Sem conexão com a internet

ABEDESIGN

Sobre o produtor

A ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – foi fundada no dia 28 de fevereiro de 2005, em São Paulo, com o objetivo de ampliar o mercado de serviços de design, comunicando para o mercado, instituições e governo, a importância e os resultados que o Design proporciona para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento do país.
O motivo que levou um grupo de empresas a articular-se para a criação da entidade foi a percepção de que existem dificuldades comuns a todas as empresas: “mercado hostil e difícil, clientes não aculturados, cargas tributárias pesadas, falta de regulamentação e representação empresarial”.
A Abedesign foi constituída para exclusivamente pessoas jurídicas que tenham como negócio principal a prestação de serviços de projetos de Design, em todas as suas áreas de manifestação, seja o Design Gráfico, o Design de Produto, o Design de Embalagem, Web Design, Design Digital – todas as áreas do Design contemporâneo.

A entidade também teve como finalidade de ser fórum para discussão de questões como direito autoral, patentes, formação de jovens profissionais, leis trabalhistas e fiscais, regulamentação do setor, representatividade internacional e qualidade técnica.

A primeira diretoria foi composta por Manoel Müller (Müller & Camacho) como presidente e Giovanni Vannucchi (Oz Design), como vice-presidente. Vincenzo Colonna (Misura Design) foi o diretor administrativo-financeiro. Nelson Graubart (On Art) ocupou a diretoria técnica de Design Gráfico e Digital, enquanto a de Design de Produto e Industrial coube ao Guto Indio da Costa (Indio da Costa Design). A diretora executiva era de Joice Joppert Leal (Objeto Brasil).

O Conselho Consultivo foi formado pelos seguintes nomes: Lincoln Seragini (Seragini Farné), João Carlos Cauduro (Cauduro & Martino), Osvaldo Mellone (MHO Design) e como suplente David Pond.
Integraram o Conselho Fiscal Renata Mellman (100% Design), Hugo Kovadloff (Gad Design) e Norberto Chamma (Und Design). Fabíola Bergamo foi suplente.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie