[WORKSHOP] Aquarela básica com Mariana Prestes

Casa de Alessa - Porto Alegre, RS
09 de março de 2018, 18h - 10 de março de 2018, 17h

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso único
R$ 295,00
Inscrições até 09/03/2018
Encerrado

Descrição do evento

PROGRAMA DO CURSO

09/03 – sexta-feira

- Apresentação da professora e seus trabalhos 

- Apresentação dos materiais (pinceis, tinta, godê, papeis, máscara)

- Exercícios práticos (uso de diferentes pinceis e do godê, aguadas, pinceladas, dégradé)

10/03 – sábado

- Exercícios práticos (uso de diferentes pinceis, exercício com brancos e uso de máscara, criação de texturas, mesclagem de cores, criação de volume e sombra, representação de um objeto da flora)

 

MATERIAIS

Os alunos devem levar as folhas adequadas para aquarela e papel toalha.
Sugestão de bloco A3 de Papel Canson Aquarela (linha Universitária) 300g ou Canson Aquarela (linha Montval) 300g.

A professora irá emprestar os demais materiais e indicar onde compra-los.

 

DURAÇÃO

2 encontros totalizando 8h 


METODOLOGIA

Aulas expositivas e práticas proporcionando a troca de experiências entre os alunos. Cada participante receberá orientação de como usar da melhor forma os materiais para alcançar o resultado desejado para seus trabalhos.



OBJETIVO

Através de recursos teóricos e práticos, o workshop Aquarela (Módulo I) irá ensinar os princípios básicos da pintura em aquarela, bem como explicar e praticar técnicas de mesclagem de cores, textura e volume que resultem em trabalhos abstratos e figurativos. 


PÚBLICO

Estudantes, profissionais das áreas de criação e design, arquitetura, interiores, artes, moda, decoração, têxtil e interessados em geral com ou sem conhecimento prévio de desenho e/ou pintura.


MARIANA PRESTES


Publicitária de formação pela PUCRS e artista plástica de coração, Mariana Prestes quando pequena queria ser “desenhista” e hoje retoma as artes, após anos em cargos executivos. Com dois anos de ênfase em Desenho no Instituto de Artes da UFRGS e muitas referências e vivências na infância, ela iniciou um trabalho também na aquarela, a fim de desenvolver ilustrações e estampar superfícies. Finalista do Prêmio Estampa Brasil em 2014, hoje ela trabalha como designer de estamparia, ilustradora e professora de aquarela.




Em dezembro de 2015 lançou sua primeira coleção autoral de design de superfície chamada Cardeal-Amarelo, pássaro criticamente ameaçado de extinção que habita apenas o Rio Grande do Sul. A partir da representação dessa ave em aquarela ela desenvolveu mais de 90 peças estampadas assinadas para decoração como almofadas, jogos americanos, papeis de parede, porcelanas e quadros. A coleção já foi exposta também fora de Porto Alegre em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Café da Casa Cor Paraná 2017.


Em 2018 lançou a coleção Cravo-do-Campo que apresenta uma espécie de flor também ameaçada de extinção no pampa gaúcho. Assim como o Cardeal-Amarelo, o design de superfície dessa linha partiu da aquarela.


Sobre o produtor

Comentários

Local

Casa de Alessa
Rua Silva Jardim, 120, Auxiliadora
Porto Alegre, RS

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.