Login
O evento já encerrou...
WORKSHOP - MARKETING E AUTENTICIDADE - MARKETING + ARTE + LINGUAGEM + EXPOSIÇÕES + OBRAS + ESPAÇOS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

WORKSHOP - MARKETING E AUTENTICIDADE - MARKETING + ARTE + LINGUAGEM + EXPOSIÇÕES + OBRAS + ESPAÇOS

27 fev - 2021 • 09:00 > 13:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

WORKSHOP - MARKETING E AUTENTICIDADE - COM FERNANDO KIMURA.

Compreender quais atributos inconscientes constroem percepção de marca/valor dos consumidores é imprescindível no desafio da comunicação atual.


O conteúdo foi dividido em 5 módulos:

MÓDULO 1 - MARKETING INCONSCIENTE /NEUROMARKETING

Abrangerá uma visão geral do tema, abrindo caminhos para novas discussões no desafio da comunicação.

  • O QUE É NEUROMARKETING
  • LOVEMARKS / ENGAJAMENTO EMOCIONAL
  • DECISÃO DE COMPRA
  • RAZÃO x EMOÇÃO DOS CONSUMIDORES
  • ELEMENTOS DE CONEXÃO EMOCIONAL Além de compreender como as decisões funcionam, precisamos compreender cada vez mais, como elementos visuais, símbolos, texturas podem auxiliar marcas/produtos/empresas na construção de AUTENTICIDADE.

MODULO 2 - ARTE APLICADA A COMUNICAÇÃO

No mundo das artes a AUTENTICIDADE é algo muito presente, quando comparamos uma banda de música a outra, ou quando observamos o trabalho de design de interiores e sua AUTENTICIDADE. Este é um tema muito presente e vivo em diversos segmentos como a Moda, Decoração, Gastronomia, Design.

Para falarmos deste tema vamos abordar a arte e análise de elementos de construção de significado.

  • 4 ELEMENTOS DA ARTE
  • SIGNO E SIGNIFICADO
  • COMUNICAÇÃO LITERAL X COMUNICAÇÃO NÃO LITERAL
  • LINGUAGEM
  • HISTÓRIA DA ARTE X PRODUTOS X COMUNICAÇÃO
  • ARTE - COMPORTAMENTO - CANCELAMENTO DIGITAL
  • PADRONIZAÇÃO DAS COISAS - padrão social x comportamento x produtos x ARTE

MÓDULO 3 - REPERTÓRIO CRIATIVO - EXPOSIÇÕES DE ARTE SP + LOCAIS

Vou apresentar a você uma leitura das últimas e mais atuais exposições de arte em SP.

Como elas podem nos auxiliar em processos criativos ou para aplicarmos na comunicação / adequação de produtos e estratégias.

Analisaremos suas narrativas e questionamentos + aplicabilidade para repertório e criatividade (aqui teremos um momento bem interativo, essa é a idéia!)

Exposição que iremos analisar, para nos auxiliar nas campanhas, idéias, criatividade:

  • Os Gêmeos Segredos da Pinacoteca SP
  • Exfinito - Iván Navarro - Farol Santander SP
  • A liberdade da Cor - Cruz Diez - Espaço Cultural Porto Seguro
  • Obras da Bienal SP + Algumas de Inhotim (MG) - Tate Modern (Londres)

Análises de Obras de arte e suas narrativas/interpretações.

Este conteúdo nos auxiliará na abertura de referências, e discussão de arte X comunicação.

MÓDULO 4 - VAREJO PAULISTANO E REINVENÇÃO 2020/2021

Os desafios de 2020/2021 alteraram a dinâmica de muitos negócios no Brasil e em SP.

Espaços de venda colaborativa nunca tiveram em maior evidência, novos locais surgem e formas novas.

A experiência do consumidor sendo aplicada na prática, e as lojas se preparam para o futuro.

A autenticidade + experiência + integração são alguns dos diferenciais destes novos negócios, e outros que estão se adaptando/reinventando.

Locais instagramáveis, lojas em micro espaços, lojas colaborativas, produtos alternativos. Teremos um tour virtual entre diversos negócios em SP de locais alternativos, comercio de rua, ruas icônicas, visual merchandising, e experiência do consumidor.

O objetivo aqui é olhar para a prática!

PARA QUEM O WORKSHOP É INDICADO

Para profissionais que buscam inspiração neste processo/desafio de construção de comunicações autênticas.

Estudantes / professores de marketing / comunicação / publicidade

ATENÇÃO - LOTES E INSCRIÇÃO

INGRESSO INDIVIDUAL - 1 INSCRIÇÃO - sistema permite compra até 4 ingressos

INGRESSO GRUPO 5 PESSOAS = INGRESSO X 5 PESSOAS - sistema exige compra mínima de 5 ingressos, o mesmo calculará automaticamente o valor do ingresso x 5

IMPORTANTE CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO

POR QUESTÕES DE DIREITOS AUTORAIS O CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO DO WORKSHOP NÃO É COMPARTILHADO.

Para suprir esta necessidade encaminharei um guia do WORKSHOP com para te auxiliar a acompanhar o conteúdo e tomar suas notas.

SOBRE FERNANDO KIMURA - atuei em minha carreira com treinamento e desenvolvimento de parceiros de Tecnologia Microsoft e Oracle. Trabalhei no Marketing para pequenas e médias empresa da Microsoft Brasil e Oracle para a América Latina. Tive prazer de realizar um TEDxIndaiatuba + 4X palestrei no RDSummit (que emoção lembrar).

Será um prazer conversarmos, trocarmos ideias e ampliar nossa forma de pensar marketing e comunicação.

instagram/twitter: @fernandokimura
youtube: www.youtube.com/user/nandomfk
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

WORKSHOP - MARKETING E AUTENTICIDADE - MARKETING +  ARTE + LINGUAGEM + EXPOSIÇÕES + OBRAS + ESPAÇOS

FERNANDO KIMURA

FERNANDO KIMURA, atuou no marketing para pequenas e medias empresas da Microsoft Brasil atuando em projetos de transformação de empresas e como palestrante para o segmento de Pequenas e Médias Empresas no Brasil, também atuou no Marketing da Oracle para a América Latina. Atualmente falo de marketing, branding e arte aplicada a comunicação e aos negócios.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.