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Workshop COMPROVAR ÓTICAS (BH/MG)

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Evento encerrado

Workshop COMPROVAR ÓTICAS (BH/MG)

Av. Pres. Antônio Carlos, 7456 - Belo Horizonte, MG
15 de junho de 2019, 08h30-18h

Inscrição

1º Lote - LOTE PROMOCIONAL
R$ 297,00  (+ R$ 29,70 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 31/05/2019
Encerrado
2º Lote
R$ 347,00  (+ R$ 34,70 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 07/06/2019
Encerrado
3º Lote
R$ 397,00  (+ R$ 39,70 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 11/06/2019
Encerrado
4º Lote
R$ 447,00  (+ R$ 44,70 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 15/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

Workshop COMPROVAR Óticas

QUANTO VALE O SUCESSO DA SUA ÓTICA?

POR QUE ESTE WORKSHOP EXISTE?

  • CONCORRÊNCIA - A pressão da concorrência sobre a sua ótica é grande e só aumenta: a Abioptica estima que existam entre 23 mil e 28 mil pontos de venda formais de óticas no Brasil e em cada esquina abre uma nova ótica.

  • PIRATARIA - A pirataria aumenta em armação e óculos solar com a invasão dos produtos chineses e o mercado informal dos shoppings populares, lojinhas e camelôs.

  • CLIENTES EXIGENTES - Os clientes estão cada vez mais exigentes, pois pesquisam mais, querem lojas mais confortáveis, atendimentos melhores, serviços de mais qualidade, mais rápidos e querem PREÇO BAIXO

  • GUERRA DE PREÇOS - A combinação entre o aumento da concorrência e o aumento da exigência dos clientes obriga que você e a sua ótica sofram com a GUERRA DE PREÇOS, tendo que dar descontos e mais descontos para não perder o cliente.

    TUDO ISSO, reduz o seu FATURAMENTO, sua MARGEM e o seu LUCRO.

    Para te ajudar a superar estes obstáculos nós decidimos apresentar para você
    RESPOSTAS PRÁTICAS de como as óticas de diferentes tamanhos, em diferentes regiões do Brasil atuam para solucionar problemas, como:

    # Como aumentar o faturamento da sua ótica?
    # Como aumentar o lucro operacional da sua ótica?
    # Como aumentar a margem de contribuição da sua ótica?
    # Como reduzir as despesas da sua ótica?


OBJETIVOS

Aprender as melhores práticas e técnicas para melhorar os seguintes resultados da sua ótica:

  • Aumentar o FATURAMENTO, a partir de técnicas para aumentar o faturamento de Lente Oftálmica, Armação, Óculos Solar; Lente de Contato e acessórios;
  • Atrair mais clientes para aumentar o FLUXO DE LOJA, tanto de clientes de Lente Oftálmica, quanto de Armação, Óculos Solar e Lente de Contato;
  • Aumentar o TICKET MÉDIO tanto de clientes de Lente Oftálmica, quanto de Armação, Óculos Solar e Lente de Contato;
  • Aumentar o LUCRO OPERACIONAL da empresa, sobrando mais verba para re-investir na empresa e para a sua retirada; 
  • Aumentar a MARGEM BRUTA dos produtos vendidos tanto de Lente Oftálmica, quanto de Armação e Óculos Solar; 
  • Reduzir as DESPESAS de tudo que é feito na empresa; 

PÚBLICO-ALVO

Para pessoas que vivem de ótica e querem ter melhores resultados:

  • PROPRIETÁRIO de lojas de óticas de marca própria de todo o Brasil;
  • FRANQUEADO de lojas de óticas de franquias nacionais/internacionais de todo o Brasil;
  • FRANQUEADOR de lojas de óticas de franquias nacionais/internacionais de todo o Brasil;
  • DIRETOR de qualquer área/departamento em óticas de todo o Brasil;
  • GERENTE de óticas de todo o Brasil;
  • VENDEDOR e pretende se tornar GERENTE de óticas de todo o Brasil;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aprender a melhorar os resultados da sua ótica:

  • Como melhorar os resultados da ótica utilizando a liderança, os processos e o desenvolvimento da equipe? 
  • Quais os melhores passo a passos a serem utilizados para melhorar os resultados da ótica?
  • Quais as melhores ações e planos de ação a serem executados para melhorar os resultados da ótica?
  • Como lucrar mais na ótica?
  • Como aumentar o faturamento na ótica?
  • Como aumentar o número de vendas na ótica?
  • Como aumentar o ticket médio na ótica?
  • Como aumentar a margem bruta com a venda dos produtos na ótica?
  • Como melhorar o markup dos meus produtos em ótica?
  • Como melhorar o giro de estoque dos meus produtos em ótica? 
  • Como otimizar a cobertura de estoque em ótica?
  • Como reduzir as despesas em ótica?
  • Quais os melhores passo a passos a serem utilizados para melhorar os resultados da ótica? 

