Fale com o produtor

O evento já encerrou...

1º Ciclo de Marketing: Pesquisa de marketing em ambientes digitais

Carregando recomendações...
Evento encerrado

1º Ciclo de Marketing: Pesquisa de marketing em ambientes digitais

11 jan - 2019 • 18:00 > 12 jan - 2019 • 12:00

 
Evento presencial em Plenatech, Caxias do Sul - RS

Descrição do evento

Com o objetivo de qualificar os profissionais de marketing de Caxias do Sul e região, a Associação de Marketing da Serra Gaúcha (AMARKS) lança o programa Ciclos de Marketing, uma série de encontros mensais com temas relacionados à área de atuação.

Todos os participantes receberão certificado. Inscrições em modalidades com valores especiais deverão ser comprovadas no dia do curso.


1º Ciclo de Marketing: Pesquisa de marketing em ambientes digitais

APRESENTAÇÃO

Um plano de marketing parte do pressuposto de um entendimento profundo das necessidades e desejos extrínsecos e intrínsecos dos consumidores e seus mercados. Dessa forma é importante um projeto de pesquisa consistente e metodológico para que tenha-se informações densas que apoiem nas estratégias de marketing das organizações.

 OBJETIVO

Possibilitar aos alunos estruturar, coletar, aplicar e analisar uma pesquisa de marketing no ambiente digital a fim de entender os mercados-alvo e com isso montar estratégias de marketing para atingimento dos objetivos das organizações.

 PROGRAMA

·                Projeto de pesquisa de marketing e etapas;

·                Planejamento de pesquisa de mercado;

·                Métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa;

·                Exemplos de pesquisa de marketing, amostra e cálculo amostral;

·                Diferença entre pesquisa não probabilística e probabilística;

·                O que é pesquisa digital;

·                A diferença entre perguntar e observar;

·                Neuromarketing e pesquisa de marketing (porque as pesquisas tradicionais falham);

·                Netnografia - pesquisa no ambiente digital;

·                Tipos de dados e rastros digitais;

·                Ferramentas de coleta e pesquisa;

·                Como montar uma análise digital assertiva;

·                Como fazer a pesquisa: Coleta, análise e apresentação;

·                Como analisar os dados e as informações sem viés do pesquisador;

·                Framework de montagem e apresentação da pesquisa.

CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

Sexta: 18h às 22h / Sábado: 8h às 12h

SOBRE O FACILITADOR EDUARDO PEZZI

EDUARDO PEZZI é consultor, mestre em Marketing e professor de Pós-Graduação da ESPM. Especialista e mestre em marketing com mais de 20 anos de experiência. Consultor e palestrante nas áreas de marketing estratégico, digital, comportamento do consumidor, neuromarketing e inovação em marketing. Professor de pós-graduação da ESPM, maior escola de Marketing do Brasil. É fundador e presidente da AMARKS – Associação de Marketing da Serra. Já atuou em empresas com presença global como Buscapé Co. e Ministério do Turismo sendo consultor para mais de 53 cidades e 400 empreendimentos. Especialista em Social Cracking, metodologia social para transformar rastros comportamentais em dados e análise estratégica.

 O QUE VOCÊ VAI PODER FAZER DEPOIS DO CURSO:

Iniciar um processo de investigação de comportamento de compra, consumo, tendências de mercado, montagem de persona, análise de concorrência, posicionamento e presença online da marca e poder desenvolver estratégias de marketing e comunicação mais assertivas com base em dados estruturados, facilitando a defesa das ideias e melhorando as chances de sucesso das ações.

Entender o consumidor é o início de qualquer estratégia de marketing.


Local

Plenatech

Rua Olavo Bilac, 580 Rio Branco

Caxias do Sul, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Associação de Marketing da Serra Gaúcha (AMARKS)

A AMARKS tem o intuito de apoiar e estimular o desenvolvimento dos profissionais de Marketing da Serra Gaúcha. MISSÃO Apoiar e estimular o desenvolvimento dos profissionais de marketing da serra gaúcha, através de atividades que promovam a visão e competências necessárias para a gestão estratégica de ações focadas na geração de valor, para si, sua empresa, seus clientes e a sociedade.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.