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Workshop RESULTADOS QUE IMPORTAM PARA O PACIENTE-Conectando Valor e Experiência
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Workshop RESULTADOS QUE IMPORTAM PARA O PACIENTE-Conectando Valor e Experiência

19 jul - 2021 • 18:00 > 20 jul - 2021 • 22:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição


Datas:     19  e 20/julho (segunda e terça-feira) 

Horário: 18h às 22h

Formato: 8 horas Online, ao vivo.


Os pacientes atribuem muito valor a experiência que vivenciam nos serviços de saúde. Para que as instituições de saúde consigam melhorar cada vez mais a experiência e consequentemente, gerar valor aos pacientes, é fundamental a adequada mensuração de desfechos em saúde com metodologias já validadas e entender quais são os resultados que importam para os pacientes.

Neste curso, vamos abordar a importância de olhar a experiência além da satisfação, discutir formas sobre como coletar dados e como utilizá-los, além de trazer conceitos sobre o Value-Based Health Care (VBHC) e a sua relação com  a experiência do paciente.


A quem esse workshop se destina:

Profissionais de diversas formações assistenciais e administrativas que atuam em serviços de saúde, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, home care e que já tem o conhecimento básico sobre experiência do paciente.

 


19/07 – das  18h às 22h

Aprender o que é VALOR em Saúde, EXPERIÊNCIA do Paciente e relação entre os temas.

  1. Entender o que é a gestão de experiência de pacientes
  2. Aprender sobre os pilares estratégicos da experiência, seus componentes essenciais e sua inter-relação com a gestão da qualidade do cuidado ao paciente.
  3. Entender quais são os principais problemas de saúde no mundo e como a estratégia focada em valor, busca solucionar problemas
  4. Princípios da competição baseada em valor e componentes para implantação
  5. Case de sucesso Internacional
  6. A relação entre Value Based Health Care e experiência do paciente

  

20/07 – das  18h às 22h

Entender sobre Resultados que importam para o paciente

  1. Resultados que importam na perspectiva da gestão de experiência do paciente
  2. Compreender alguns indicadores de Experiência do Paciente: Escolhas, metodologia de coleta, análise, uso e sustentação das melhorias alcançadas. Saber como avaliar métricas reportadas pelo paciente
  3. Resultados que importam na perspectiva na estratégia de valor em saúde
  4. Características de desfechos que geram valor em saúde
  5. Apresentação de Case de sucesso Internacional
  6. Vantagens de mensurar desfechos em saúde
  7. Como escolher indicadores para mensurar desfechos em saúde
  8. Relação entre desfechos em saúde e experiência do paciente 
  9. Entender  quais são os resultados que mais importam para o paciente   

Obs.: Para alunos da Escola de Experiência do Paciente da Patient Centricity desconto de 10% - favor contatar [email protected]

  

Facilitadoras:

Kelly Cristina Rodrigues

Kelly Cristina Rodriguesé CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting – a 1ª. empresa especializada em experiência do paciente no Brasil. Partner do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha.

 

Executiva com mais de 20 anos de atuação na área de saúde. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Beryl Institute, entre outras Instituições.

 

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com módulo em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha.

 

É professora em Experiência do Paciente na Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral uma das autoras do Livro: Experiência do Cliente: na teoria e muita prática, com o capítulo Na Era da Experiência: A vez e a voz do paciente.

 

É membro da Association for Patient Experience, do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde e do Grupo de Trabalho Técnico em Experiência do Paciente da SOBRASP –Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente. 

 

Ana Júlia Lopes

Médica com 10 anos de experiência em gestão em saúde, atuou na Diretoria Executiva e Gestão Médica de hospitais públicos e privados no Brasil.

Estudou experiência do paciente na Cleveland Clinic.

É Green Belt em Value-Based Health Care pelo Centro Europeu de VBHC. Na Harvard Business School, aprofundou os estudos sobre o tema com Prof. Michael

Porter em  curso intensivo em VBHC.

É CEO e sócia-fundadora da Be Value, empresa especializada em Value-Based Health Care.

Termos e políticas

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Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

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Sobre o organizador

Patient Centricity Consulting

A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.

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