27 fev - 2021 • 09:00 > 13:00
Videoconferência via Sympla Streaming
WORKSHOP - MARKETING E AUTENTICIDADE - COM FERNANDO KIMURA.
Compreender quais atributos inconscientes constroem percepção de marca/valor dos consumidores é imprescindível no desafio da comunicação atual.
O conteúdo foi dividido em 5 módulos:
MÓDULO 1 - MARKETING INCONSCIENTE /NEUROMARKETING
Abrangerá uma visão geral do tema, abrindo caminhos para novas discussões no desafio da comunicação.
MODULO 2 - ARTE APLICADA A COMUNICAÇÃO
No mundo das artes a AUTENTICIDADE é algo muito presente, quando comparamos uma banda de música a outra, ou quando observamos o trabalho de design de interiores e sua AUTENTICIDADE. Este é um tema muito presente e vivo em diversos segmentos como a Moda, Decoração, Gastronomia, Design.
Para falarmos deste tema vamos abordar a arte e análise de elementos de construção de significado.
MÓDULO 3 - REPERTÓRIO CRIATIVO - EXPOSIÇÕES DE ARTE SP + LOCAIS
Vou apresentar a você uma leitura das últimas e mais atuais exposições de arte em SP.
Como elas podem nos auxiliar em processos criativos ou para aplicarmos na comunicação / adequação de produtos e estratégias.
Analisaremos suas narrativas e questionamentos + aplicabilidade para repertório e criatividade (aqui teremos um momento bem interativo, essa é a idéia!)
Exposição que iremos analisar, para nos auxiliar nas campanhas, idéias, criatividade:
Análises de Obras de arte e suas narrativas/interpretações.
Este conteúdo nos auxiliará na abertura de referências, e discussão de arte X comunicação.
MÓDULO 4 - VAREJO PAULISTANO E REINVENÇÃO 2020/2021
Os desafios de 2020/2021 alteraram a dinâmica de muitos negócios no Brasil e em SP.
Espaços de venda colaborativa nunca tiveram em maior evidência, novos locais surgem e formas novas.
A experiência do consumidor sendo aplicada na prática, e as lojas se preparam para o futuro.
A autenticidade + experiência + integração são alguns dos diferenciais destes novos negócios, e outros que estão se adaptando/reinventando.
Locais instagramáveis, lojas em micro espaços, lojas colaborativas, produtos alternativos. Teremos um tour virtual entre diversos negócios em SP de locais alternativos, comercio de rua, ruas icônicas, visual merchandising, e experiência do consumidor.
O objetivo aqui é olhar para a prática!
PARA QUEM O WORKSHOP É INDICADO
Para profissionais que buscam inspiração neste processo/desafio de construção de comunicações autênticas.
Estudantes / professores de marketing / comunicação / publicidade
ATENÇÃO - LOTES E INSCRIÇÃO
INGRESSO INDIVIDUAL - 1 INSCRIÇÃO - sistema permite compra até 4 ingressos
INGRESSO GRUPO 5 PESSOAS = INGRESSO X 5 PESSOAS - sistema exige compra mínima de 5 ingressos, o mesmo calculará automaticamente o valor do ingresso x 5
IMPORTANTE CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO
POR QUESTÕES DE DIREITOS AUTORAIS O CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO DO WORKSHOP NÃO É COMPARTILHADO.
Para suprir esta necessidade encaminharei um guia do WORKSHOP com para te auxiliar a acompanhar o conteúdo e tomar suas notas.
SOBRE FERNANDO KIMURA - atuei em minha carreira com treinamento e desenvolvimento de parceiros de Tecnologia Microsoft e Oracle. Trabalhei no Marketing para pequenas e médias empresa da Microsoft Brasil e Oracle para a América Latina. Tive prazer de realizar um TEDxIndaiatuba + 4X palestrei no RDSummit (que emoção lembrar).
Será um prazer conversarmos, trocarmos ideias e ampliar nossa forma de pensar marketing e comunicação.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
FERNANDO KIMURA
FERNANDO KIMURA, atuou no marketing para pequenas e medias empresas da Microsoft Brasil atuando em projetos de transformação de empresas e como palestrante para o segmento de Pequenas e Médias Empresas no Brasil, também atuou no Marketing da Oracle para a América Latina. Atualmente falo de marketing, branding e arte aplicada a comunicação e aos negócios.