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Workshop Atitude Estratégica agosto

23 ago - 2021 • 19:00 > 21:00

Evento Online via Google Meet

Descrição

CURSO ATITUDE ESTRATÉGICA

Apresentação do Curso 
Estratégia é uma atitude, e quando se fala de negócios há três áreas de conhecimento interdependentes que precisam ser trabalhadas de forma contínua para se manter estratégico.
Pouco do que se fala sobre estratégia de negócios e de marketing é realmente sobre estratégia e se confunde ferramentas com estratégias.
Esta oficina é para todas as pessoas que já buscaram diferentes formas de serem estratégicos em seus negócios mas de uma forma ou de outra não obtiveram os resultados esperados. Também é para aqueles que vão começar algum empreendimento e sabem que precisam de uma boa estratégia para se destacar.
Usamos nossa experiência de mais de 10 anos trabalhando o marketing de nossos clientes para compilar o que é urgente para se ter clareza do caminho a ser seguido. Adotar ferramentas, escolher processos, planejar ações, tudo fica muito mais simples depois de ter a estratégia desenhada.

Datas: 23, 25 e 27 de agosto
Horário: das 19:00 às 22:00
Local: On-line – O link da reunião será enviado no dia da reunião algumas horas antes.
Formato: Atitude estratégica é um workshop on-line com 3 encontros ao vivo e atividades mais material de apoio assíncrono em ambiente de aprendizagem virtual.

O que é?
Um compilado do essencial nas três áreas fundamentais para a estratégia de qualquer empresa ou negócio, apresentado de forma simples e completa, com atividades práticas onde vamos ajudar os participantes a explorar o mundo das estratégias e colocá-las em prática para o seu negócio. Ao final cada participante estará apto a iniciar seu trabalho operacional de marketing de forma bem estruturada.

Vamos tratar de 3 pilares interdependentes:

Posicionamento estratégico
Branding
Plano de marketing

O posicionamento estratégico responde o que eu quero e quanto. O branding responde quem eu sou e qual o meu estilo. O plano de marketing responde como eu vou trilhar o caminho.

Conteúdo:

Dia 1 – Posicionamento estratégico:
                Análise do negócio
            Análise da concorrência
            Análise do mercado
            Proposta única de valor
            Posicionamento     
            Objetivos
            Recursos
            Matriz: eliminar, reduzir, elevar e criar

No posicionamento estratégico todos os pontos importantes para o negócio são analisados, considerando fatores internos e externos. Um profundo olhar para o mercado permite alimentar com dados técnicas de diferenciação para se destacar em cenários com pouca ou nenhuma concorrência. Também neste momento são traçadas metas de curto, médio e longo prazos. Estas reflexões e metas vão influenciar diretamente as outras duas áreas. Uma projeção de resultados esperados e métricas de acompanhamento tem o papel de avaliador periódico do rumo que o negócio está tomando e mostrar a necessidade de ajustes.

Dia 2 – Branding:
            Diferenciação
            Relevância
            Propriedade
            Consistência
            Storytelling

No dia do Branding tudo o que for relevante para a empresa, enquanto personalidade será abordado. No branding é feito o estudo de como expressar o que é importante para a empresa enquanto entidade orgânica. A postura, as narrativas e o estilo são definidos e alimentam com elementos as outras duas áreas. Aqui vamos estabelecer “quem” a empresa é e qual o seu discurso.

Dia 3 – Planejamento de marketing:

            Objetivos de marketing
            Perfil do público alvo – nichos – personas
            Jornada da compra
            Mix de marketing
            Plano de ação
            Controle de orçamentos, métricas e relatórios

 No plano de marketing usamos tudo que foi analisado e definido no posicionamento estratégico e toda a forma de se expressar do branding e traçamos um plano pragmático de ações, pontuadas no tempo, com objetivos intermediários mensuráveis, para atingir os objetivos desejados. No plano de marketing processos e ferramentas são formatados para agir por estes objetivos.





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Sobre o organizador

O Tao do Site

Em 2011 começamos nossa jornada oferecendo websites com foco em design e SEO, em um mercado ainda em expansão. Em seguida percebemos que as mídias sociais eram uma nova forma de obter resultados de marketing para nossos clientes e mergulhamos nisso. Acompanhamos as mudanças cada vez mais rápidas do setor e o surgimento de novas mídias, desenvolvemos um espírito crítico que nos permite enxergar mais longe. Usamos toda esta experiência para lapidar a estratégia de nossos clientes.

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