12 mar - 2019 • 08:45 > 12 mar - 2019 • 11:30
O 1º Gestão de RH no Varejo de 2019, realizado pelo SindiVarejista de Campinas e Região, terá como tema “Vamos falar de atendimento ao cliente?”.
O workshop é GRATUITO para empresas associadas com a Contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00 (pago na hora, somente em dinheiro).
O encontro será conduzido pela facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto. O objetivo do workshop é mostrar que focar em melhorias no Atendimento está longe de ser um investimento caro. Por isso, no encontro serão discutidas ações práticas para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos colaboradores com o objetivo de aumentar a expectativa do consumidor e, consequentemente, a sua experiência de compra.
Pesquisas realizadas em 2018, indica que o mau atendimento tem um preço. E é tão alto, que pode ser medido de diversas formas. Segundo a Fórum Corporation, 30% dos Clientes abandonam uma marca que consumiam e gostavam porque mudaram para um produto melhor ou mais barato. Os outros 70% abandonaram a marca por questões relacionadas ao atendimento: 21% pela falta de contato e atenção e 49% porque a atenção recebida era de baixa qualidade. Isso demonstra que não basta vender o seu melhor produto, os consumidores estão também atentos a uma boa experiência de compra.
E o que isso significa?
Atender vai além de equipar o seu negócio com tecnologias de última geração ou até mesmo fazer um grande showroom, mas sim, pensar na elaboração de medidas simples que podem ser tomadas para melhorar o seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, fidelizá-lo.
Ao pensarmos na qualidade de atendimento, se faz necessário analisarmos também qual a importância e valor que damos a este quesito e se isso está presente no dia a a=dia da empresa entre os colaboradores, pois caso contrário, você estará sempre nadando contra a corrente ao tentar implementar mudanças nessa área.
Sobre a facilitadora
O que é Gestão de RH?
O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.
Rua General Osório, 883, 5 andar, Conceicao
Campinas, SP
SindiVarejista de Campinas e Região
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.