Workshop: Coolhunting - Monitoramento de Tendências

Coletivo Centopeia - Goiânia, GO
14 de junho de 2018, 19h-22h

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso Lote 1
R$ 60,00  (+ R$ 6,00 taxa)
Inscrições até 06/06/2018
Encerrado
Ingresso Lote 2
R$ 80,00  (+ R$ 8,00 taxa)
Inscrições até 14/06/2018
Encerrado

Descrição do evento

Cultura é ferramenta de inovação.
Monitorar e interpretar manifestações socioculturais é um recurso poderoso para gerar insights e oportunidades de mercado em produtos, serviços e ações - em qualquer segmento.

Mas em uma sociedade cada vez mais complexa e acelerada, captar sinais relevantes do "espírito do tempo" exige mais que um olhar curioso e atento.

O "cool" está em tudo o que nos rodeia, mas para entender seu contexto, significados e aplicabilidade no mercado, precisamos pensar também em metodologia.

OBJETIVOS
• Apresentar um overview sobre a pesquisa de tendências, abordando os principais conceitos desse universo.

• Ampliar o olhar para as manifestações de comportamento 
e consumo, trazendo direcionamentos de aplicabilidade com CASES REAIS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Tendências: o que são e como elas surgem?
• Conceitos: Macro e Microtendências, Contra-tendência
• Difusão e inovação (dinâmica das tendências)
• Metodologia de pesquisa (como monitorar tendências)
• Perfil do coolhunter / pesquisador
• Atividade prática

PÚBLICO-ALVO
Estudantes, profissionais da área criativa, empresários/empreendedores, curiosos 
e inquietos que querem entender conceitos e dinâmica dessa temática e como aplicá-la ao mercado.

MINISTRANTES

• Guta Guerra formada em Administração, trabalhou no marketing de diferentes segmentos: educação, tecnologia, moda e agronegócio. Morou em Londres onde fez o curso de cool Hunting na Central Saint Martins. Em 2012 colocou o projeto GOTOGO no ar. Em maio de 2013 o site foi premiado como melhor iniciativa de negócio de moda no evento MODACAMP em São Paulo. Como prêmio cursou no Istituto Europeo di Design Cool Hunting em São Paulo. Há 4 anos trabalha com planejamento e conteúdo digital. Clientes como Braid, Gutta Guerra, Dídio Pizza, Consciente Construtora, Opus Incorporadora, Núcleo Goiano de Decoração. Colaborou para pesquisas de comportamento e consumo GNT, Unilever, Jean Darrot. Nascida e criada em uma fábrica de moda trabalha no segmento direta ou indiretamente há 10 anos. Hoje se encontrou como produtora criativa. Ama capturar e contar histórias. Se tem moda, gente, diversão e arte é lá que está.


• Julie Vieira, designer de Moda por formação e pesquisadora por paixão. Há 8 anos se dedica ao estudo de tendências culturais, comportamento e consumo. Como analista cultural, integrou projeto de monitoramento de tendências junto a pesquisadores de todo o Brasil, desenvolvendo reports mensais de identificação e análise de trends. Artigo publicado no Ponto Eletrônico, plataforma da Box 1824, consultoria brasileira de referência na área de pesquisa de tendências em consumo, comportamento e inovação. Passou por consultoria especializada em branding, inovação e design onde trabalhou como pesquisadora e consultora estratégica em projetos de branding para marcas de diversos segmentos. Hoje, atende demandas pontuais de empresas a partir das expertises: Pesquisa | Branding | Consumer Insights |Conteúdo. Curiosa, observadora e inquieta, tem sede de conhecimento. É movida pela vontade de colocar em prática o que acredita, impactando positivamente a vida das pessoas.

DATA: 14.06.18 (quinta-feira) 

LOCAL: Coletivo Centopeia

HORÁRIO: 19h às 22h

Sobre o produtor

Comentários

Local

Coletivo Centopeia
Av. Cora Coralina, , 140, Setor Sul
Goiânia, GO

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.