Sem conexão com a internet
CA

Cia Afeta

Sobre o produtor

A Cia Afeta surgiu em 2010, do desejo comum de três amigos artistas: dar vazão a seus anseios criativos, lançando mão de várias estéticas, linguagens, referências, tecnologias, e conceitos em um movimento antropofágico. Um intercâmbio experimental a partir da junção de várias vozes criadoras com um único desejo: afetar-se. A Cia afeta tem como desafio torna-se um laboratório, uma incubadora de um trabalho próprio em constante renovação e que busca dialogar diretamente com o público.

 

Fruto desta inquietação a Cia Afeta já produziu o drama contemporâneo "180 Dias de Inverno", baseado na obra do multiartista Nuno Ramos e direção de Nando Motta. A comédia dramática "#140 ou Vão" do premiado dramaturgo carioca Felipe Rocha e direção de Nando Motta. O espetáculo-documentário "Talvez eu me Despeça”, com a atriz Bia França, dirigido por Ludmilla Ramalho e escrito pelo dramaturgo Daniel Toledo. E o espetáculo "Do Lado Direito do Hemisfério", inspirado na obra do neurologista e escritor inglês Oliver Sacks.

 

Além destes trabalhos, a Cia Afeta produziu e mantém em repertório a trilogia de intervenções urbanas “Procura-se”, “Afete-se”, “Escute-se” e as performances “Viuvez em capítulos”, “In Memoriam”, “Eu Me Rendo” e “Quando Tudo Se Desfaz”, “Fuck Her" trabalhos que abordam temas como a impermanência da vida, mitologias sociais, memória, afeto, presença e questões de gênero.

 

Em 2016 a Cia realizou sua primeira incursão internacional, no Festiva FITA, nas cidades de Beja, Évora, Grândola e Santo André, em Portugal e no Ciclo de Mujeres de Brasil em Buenos Aires, Argentina.

 

Em 2017, comemorando 7 anos de trajetória, a Cia Afeta realiza a primeira Mostra Afeta – Entre Fronteiras, com apresentações, debates e performances. 

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie