Sem conexão com a internet
AM

Associação Moinho da Estação

Sobre o produtor



Workshop – O MDFB oferece 08 workshops gratuitos de música com 2 h de duração em cada workshop, durante os 02 dias do festival. 04 workshops serão gratuitos a toda comunidade e 04 workshops serão gratuitos para o público presente no evento. 30 vagas por workshop. 


Second Hand – Realiza um brechó beneficiente com doações de músicos (instrumentos, quadros, discos, livros, pôsteres autografados entre outros materiais relacionados à música). A verba recolhida é destinada a instituições de caridade da cidade. 

 Hospedagem Solidária – Maneira encontrada para quem não reside em Caxias e gostaria de estar no MDBF sem ter grandes gastos com hospedagem e para quem reside em Caxias e gostaria de fazer novas amizades, consiste na divulgação de espaços em domicílios na cidade, sem custos e visando somente a interação social. 

South Caxias Blues Tour – Passeio gastronômico-musical onde se encontra, em cada parada, algumas das atrações do MDBF apresentando a cultura de Caxias, ao som de um Blues, pelos pontos mais clássicos da cidade. Este passeio oferece um resgate da história regado à boa gastronomia e música. 

Festival de Blues – Esta iniciativa é uma aposta no potencial artístico-
cultural de Caxias do Sul. Com isso se pode constatar que a cidade vem ganhando maior representatividade com excelentes instrumentistas e consequentemente, público mais especializado, ou seja, um movimento significativo a cerca deste gênero. Caxias do Sul 
está se transformando em uma espécie de sede do blues na região sul atraindo cada vez mais pessoas de outras cidades e estados. A proposta de democratizar o blues, deslocando-o dos bares para uma estrutura externa, fortifica ainda mais esta ideia. O MDBF traz a cada ano músicos nacionais e internacionais oportunizando tanto uma troca intensa de experiências, quanto espaço para trabalhos de músicos brasileiros no cenário internacional. 

Revista MDBF/Álbum de figurinhas – Revista MDBF, que traz informações sobre a história e curiosidades do blues, músicos que participam do evento, além de um panorama do cenário nacional do blues. Ela é também um álbum de figurinhas, proporcionando diversão e interação social. 

Shows paralelos gratuitos – Ocorrem em diversos pontos turísticos locais, escolas e instituições de caridade, tem como intenção além da inclusão, divulgar o MDBF dentro das diversas camadas da sociedade caxiense que muitas vezes ficam privadas da informação de que Caxias do Sul abriga um festival de magnitude internacional. 

Gives Back - Ações culturais, onde músicos interagem com pessoas em vulnerabilidade das seguintes entidades sociais: APAE, Voluntários sem Fronteiras e Lar da Velhice. 

Blues Art Ville: Encontro de expoentes das artes plásticas na serra gaúcha, produzindo em tempo real obras relacionadas à música. O festival também se expande no sentido de incentivar outras produções trabalhos autorais de fotógrafos, artistas e músicos da cidade. 
Notou algo suspeito nessa página?Denuncie