    Todo o treinamento é baseado nos métodos utilizados pela empresa RECTRIX (http://www.rectrix.com.br/) para contribuir com a melhoria de resultados de óticas de diferentes tamanhos, em diferentes regiões do Brasil, como Óticas Centro Visão (MG),
     Óticas Paris (ES), Óticas Diniz (SP)Super Ótica São José (SC e PR), Óticas Masson (RS), Optical Classic (MG), Óticas Cobal (MG), entre outras. O treinamento também é enriquecido por métodos e práticas utilizados pela RECTRIX para contribuir com o resultado de empresas de outros segmentos do varejo, como, por exemplo: O Boticário, Arezzo, Pandora, World Tennis, entre outras.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Aprender a melhorar os resultados da sua ótica:

  • 8 HORAS de um conteúdo detalhado sobre as melhores práticas, que geram mais resultado em óticas pelo Brasil;
  • PRESENCIAL para promover uma total imersão e facilitar a compreensão de todos os participantes;
  • VAGAS LIMITADAS para facilitar o aprendizado e a compreensão dos participantes em um grupo reduzido de pessoas;
  • Credenciamento às 8h30;
  • Início às 9h00;
  • Encerramento às 18h00;
  • Coffee-break da parte da manhã: Incluso;
  • Coffee-break da parte da tarde: Incluso;
  • Material didático: Incluso
  • Certificado: Incluso

INSTRUTOR

Tiago Aroeira, CEO e Fundador da RECTRIX

  • CEO e Fundador da RECTRIX, possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de projetos de gestão para resultados de alta relevância. Atua desde 2010 de modo a contribuir para a melhoria dos resultados de redes varejistas e desde 2011 especializou-se no segmento ótico e contribui, de forma mais específica, para a melhoria de resultados de redes de óticas. Como diretor de consultoria, já desenvolveu e liderou projetos de consultoria para mais de 350 lojas em todas as regiões do Brasil, incluindo empresas de marcas como: O Boticário, Arezzo, Pandora, World Tennis, Óticas Diniz, Centro Visão, Super Ótica São José, Óticas Masson, entre outras. 

  • Doutorando e Mestre em Administração pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Publicitário, graduado em Gestão da Comunicação pela Puc Minas. Cursou Strategic Retail Management, na UCSD – University of California, San Diego; Gestão de Branding na ESPM-SP e Construção de Marcas na Belas Artes-SP.

  • Na multinacional Iveco (Grupo FIAT) atuou no departamento de Comunicação, na área de Publicidade. No setor de Estratégia da Marca Iveco, envolveu-se em projetos de planejamento de marca e lançamento de novos produtos para o mercado brasileiro e para a América Latina. 

  • Como professor, na UFMG (Estágio Docente) lecionou para o curso de graduação em administração as disciplinas: Marketing Digital e Gestão da Comunicação Promocional de Marketing; No UNI-BH lecionou disciplinas no curso de MBA em Marketing Digital e na Faculdade Pitágoras lecionou disciplinas nos cursos de MBA em Marketing Digital e MBA em Gestão de Marketing.

PERGUNTAS FREQUENTES:
O que eu ganho ao participar do COMPROVAR Óticas?

  • Conhecimento e experiência que irão te ajudar a melhorar os resultados da sua ótica mais rápido;
  • Ampliar e intensificar o seu networking no mercado de óticas para te ajudar a trocar experiências, ideias, práticas, conhecimentos, experiência, indicações de fornecedores, informações atualizadas do mercado ótico, etc;
  • Novas visões sobre o segmento ótico e o que fazer para melhorar os resultados no segmento ótico;
  • Material didático com o conteúdo exclusivo do workshop COMPROVAR Óticas;
  • Participar do grupo no WhatsApp exclusivo COMPROVAR Óticas para receber todas as novidades do segmento ótico;
  • Diagnóstico e Plano de Ação: Todos os participantes do Workshop COMPROVAR Óticas irão concorrer a um DIAGNÓSTICO de maturidade de gestão em que os consultores da RECTRIX irão avaliar as oportunidades de melhoria da sua Ótica e apresentar um plano de ação direcionador para que você melhore os resultados da sua ótica;
  • Mentoria: Todos os participantes do Workshop COMPROVAR Óticas irão concorrer a uma MENTORIA (reunião de orientação) de 2 horas com o Tiago Aroeira, para te ajudar a direcionar no desenvolvimento da sua ótica

Tem descontos para grupos?

  • SIM. Concedemos descontos de 20% para grupos acima de 5 pessoas. Entre em contato no e-mail financeiro@rectrix.com.br para informar as 5 ou mais pessoas do grupo e receber o link para realizar a inscrição com 20% de desconto. 

É possível me enviar uma Nota Fiscal de compra deste evento?

  • SIM. Basta enviar um e-mail para financeiro@rectrix.com.br com seus dados completos (nome, endereço, inscritos, valores, CPF/CNPJ) que você receberá sua nota fiscal. 

Sobre o produtor

RECTRIX

Rectrix (www.rectrix.com.br) é uma empresa que melhora e já melhorou em até 41% os resultados de mais de 350 lojas em todo o Brasil. Possuímos soluções de GESTÃO PARA RESULTADOS para o VAREJO, com serviços de Consultoria, Software de BI (Gráficos inteligentes para a tomada de decisão), além de Cursos e Treinamentos. A missão da RECTRIX é transformar a vida de pessoas e empresas por meio do conhecimento e soluções práticas que melhoram os resultados no varejo. VÍDEO: http://bit.ly/RECTRIX

Local

Av. Pres. Antônio Carlos, 7456
Avenida Presidente Antônio Carlos, 7456, São Luiz
Belo Horizonte, MG

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