App Sympla
Baixe agora

Workshop Gestão de Projetos e Comunicação Interna

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Workshop Gestão de Projetos e Comunicação Interna

CC100 - Porto Alegre, RS
12 de fevereiro de 2019, 08h-12h

Inscrição

Imperdível
R$ 260,00
em até 12x R$ 26,10
Inscrições até 11/02/2019
Encerrado

Descrição do evento

Workshop Gestão de Projetos e Comunicação Interna

tudo que você precisa saber para ter resultados na organização.


Dia: 12 de fevereiro de 2019

Horário: 8h às 12h

Local: CC100 - Cristóvão Colombo, 100


O sucesso de um projeto é alcançado por meio de um processo estruturado que envolve as fases de iniciação, planejamento, execução, acompanhamento, controle  e, finalmente, conclusão. 


O gerenciamento de projetos constitui uma tentativa de fazer o trabalho que não é rotineiro fluir por toda a empresa, geralmente de forma horizontal, evitando a verticalização. Para alcançar esse fluxo de trabalho multidirecional, é preciso ter uma metodologia de gerenciamento de projeto.


Quais projetos da área de Comunicação Interna podem se apropriar desta metodologia para gerar conexão e resultado para a organização?


Será uma manhã com muitos desafios! Vem junto!


Serão quatro blocos de atividades.


Em cada bloco, faremos uma vivência, depois a discussão sobre ela e vamos juntando conceitos. A ideia é a da sala de aula invertida: primeiro faz a atividade, depois entende os conceitos que foram utilizados.


Objetivo 1: discutir a importância das pessoas na composição das equipes de projeto e o papel da habilidade de alinhar diferentes perfis profissionais em direção a um mesmo objetivo.


Objetivo 2: apresentar a ideia de metodologias de gestão de projetos (PMBok, SCRUM, Prince II) e discutir a importância de estabelecer o método que funciona a partir da cultura e de acordo com a estratégia da empresa.


Objetivo 3: discutir a importância da comunicação para o bom desempenho de iniciativas em projetos.


Objetivo 4: discutir a importância da área de comunicação interna na manutenção do histórico dos projetos e na gestão do conhecimento da organização.


Facilitadores:


Gelson Benatti

Administrador, especialista em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), com foco em inovação em serviços públicos digitais, internet das coisas, transformação digital, cidades inteligentes e mobilidade urbana. Atua profissionalmente como Gerente de Planejamento no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realizando iniciativas em gestão de processos; gestão de projetos; cultura e memória institucional e desenvolvimento organizacional. Docente, especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com foco em educação à distância. Atua como Docente EAD na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, nas disciplinas de análise de investimentos, finanças internacionais, administração financeira de curto prazo e finanças para a tomada de decisão. Palestrante e Ministrante de cursos, oficinas e treinamentos in-company nos temas de análise de demonstrativos contábeis; gestão de crédito; educação financeira pessoal; planejamento; gestão de projetos e rotinas; resolução de problemas; tomada de decisão; feedback; gestão de conflitos e mobilização de pessoas. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais (PPG-MSBC), da Universidade La Salle, na linha de pesquisa de Memória, Cultura e Identidade.


Fabiana Becker

Entusiasta da comunicação com empregados e relações organizacionais desde 1996. Graduada em Comunicação Social pela UFRGS. Pós-graduada pela FGV e UCS, nos cursos de Varejo|Comércio Eletrônico e Marketing. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo Programa Germinar/EcoSocial, membro do Art of Hosting. Busco sempre formações que possam contribuir para ambientes de trabalho mais humanizados, como Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Investigação Apreciativa, entre outros. Professora na FTEC/IGEN. Top de Marketing na categoria Ferramentas de Endomarketing (ADVB/RS)- Lojas Colombo e Empresa Cidadã (ADVB/SC)- Lojas Berlanda. Mãe da Dani. A gêmea da Ale. Velejadora e corredora super amadora!

Sobre o produtor

FALE Consultoras

A FALE é uma empresa de consultoria especializada em endomarketing e comunicação interna, que presta serviços de pesquisa, diagnóstico e planejamento com fins a criação, gestão e fortalecimento do relacionamento das empresas com o público interno. Site: www.faleconsultoras.com.br Facebook: facebook.com/FALEConsultoras e-mails: falecomafa@faleconsultoras.com.br falecomaale@faleconsultoras.com.br

Local

CC100
Av. Cristóvão Colombo, 100
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.