App Sympla
Baixe agora

Workshop Neuromarketing - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA - Recife, PE
06 de julho de 2019, 08h30-17h

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso Workshop Neuromarketing Profissional 
R$ 150,00  (+ R$ 15,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 04/07/2019
0
Ingresso Workshop Neuromarketing Estudante 
R$ 120,00  (+ R$ 12,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 04/07/2019
0

Descrição do evento

Será que realmente decidimos de forma 100% racional?

Quantas vezes, devido a uma forte emoção, tomamos uma decisão que depois nos arrependemos? 

Este workshop mostrará a você como a memória e a emoção influenciam as nossas decisões e lhe dará oportunidade de repensar suas criações, apresentações, postura de vendas e muito mais.

Abordaremos também sobre a importância do neurônio espelho para um relacionamento profissional e para educação.

Teoria e Prática juntos!

Conheça ferramentas de neurociências aplicadas ao marketing, ao varejo e a publicidade.

Experiências com equipamentos científicos da neurociência aplicada ao marketing: EEG - Eletroencefalograma e Eletromiograma. 

Programação do Workshop:
8h30 às 9h : credenciamento

9h às 12h: Palestra com o neurocientista Gabriel H. Lins
Assuntos a serem abordados:
A  Influência da memória e da emoção na tomada de decisão. 
Quais os tipos de memórias que temos e a relação delas com o tempo de duração e como são processadas. Será que ao lembrarmos de um evento contamos exatamente como ele aconteceu?
Circuito da emoção, amígdala e sistema límbico. 
Exemplos dessa interface emoção e memória.

12h às 13h40 - Almoço por conta do aluno - indicamos a padaria rainha da Várzea que tem um self service diversificado e boas sobremesas.

13h40 às 15h40: Palestra com a especialista em neurociências Mônica Leão
Assuntos a serem abordados: Tomada de Decisão e Neurônio Espelho
Áreas que são acionadas no cérebro para tomada de decisão; relação do processo cognitivo e emocional na tomada de decisão. 
O caso de Phineas Gage e de Elliot
Tipos de tomada de decisão
Caso Pepsi x Coca Cola
Como o marketing sensorial influencia na tomada de decisão. Cases de sucesso.
O que é neurônio espelho e sua importância no relacionamento profissional.

15h40 às 16h : Coffee Break

16h às 17h: Palestra e prática com o mestre em neurociências Ubirakitan Maciel
Abordará sobre o funcionamento de alguns equipamentos da neurociência na utilização para o neuromarketing como o EEG( eletroencefalograma) e o Eletromiograma.
Será chamado dois voluntários para que utilizem esses equipamentos na hora numa análise de um pequeno filme e/ou embalagem de um produto. Cada voluntário terá a experiência com um equipamento.

LOCAL: ANFITEATRO DO CCSA( Centro de Ciências Sociais Aplicada) UFPE

BREVE CURRICULUM DOS FACILITADORES:

Gabriel H. Lins

Neurocientista

Presidente e Fundador da Liga Acadêmica de Neurociências Aplicada (LIANA).

Membro do Instituto Brasileiro de Neurociência Aplicada (IBNAP).

CEO da empresa de consultoria e divulgação científica Sinapse.

Presidente da comissão de Neurocriminologia da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM).

Professor de Neurofisiologia da Pós graduação de Neurociências, Música e Inclusão da UFPE

Já ministrou mais de 50 palestras com temas sobre: neurofisiologia, circuitos neurais, neurociência cognitiva e comportamental, entre outras.

Professor de Neurofisiologia da Pós graduação de Neurociências, Música e Inclusão da UFPE

Mônica Leão

Especialista em Neurociência.

Pós Graduada em Neurociência Aplicada pela UFPE.

Pós Graduada em Neuromarketing e Neuroestratégia pelo Sales Brain & ISG / Business Economics School – Lisboa, Portugal.

MBA Executivo em Marketing pela UFPE.

Empreendedora e empresária com mais de 25 anos de experiência no varejo.

Palestrante e professora convidada em cursos de Neuromarketing.

Sócia diretora da MLeão consultoria em varejo ( empresa com 12 anos de mercado).

  

Ubirakitan Maciel

Mestre em Neurociências.

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco / Universidad Catolica de Murcia, Espanha.

Diretor executivo da NeuroUP - startup de tecnologia considerada uma das 60 mais inovadoras, pelo CANNES LIONS – França.

Coordenador da especialização em Neurociência Multiprofissional pela Faculdade IDE.

Pesquisador do Grupo de Neurodinâmica da UFPE.

Professor da Pós Graduação de Neurociência Aplicada da UFPE


Sobre o produtor

Mônica Leão - Gabriel H. Lins - Ubirakitam Maciel

Facilitadores neurocientistas, com vasta experiência em aplicação das ferramentas em diversas áreas, como neurofisiologia, circuitos neurais, neurociência cognitiva e comportamental, neuroestratégia, neuromarketing para varejo, entre outros.

Comentários

Local

Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA
Avenida dos Economistas, S/N, Cidade Universitária
Recife, PE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.