Login
O evento já encerrou...
WORKSHOP - MARKETING ARTE CRIATIVIDADE
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

WORKSHOP - MARKETING ARTE CRIATIVIDADE

3 jul - 2021 • 09:00 > 13:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

WORKSHOP - MARKETING ARTE LINGUAGEM REPERTÓRIO CRIATIVO – COM FERNANDO KIMURA.

Você sabia que Pablo Picasso foi “cancelado” em 1907 por ter pintado um quadro que retratava o interior de um bordel da rua Avignon em Barcelona?

Isso mesmo cancelado! 

Antes mesmo das redes sociais. 

Hoje a obra de Picasso Les demoiselles d´Avignon – As Senhoras da Rua Avignon representa a base do estilo cubista e da pintura abstrata. 

Confira abaixo obra figura 1.

Você pode estar se perguntando mais qual a relação de arte e marketing/comunicação?

Há um ponto em comum que muitas vezes não observarmos, ambos possuem narrativas, histórias, constroem percepções, conexões, ativam nossas lembranças memórias e sentimentos.

Este workshop é construído a partir da análise da história da arte, linguagem e repertório criativo.

Nele quem nos conduzirá pelo conteúdo e criará conexões entre o cotidiano e seus desafios será a arte.

Através de análise de obras de arte, o workshop propõe ampliar a maneira como os participantes podem observar a comunicação, bem como oportunidades para explorar a leitura das artes e sua aplicação no marketing ou até mesmo nos desafios do cotidiano.

Vamos viajar entre os principais movimentos de arte, analisar obras, analisar comunicações, traçar paralelos entre passado, presente e futuro.

Expandir nossa visão de linguagem e figuras de linguagem.

A ideia é treinar o olhar, ampliar as perceptivas e observar ângulos que sempre estiveram aqui, mas por conta do tempo, ou falta de tempo não conseguimos observar.

O que podemos extrair da leitura de obras do surrealismo, de René Magritte, ou Salvador Dalí?

Como Frida Kahlo pode nos auxiliares a compreender a relação entre a vida real e a obra?

Marcas se conectam com consumidores, e hoje mais do que nunca essas conexões precisam ser transparentes e verdadeiras, assim como as obras de Frida, onde a dor esta sempre presente. (figura 2)

A relação da arte e a natureza e os desafios das marcas na construção de um futuro sustentável.

A arte tem o poder de revolucionar negócios, construir ícones ao longo do tempo, como o trabalho de POPART de Andy Warhol e as latas de sopa Campbells, criada em 1962 e atual até os dias de hoje! (figura 3)

E a arte hoje o que ela diz?

O que Eduardo Kobra nos diz em seus grandes murais de street art espalhados pelo mundo tudo.

Kobra e sua obra que decora e alegra a nossa passagem pela rodovia Castelo Branco, ao lado temos Banksy artista da atualidade que nos convida a questionar nossas relações de consumo bem como a sociedade atual.

A conexão entre marcas e artistas contemporâneos, como se dá esta processo?

Iremos além da linguagem literal e observar comunicações que se assemelham a obras de arte.

Na arte podemos analisar situações da beleza ao caos, o que é extremamente necessário para conseguirmos e nos desenvolver.

Afinal precisamos gerenciar momentos não desejados, imprevistos, a vida não é somente sobre perfeição e beleza, a arte tem o poder de ampliar de nos aproximar de temas ou situações diversas.

Precisamos treinar nossa linguagem. Através dela podemos construir uma maior conexão com os consumidores!

Figuras de linguagem como metáforas, similaridade, ironia e outras que veremos no workshop podem ser utilizadas visando a construção de comunicações mais atraentes.

O conteúdo está distribuído em 5 módulos:

MÓDULO 1 – MARKETING INCONSCIENTE E PERCEPÇÃO

Neste módulo vamos iniciar já com leitura de obras de arte para compreender as histórias que existem por trás das imagens, assim compreendendo a comunicação inconsciente.

MÓDULO 2 – HISTÓRIA DA ARTE X COMUNICAÇÃO

Qual relação da arte e comunicação, como a arte nos faz sentir, desafio este muito presente no dia a dia de muitas marcas/produtos.

MÓDULO 3 – SÍMBOLOS SIGNIFICADOS – SEMIÓTICA E ESTRUTURAS DE LINGUAGEM

Este módulo é grande, vamos traçar paralelos de comunicações reais, linguagem literal X não literal, imagens que transpõem a linguagem e a visão! Estruturas visuais.

MÓDULO 4 – REPERTÓRIO CRIATIVO

Vamos navegar por algumas exposições de arte para compreender a ideia principal, as histórias, linguagens, e experiências que elas nos proporcionam. Quando falamos de marketing e comunicação também falamos muito de experiência, a experiência esta muito presente em exposições imersivas, navegar neste universo é um convite para ampliarmos nossa forma de compreender o tema.

MÓDULO 5 – NEGÓCIOS NA PRÁTICA

Vamos ficar na dúvida se estamos vendo um produto ou uma obra de arte, e certamente esta é a intenção daqueles que constroem negócios/produtos que mais parecem obras de arte algumas duráveis ou efêmeras.

Este é um workshop onde vamos exercitar a linguagem e nossa maneira de observar os detalhes e as possibilidades infinitas que a arte nos proporciona.

Analisaremos suas narrativas e questionamentos + aplicabilidade para repertório e criatividade (aqui teremos um momento bem interativo, essa é a idéia!)

Exposição que iremos analisar, para nos auxiliar nas campanhas, idéias, criatividade:

  • Os Gêmeos Segredos da Pinacoteca SP
  • Exfinito - Iván Navarro - Farol Santander SP
  • A liberdade da Cor - Cruz Diez - Espaço Cultural Porto Seguro
  • Obras da Bienal SP + Algumas de Inhotim (MG) - Tate Modern (Londres)
  • Jardim das Maravilhas de Miró - Farol Santander SP
  • Florestra de números - Emmanuelle Moureaux - Farol Santander SP

PARA QUEM O WORKSHOP É INDICADO

Para profissionais que buscam inspiração neste processo/desafio de construção de comunicações, bem como análise de situações e alternativas de solução.

 ATENÇÃO - LOTES E INSCRIÇÃO

  • INSCRIÇÕES SÃO INDIVIDUAIS
  • 1 LOTE ATÉ DIA 16/06/2021
  • 2 LOTE DE 17/06/2021 ATÉ 23/06/2021
  • 3 LOTE DE 24/06/2021 ATÉ 02/07/2021

DESCONTOS PARA INSCRIÇÕES EM GRUPOS – ENVIE MENSAGEM PELO CONTATO AQUI DO SYMPLA, OU EMAIL PARA [email protected]

IMPORTANTE CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO

POR QUESTÕES DE DIREITOS AUTORAIS O CONTEÚDO / APRESENTAÇÃO DO WORKSHOP NÃO É COMPARTILHADO.

O conteúdo é ao vivo não será gravado e nem disponibilizado posteriormente. 

SOBRE FERNANDO KIMURA - atuei em minha carreira com treinamento e desenvolvimento de parceiros de Tecnologia Microsoft e Oracle. Trabalhei no Marketing para pequenas e médias empresa da Microsoft Brasil e Oracle para a América Latina. Tive prazer de realizar um TEDxIndaiatuba + 4X palestrei no RDSummit (que emoção lembrar).

Será um prazer conversarmos, trocarmos ideias e ampliar nossa forma de pensar marketing e comunicação.

www.fernandokimura.com.br

Instagram/twitter: @fernandokimura


e-mail: [email protected]

youtube: www.youtube.com/user/nandomfk


Facebook: https://www.facebook.com/fernandokimurapalestrante/

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

WORKSHOP - MARKETING ARTE CRIATIVIDADE

FERNANDO KIMURA

FERNANDO KIMURA, atuou no marketing para pequenas e medias empresas da Microsoft Brasil atuando em projetos de transformação de empresas e como palestrante para o segmento de Pequenas e Médias Empresas no Brasil, também atuou no Marketing da Oracle para a América Latina. Atualmente falo de marketing, branding e arte aplicada a comunicação e aos negócios.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.