App Sympla
Baixe agora

XVI Inclusão sem Censura - Segurança Pública e o Uso Recreativo da Maconha: E aí, legaliza?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

XVI Inclusão sem Censura - Segurança Pública e o Uso Recreativo da Maconha: E aí, legaliza?

Auditório Central UECE - Fortaleza, CE
26 de junho de 2019, 13h30-16h30

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 25/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA É TEMA DE DEBATE NA UECE

Promovido pelo Laboratório de Inclusão, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, do Governo do Estado do Ceará, o XVI Inclusão sem Censura traz, nesta edição, a temática "Segurança Pública e o uso recreativo da Maconha: E aí, legaliza?”. O evento acontecerá no dia 26 de junho (quarta-feira), a partir das 13h30, no Auditório Central da UECE, Campus Itaperi.

Realizado semestralmente pelo Grupo de Informação e Consciência Humana do Laboratório de Inclusão, o Inclusão sem Censura é um evento organizado e promovido por estudantes universitários e estagiários da SPS de diversos cursos, tendo como proposta gerar debates acerca de temas sociais e políticos de interesse público.

A escolha do tema surge em alusão à data 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas. Porém, a proposta não é a promoção de ideias repressivas ou liberais, mas o principal intuito é suscitar uma discussão considerando as diversas opiniões, a fim de gerar um maior conhecimento social e crítico acerca do tema.

Tendo em vista as divergências socioculturais que perpassa essa temática, bem como as crescentes manifestações em face da legalização e da repressão do uso recreativo da maconha, este tema consequentemente reflete na segurança pública, havendo a necessidade de uma divisão estatal que se debruça sobre tal problemática.

Para compor a mesa e debater o tema “Segurança Pública e o uso recreativo da Maconha: E aí, legaliza?”, convidamos:
• Ítalo Coelho de Alencar. Advogado; Membro da Reforma (Rede Jurídica pela Reforma da política de Drogas); Assessor jurídico da Sativoteca (associação de pacientes usuários de Cannabis medicinal); E pesquisador de política sobre drogas; Participa das Comissões de Direitos Humanos (CDH) e Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) da OAB/CE.
• Marciliano de Oliveira Ribeiro. Advogado; Graduado pela Universidade Federal do Ceará; Atua como delegado há nove anos; Atualmente, exerce a função de diretor adjunto da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). 
• E, na mediação, Vanessa Bezerra Venâncio. Advogada; Possui especialização em Direito Constitucional na Estácio do Ceará; Assessora Jurídica das Coordenadorias de Políticas Especiais da SPS – Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE; E atual Presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB/CE.

Ressaltamos que, para a construção de um espaço democrático, é necessário desenvolvermos um diálogo pautado no respeito à diversidade de ideias. Este entendimento à opinião do outro favorece um modelo de sociedade mais gentil e harmonioso, pois a democracia sobrevive a partir da convivência entre às diferenças.

As inscrições são gratuitas, online e presencialmente, no início do evento. Será emitido certificado de participação do evento, com carga de três horas.


PROGRAMAÇÃO:
13h30 – Inscrições e credenciamentos
14h00 – Abertura e apresentação
Mesa Redonda: "Segurança Pública e o uso recreativo da Maconha: E aí, legaliza?”
Mediadora: Vanessa Bezerra Venâncio, Presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB/CE.
Palestrantes: Ítalo Coelho de Alencar, Assessor jurídico da Sativoteca; Marciliano de Oliveira Ribeiro, diretor adjunto da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
15h45 – Debate com as perguntas do público
16h30 – Encerramento


SERVIÇO
XVI Inclusão sem Censura: Segurança Pública e o uso recreativo da Maconha: E aí, legaliza?
Quando: 26 de junho de 2019, quarta-feira, às 13h30
Onde: Auditório Central da UECE, Campus Itaperi
Mais informações: (85) 3101-4583 ou 3101-2123 ou labdeinclusao@gmail.com
Evento gratuito com emissão de certificado (carga horária: 3h).
Inscrições online e presencialmente, no início do evento.

Obs.: As inscrições presenciais estarão sujeitas à disponibilidade das inscrições online e da capacidade do auditório.

Sobre o produtor

Laboratório de Inclusão

Centro de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de geração de emprego e renda para pessoas com deficiência e vulnerabilidade social.

Local

Auditório Central UECE
Avenida Doutor Silas Munguba, 1700, Itaperi
Fortaleza, CE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.