inscrição no evento, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);

– Camiseta Personalizada do Evento;

– Sacola/Ecobag;

– Medalhão para os que concluírem a prova;

– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;

 O Kit Atleta será entregue A DEFINIR. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire. Também haverá entrega do kit direto no evento. Não será entregue Kit de atletas da mesma equipe para o coordenador da mesma. Cada pessoa só poderá retirar 1 (um) kit com o Termo.

 

PREMIAÇÃO

Troféu para os 5 primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino;

Troféu para os 5 primeiros colocados nos Trios: Misto, Masculino e Feminino;

Troféu para as 5 Equipes/Assessorias com maior nº de participantes inscritos;

Troféu para os 3 primeiros colocadas em cada faixa etária;

Troféu para os 1 primeiro colocado no Infantil e PcD;

Medalhão de Participação para todos que completarem a prova;

A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos resultados valerá o tempo liquido (exceto geral e trios). Não haverá premiação em dinheiro. A cerimônia de premiação terá seu inicio previsto para as 10h30.

FAIXAS ETÁRIAS

Masculino e Feminino: 18 à 19 anos, 20 à 24 anos; 25 à 29 anos, 30 à 34 anos; 35 à 39 anos, 40 à 44 anos; 45 à 49 anos; 50 à 54 anos, 55 à 59 anos, 60 à 64 anos; e mais de 65 anos;

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2018.

 

 REGRAS ESPECÍFICAS

- Para os TRIOS teremos apenas 1 posto de troca no mesmo local de largada e chegada do evento.

– Todos os atletas dos TRIOS deverão passar por dentro do funil, para registro de sua passagem e/ou troca de bastão.

– Na ausência de um atleta inscrito no TRIO, o mesmo poderá participar desde que um atleta da equipe faça 2 percursos. Porém o TRIO aparecerá como último colocado na classificação, e abre mão de qualquer premiação;

– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará 5 pontos de hidratação durante o percurso e 1 tenda especial para hidratação e uma mesa de frutas na chegada.

– Penalidades: o atleta ou dupla será penalizada com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: trocar o bastão fora da zona do funil; desrespeitar os fiscais nos postos de troca ou qualquer membro da equipe organizadora; Apresentar atitude antidesportiva; Ser transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; Largar antes do horário definido pela organização; Colocar atletas que não se inscreveram na prova; Cortar caminho.

- No momento da premiação, não será permitido o uso de banner de divulgação de patrocinadores dos atletas. Será permitido apenas o uso de camiseta oficial do evento e/ou camiseta da equipe ou patrocinador/apoiador.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

– Percurso: será divulgado em breve no site oficial do evento. Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todo o percurso, e também em alguns pontos carro de apoio.

– Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

– A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e/ou valores ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

– A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

– Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

– Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 10 minutos após a divulgação do resultado extraoficial.

– O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

– Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

– Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova. Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

– O evento DESAFIO 10 MILHAS DE ANITA será realizado com chuva ou com sol, podendo ser cancelado caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.

– Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do [email protected] ou do telefone (48) 9.9952-0255. Diretores de prova: Luis dos Anjos, Tiago Muller e Luiz Gonzaga.

Local

Museu Histórico Anita Garibaldi

Rua Raulino Horn, s/n Centro

Laguna, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

ON EVENTOS ESPORTIVOS

A ON Eventos Esportivos é uma empresa voltada na organização de eventos esportivos e Cronometragem Eletrônica. Seus diretores tem uma largada experiência em eventos esportivos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora