20 out - 2019 • 09:00 > 20 out - 2019 • 15:00
REGULAMENTO 1º DESAFIO DE MTB 7º VILA DO OURO
Serão seguidos os regulamentos e normas
disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação
Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo). Para mais
detalhes, veja os regulamentos nestas entidades.
Atenção! Ao se inscrever o participante se compromete a seguir todas as
normas e regras exigidas.
- A PROVA SERÁ VÁLIDA PELO RANKING MINEIRO NA MODALIDADE
XC NA CLASSE C.1
1.1-Município:
PITANGUI-MG 1.2- Largada: 9 horas
Data:
20 de outubro de 2019 (domingo).
Local
de concentração: IGREJA SÃO FRANCISCO
1.3- Tempo de prova: 4:00
1.4- Previsão de
resultado: 13:00
1.5- Tempo para
recurso: 15 minutos
1.6-
Homologação oficial do resultado: 13:30 1.7- Início da premiação (previsão):
13h30 1.8- Encerramento (previsão): 15h30
REGRAS GERAL DO REGULAMENTO
2.1-O regulamento
não está em discussão sob hipótese alguma.
2.2- O atleta inscrito se compromete a fazer a leitura de
todo o regulamento da competição, inclusive das entidades que regem o esporte
em nosso estado, no Brasil e no mundo. A partir do momento que o atleta está
inscrito no 1º desfio de MTB 7ª vila do ouro, ele se compromete a seguir todas
as normas e regulamentos da prova, sob pena de desclassificação pela falta de conhecimento.
2.3-Caso
o participante sofra algum acidente o mesmo será removido para um Hospital ou
Pronto Socorro mais próximo.
2.4-É de total responsabilidade cada participante ter um convênio
médico para a sua assistência, cobertura e própria segurança caso venha a
sofrer algum acidente.
INSCRIÇÕES
3.1-VALOR
1° lote: R$ 65,00
lote promocional
2° lote: R$ 70,00
3.2-AS INSCRIÇÕES
SERÃO ENCERRADAS NO DIA 18 de OUTUBRO (23H00).
3.3-NÃO SERÃO
FEITAS INSCRIÇÕES NO DOMINGO DIA DO EVENTO (20 DE OUTUBRO).
3.4- O valor da
inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese,
3.5-É
de inteira responsabilidade do atleta o mesmo se inscrever na categoria correta
principalmente se for atleta filiado, sob pena de desclassificação.
3.6-
A inscrição é pessoal e intransferível. Todos os custos referentes a
participação do atleta inscrito são de responsabilidade do mesmo. O atleta que
fizer a inscrição antecipada e não comparecer na prova não tem direito sob
hipótese alguma de ter outra inscrição, ele perde a inscrição. Se o atleta fez
a inscrição e não compareceu essa atitude é de sua responsabilidade.
SOBRE O KIT ATLETA
4.1- Entrega de
kits:
Na loja a definir
Sábado dia 19 de
outubro de 8:00 as 12:00
Escritório da DW SEGURANÇA
ELETRÔNICA Sábado dia 19 de outubro de 12:00 as 18:00
Rua Monsenhor
Arthur de Oliveira,342
No local do evento 06:30 até às 08:30 4.2-Os atletas retirarão seu Kit contendo:
01
placa número com chip de cronometragem e abraçadeiras de fixação; 01 número
dorsal e alfinetes para fixação;
01
squeeze;
01 gel repositor energético; brindes
(caso haja).
4.3-O chip será entregue juntamente com o Kit colado atrás
da placa de número. A Organização não se responsabiliza por defeitos no chip causados
por manuseio inadequado. 4.4-O uso do chip é obrigatório para fins de classificação e cronometragem do tempo durante todo o percurso da prova.
4.5-Não serão entregues
kits após o evento
4.6-O
Kit deve ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento
de confirmação de inscrição e RG;
4.7-A
retirada de kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de
autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do
inscrito.
4.8-A cada competidor será fornecido uma placa com número
que deve ser usado visivelmente na parte da frente da bike, e um número dorsal
usado nas costas,
sem rasura ou alterações,
durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os
participantes que não cumprirem este artigo;
4.9- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
4.10-Para retirar o kit e validar sua inscrição tera que contribuir com 1 kg de alimento não perecivel ou o valor de 5,00(cinco reais) que sera destinado a uma instituição de caridade da cidade
CRONOMETRAGEM
5.1-
A cronometragem será feita através de chip eletrônico pela empresa organizadora
DW SPORTS
5.2-Será
dada inicio de acordo com o
Comissário de Prova.
5.3-Ao
longo de todo o percurso
haverá PCs (ponto de controle)
especiais para a fiscalização
do roteiro onde o atleta
deverá descer da bike e passar devagar.
Estes pontos serão definidos
pela organização do evento, receber e conferir a marcação de passagem é de
total responsabilidade de cada atleta. Só serão marcados aqueles que
respeitarem o procedimento citado acima. Tumultuar o trabalho dos fiscais
implicara na desclassificação do atleta infrator
5.2-RECURSO SOBRE
DESCORDÂNCIA NO TEMPO CRONOMETRADO
O recurso é individual, não serão aceitos recursos
coletivos. Somente o atleta que esteja envolvido em qualquer situação dentro da
competição poderá entrar com o recurso. Familiares, amigos, membro da equipe ou
qualquer pessoa que estiver acompanhando o atleta envolvido no recurso que por
ventura, reclamar, criticar, gritar ou trazer qualquer tipo de transtorno para
o organizador, diretor de prova ou comissário que possa atrapalhar o julgamento
do recurso, fará com que o atleta seja desclassificado imediatamente. Somente o
atleta inscrito tem o direito de resolver a sua situação.
PERCURSO E ESPAÇO DO EVENTO:
6.1-Quilometragem
PERCURSO COMPLETO /
45KM + 3km de deslocamentos (sujeito a alterações, caso necessário)
PERCURSO REDUZIDO
/ 32KM + 3km de deslocamentos (sujeito a alterações, caso necessário)
6.2-É de obrigação
dos Atletas ter conhecimento prévio do percurso da corrida. O percurso será
disponibilizado no site WWW.DWSPORTS.COM.BR e mídias sociais
6.3-Sinalização
dos percursos:
Fitas zebradas ou personalizadas, placas, setas de cal, cones, cavaletes ou voluntários dando orientações. A sinalização pode variar de uma região para outra.
6.4- Os Atletas deverão tomar cuidado com eventuais
desníveis, obstáculos, aclives ou declives que existir no percurso. A empresa
organizadora não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista. Por conta
disso, os atletas terão a informação das ruas que integram o percurso da
corrida com antecedência.
6.5-A organização
reservará um espaço para a montagem das tendas ou barracas de equipes.
6.6-
Não será permitida a montagem de barracas, tendas, estandes ou similares para a
comercialização de produtos sem autorização da organização. Caso isso ocorra a
organização irá cobrar uma taxa de utilização do espaço físico (R$ 500,00).
6.7-Não e de responsabilidade da organização ofertar
frutas, água, café da manhã, almoço, brindes
de participação ou medalhas de participação para o atleta
inscrito. Caso isso ocorra
será uma cortesia da organização.
PREMIAÇÕES:
Será parte da premiação no 1° desafio de Mountain Bike 7ª vila do ouro
até a 5° colocação geral masculino e feminino em dinheiro + medalhão, e Medalhão
até a 5° colocação para
todas as categorias.
Os valores da premiação em dinheiro da geral e da categoria (se
houver premiação) NÃO serão acumulativos, no entanto, o atleta terá o direito
de escolher a premiação com o valor mais alto.
O pagamento da
premiação será feito de acordo em 2 situação descritas abaixo.
No ato da cerimônia de premiação
no dia do evento.
Via depósito bancário onde os
depósitos serão feitos em até 15 dias úteis.
Somente medalhas serão acumulativos.
Haverá medalhas de participação para todos os atletas que completarem a prova.
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PARA GERAL MASCULINO E FEMININO: 1° R$ 500,00 + medalhão
2° R$ 300,00 + medalhão
3° R$ 200,00 + medalhão
4° R$ 100,00 + medalhão
5° R$ 100,00 + medalhão
7.6-MEDALHÃO ATÉ 5°
COLOCADO PARA TODAS AS CATEGORIA MASCULINO E FEMININO
7.7-TROFÉU
REI/RAINHA DA SERRA CRUZ DO MONTE (MENOR TEMPO DO DIA NO STRAVA)
CATEGORIAS
CATEGORIAS – PERCURSO 45 km
CATEGORIAS
MASCULINAS |
FAIXA
ETÁRIA |
ANO
DE NASCIMENTO |
ELITE MASCULINO |
19 ANOS E ACIMA |
NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES – SOMENTE FILIADOS |
JUNIOR MASCULINO |
17 A 18 ANOS |
NASC. 2002 A 2001 – SOMENTE FILIADOS |
SUB-30 MASCULINO |
23 A 29 ANOS |
NASC. 1996 A1990 |
MASTER A1 |
30 A 34 ANOS |
NASC. 1989 A 1985 |
MASTER A2 |
35 A 39 ANOS |
NASC. 1984 A 1980 |
MASTER B1 |
40 A 44 ANOS |
NASC.1979 A 1975 |
MASTER B2 |
45 A 49 ANOS |
NASC. 1974 A 1970 |
MASTER C1 |
50 A 54 ANOS |
NASC. 1969 A 1965 |
DUPLA MASCULINA |
12 ANOS E ACIMA |
NASC. 2007 E ANOS ANTERIORES |
DUPLA MISTA |
12 ANOS E ACIMA |
NASC. 2007 E ANOS ANTERIORES |
|
|
|
CATEGORIAS
FEMININAS |
FAIXA
ETÁRIA |
ANO
DE NASCIMENTO |
ELITE FEMININA |
19 ANOS E ACIMA |
NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES – SOMENTE FILIADAS |
SUB-30 FEMININA |
19 A 29 ANOS |
NASC. 2000 A 1990 |
MASTER 30+ FEM. |
30 ANOS E ACIMA |
NASC. 1989 E ANOS ANTERIORES |
|
|
|
CATEGORIAS
– PERCURSO 35 km
CATEGORIAS
MASCULINAS |
FAIXA
ETÁRIA |
ANO
DE NASCIMENTO |
MASTER C2 |
55 A 59 ANOS |
NASC. 1964 A 1960 |
MASTER D |
60 ANOS E ACIMA |
NASC. 1959 E ANOS ANTERIORES |
JUVENIL MASCULINO |
12 A 16 ANOS |
NASC. 2007 A 2003 |
ADVENTURE MASCULINO |
12 ANOS E ACIMA |
NASC. 2007 E ANOS ANTERIORES |
|
|
|
CATEGORIAS
FEMININAS |
FAIXA
ETÁRIA |
ANO
DE NASCIMENTO |
ADVENTURE FEMININO |
12 ANOS E ACIMA |
NASC. 2007 E ANOS ANTERIORES |
Apos
a largada oficial da categoria acima de 12 anos, inicia a categoria MTB kids
percurso no local do evento sem podio e medalhas para todos inscritos
OBRIGATORIO USO DE CAPACETE E CALÇADO FECHADO
8.1-A CATEGORIA POR IDADE SERÁ DETERMINADA PELA
IDADE DO ATLETA EM 31 DE DEZEMBRO DE
2019.
Rua Padre Américo, 100 SÃO FRANCISCO
Pitangui, MG
DW SPORTS
EMPRESSA ESPECIALIZADA EM EVENTOS ESPORTIVOS
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.