App Sympla
Baixe agora

Workshop - Vivência Internacional em Teatro Musical - Tiago Barbosa

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Workshop - Vivência Internacional em Teatro Musical - Tiago Barbosa

LAB CULTURAL - São Paulo, SP
25 de maio de 2019, 14h30-18h

Descrição do evento

Workshop - Vivência Internacional em Teatro Musical - TIAGO BARBOSA

Com o ator Tiago Barbosa, atual “Simba” na produção oficial de “O Rei Leão” na Espanha.


Como é trabalhar em Teatro Musical fora do Brasil? Como funciona o mercado? Quais são os processos? E o que difere das produções nacionais? A LAB Cultural convidou o ator Tiago Barbosa, atualmente em cartaz como o protagonista “Simba”, da produção oficial de “O Rei Leão” na Espanha, para responder esses questionamentos e compartilhar um pouco da sua vivência em teatro musical dentro e fora do país.


A palestra é voltada tanto para iniciantes quanto para profissionais já com experiência no mercado ou em busca de uma segunda chance. Os participantes conhecerão as técnicas de canto e atuação empregadas por Tiago na produção internacional da Disney, além de ouvir de perto a história do ator carioca, que saiu da favela no Rio de Janeiro e deixou a diretora-geral de “O Rei Leão”, a premiada Julie Taymor, em lágrimas durante sua audição para a montagem brasileira do musical, em 2013.


https://youtu.be/pz-K9sOCpcU?t=203


Facilitador: Tiago Barbosa


Morando há três anos na Espanha, Tiago aceitou o convite da Disney para reviver seu primeiro protagonista e integrar a Cia de “El Rey León”, em Madrid, o que deu início a sua carreira internacional. Atualmente em cartaz no Teatro Lope de Vega como Simba oficial, ele aproveita suas vindas ao Brasil para seguir com seu projeto musical solo, "Estrada", lançado em 2015.


Com um currículo profissional de alto nível, o artista multifacetado, que antes de brilhar no universo dos musicais dentro e fora do Brasil foi preparador vocal do renomado grupo de teatro da ONG "Nós do Morro"- localizada no Morro do Vidigal -, teve ainda uma passagem bem sucedida pelo Reality Show "Ídolos 2012", exibido pela Rede Record - onde foi um dos mais fortes candidatos da atração.


No mesmo ano estreou no mundo do teatro musical, onde encarou a grande responsabilidade de protagonizar o maior espetáculo da Broadway e da Disney no país, "O Rei Leão". Sua atuação como protagonista do musical lhe rendeu em 2014 o prêmio de "Melhor Ator Revelação" na segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, e na mesma época, teve sua "Trajetória de Vida" premiada na 12ª edição do Troféu Raça Negra.

No ano seguinte, integrou o elenco da divina comédia da Broadway, "Mudança de Hábito", onde deu vida ao capanga TJ e explorou uma veia cômica até então desconhecida pelo público.


Já em 2016 estrelou "Cinderella, o Musical da Broadway", o clássico de Rodgers and Hammerstein, onde se dividiu entre dois papéis: Lord Pinkleton, que o desafiou vocalmente exigindo um estilo operístico, e Príncipe Topher, que lhe rendeu a conquista de “primeiro príncipe negro”, entre todas as montagens já realizadas.

Local

LAB CULTURAL
Rua Santa Luzia, 48, 11o Andar, Sé
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.