Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
1º Nerd Day Univag
Carregando recomendações...
1º Nerd Day Univag

Descrição do evento

REGRAS CONCURSO COSPLAY

CONCURSO

No concurso cosplay do UNIVAG ocorrerá durante o evento do 1º edição do Nerd Day, qualquer pessoa poderá participar independente de sexo, raça, nacionalidade ou preferência sexual.

A idade permitida é de 12 anos ou superior.

Serão considerados válidos cosplayers de personagens originários de qualquer tipo de mídia impressa ou visual (animes, mangás, HQ, filmes, animações ocidentais, videogames, seriados orientais e ocidentais e live-actions), executados da forma original (versões alternativas e genderbender não são considerados como originais), desde que o personagem seja de acesso público. Não serão admitidos personagens originários de fanzines, original, arte e fóruns.

Como medida de segurança e integridade aos menores de idade presentes no evento, é vetada a participação e representação de personagens de caráter erótico/hentai.

É vetada a participação de membros da comissão organizadora do evento, havendo exceção para membros antigos que não fazem mais parte do quadro da equipe.

É estritamente proibida a utilização de: explosivos, arma de fogo (mesmo que descarregadas), armas brancas com fio ou objetos que representem perigo aos presentes no evento.


INSCRIÇÃO

Pela internet, preenchendo este formulário de inscrição.

ATENÇÃO: A inscrição pela internet NÃO exclui a necessidade de levar o material de referência no dia, que deverá ser entregue na área cosplay no dia do evento.

As inscrições do dia só serão liberadas caso todas as vagas sejam preenchidas online, ou os participantes inscritos online não compareçam para confirmar suas inscrições.

Todos deverão confirmar presença durante o dia do evento a partir das 17h00min às 19h00min na área cosplay.

 

CATEGORIA

O concurso cosplay de dividirá em apenas 01 (uma) categoria (Desfile Apresentação Tradicional)

CATEGORIA APRESENTAÇÃO TRADICIONAL INDIVIDUAL - Júri Técnico - Interpretação, qualidade e impacto da apresentação, roteiro, conteúdo e qualidade audiovisual.

 

JÚRI E JULGAMENTO

Os participantes serão julgados com notas de 5 (cinco) a 10 (dez), com intervalos de 0,1 (um décimo).

Nota zero significa desclassificação.

Qualquer punição deverá ser revelada pelo júri antes da informação dos vencedores.

O júri será composto por pessoas escolhidas pela organização e divulgaremos logo após a confirmação dos componentes.

 

 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Categoria: Apresentação Tradicional Individual

Interpretação: No critério interpretação, será avaliada, expressão corporal, expressões e entonação (ao vivo) ou sinergia com o áudio (gravado), imersão no personagem.

Qualidade e impacto da apresentação: Este critério se refere ao desempenho da cena em si, o quanto o público e o júri absorvem e compreendem a história contada.

Roteiro: O critério refere-se a introdução, desenvolvimento e enlace da cena dentro da coesão com a história do personagem.

Conteúdo e qualidade audiovisual: Qualidade e utilização do vídeo e cenários (opcionais) utilizados, qualidade e bom entendimento do áudio ou voz do participante.

 

NOTAS DOS JURADOS:

As notas dos jurados são soberanas e incontestáveis.

 

REGRAS GERAIS

Categoria Tradicional Individual

O participante terá de 60 (sessenta) segundos até 180 (Cento e Oitenta) segundos para fazer uma breve apresentação do seu personagem, no estilo tradicional individual.

O participante terá 80 (oitenta) segundos para montagem e desmontagem do palco, podendo ser divididos de acordo com a necessidade para execução dos mesmos.

Os participantes poderão contar com o auxílio de 2 staffs pessoais para organizar, montar e elaborar a apresentação, porém não se pode haver envolvimento em protagonismo ou foco principal durante a apresentação. É permitida a utilização de 1 staff do evento para auxiliar montagem e desmontagem de cenários no palco e acionamento de efeitos simples, porém o participante assumirá o risco de qualquer erro que ocorra devido à falta de ensaio do staff.

Não é permitida a utilização de líquidos ou materiais viscosos, assim como acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física dos participantes e dos presentes, tais como fogos de artifício, arma de fogo, extintores, instrumentos cortantes, abrasivos, corrosivos, solventes e outros produtos tóxicos ou substâncias nocivas, mesmo que estes constituam parte da caracterização. Réplicas de armas serão permitidas, desde que não representem perigo algum para os presentes no evento.

É permitida a interação da plateia e/ou apresentadores do concurso com os cosplayers, desde que a mesma seja coerente com as personagens em representação e que não consista em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

É proibido saltar do palco ou atirar objetos para fora do mesmo, sendo passível de punição por desclassificação.

É proibido o uso de qualquer banner/cartaz ou faixa durante a apresentação do participante em palco com mensagens não relacionadas com o personagem ou divulgando algum site ou empresa, sem a respectiva autorização da organização do Evento.

Será permitida a utilização de trilha sonora para composição da apresentação, que deve ser entregue no momento da inscrição. A mesma deve ser em PEN DRIVE, que será devolvido após a extração da faixa de áudio para nossa biblioteca.

Os participantes deverão estar atentos às marcações no palco. Haverá próxima a beirada, na frente do mesmo, uma faixa delimitadora onde ficarão os juízes (sem atrapalhar a visão do público). Ao ultrapassar essa faixa o participante pode denegrir a sua segurança e dos demais, além de prejudicar a visão dos juízes quanto a sua apresentação.

 

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três primeiros colocados do concurso.

Apresentação Individual Tradicional:

1° Lugar – 01 Mochila, R$ 200,00 em dinheiro, 01 camiseta Oficial do Cuiabá Esporte Clube, 01 caneca e 01 caderno do UNIVAG;

2° Lugar – 01 Mochila, R$ 100,00 em dinheiro, 01 caneca do Univag;

3° Lugar –01 Mochila, 01 caneca e 01 caderno do UNIVAG;

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A equipe do UNIVAG agradece o interesse dos senhores e se posiciona a fim de fornecer um ambiente cordial entre os participantes e que o resultado venha exercer nossa preocupação em mantermos uma disputa justa.

Estamos abertos a sugestões para edições futuras e dúvidas através do email: [email protected].

 

Informações: (65) 3688-6175

E-mail: [email protected]

 

#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag

Local

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande

Avenida Dom Orlando Chaves, 2655, Bloco D, Cristo Rei

Várzea Grande, MT

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

COORDENAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG

ORGANIZAÇÃO COORDENADAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG https://www.univag.com.br/curso/27/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.