11 jan - 2019 • 18:00 > 12 jan - 2019 • 12:00
Com o objetivo de qualificar os profissionais de
marketing de Caxias do Sul e região, a Associação de Marketing da Serra Gaúcha
(AMARKS) lança o programa Ciclos de Marketing, uma série de encontros mensais
com temas relacionados à área de atuação.
Todos os participantes receberão certificado. Inscrições em modalidades com valores especiais deverão ser comprovadas no dia do curso.
1º Ciclo de Marketing: Pesquisa de marketing em ambientes digitais
APRESENTAÇÃO
Um plano de marketing parte do pressuposto de um
entendimento profundo das necessidades e desejos extrínsecos e intrínsecos dos
consumidores e seus mercados. Dessa forma é importante um projeto de pesquisa
consistente e metodológico para que tenha-se informações densas que apoiem nas
estratégias de marketing das organizações.
OBJETIVO
Possibilitar aos alunos estruturar, coletar,
aplicar e analisar uma pesquisa de marketing no ambiente digital a fim de
entender os mercados-alvo e com isso montar estratégias de marketing para
atingimento dos objetivos das organizações.
PROGRAMA
·
Projeto de pesquisa de marketing e etapas;
·
Planejamento de pesquisa de mercado;
·
Métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa;
·
Exemplos de pesquisa de marketing, amostra e cálculo amostral;
·
Diferença entre pesquisa não probabilística e probabilística;
·
O que é pesquisa digital;
·
A diferença entre perguntar e observar;
·
Neuromarketing e pesquisa de marketing (porque as pesquisas tradicionais
falham);
·
Netnografia - pesquisa no ambiente digital;
·
Tipos de dados e rastros digitais;
·
Ferramentas de coleta e pesquisa;
·
Como montar uma análise digital assertiva;
·
Como fazer a pesquisa: Coleta, análise e apresentação;
·
Como analisar os dados e as informações sem viés do pesquisador;
·
Framework de montagem e apresentação da pesquisa.
CARGA HORÁRIA: 8 HORAS
Sexta: 18h às 22h / Sábado: 8h às 12h
SOBRE O FACILITADOR EDUARDO PEZZI
EDUARDO PEZZI é consultor, mestre em Marketing e professor de Pós-Graduação da ESPM. Especialista e mestre em marketing com mais de 20 anos de experiência. Consultor e palestrante nas áreas de marketing estratégico, digital, comportamento do consumidor, neuromarketing e inovação em marketing. Professor de pós-graduação da ESPM, maior escola de Marketing do Brasil. É fundador e presidente da AMARKS – Associação de Marketing da Serra. Já atuou em empresas com presença global como Buscapé Co. e Ministério do Turismo sendo consultor para mais de 53 cidades e 400 empreendimentos. Especialista em Social Cracking, metodologia social para transformar rastros comportamentais em dados e análise estratégica.
O QUE VOCÊ VAI PODER FAZER DEPOIS DO
CURSO:
Iniciar um processo de investigação de comportamento de compra, consumo,
tendências de mercado, montagem de persona, análise de concorrência,
posicionamento e presença online da marca e poder desenvolver estratégias de
marketing e comunicação mais assertivas com base em dados estruturados,
facilitando a defesa das ideias e melhorando as chances de sucesso das ações.
Entender o consumidor é o início de qualquer estratégia de marketing.
Rua Olavo Bilac, 580 Rio Branco
Caxias do Sul, RS
Associação de Marketing da Serra Gaúcha (AMARKS)
A AMARKS tem o intuito de apoiar e estimular o desenvolvimento dos profissionais de Marketing da Serra Gaúcha. MISSÃO Apoiar e estimular o desenvolvimento dos profissionais de marketing da serra gaúcha, através de atividades que promovam a visão e competências necessárias para a gestão estratégica de ações focadas na geração de valor, para si, sua empresa, seus clientes e a sociedade.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.