Webinário - Vinhos Naturais - a autenticidade de expressão no trade de vinhos

Evento online
23 de janeiro de 2018, 20h-22h30

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso
R$ 50,00
Pague em até 10x
Vendas até 23/01/2018
Encerrado

Descrição do evento

As pessoas estão buscando por uma melhor qualidade de vida e estão mudando seus hábitos de consumo, principalmente, no quesito de alimentos e bebidas. 

O vinho, claro, está nesse contexto, nessa mudança de hábito de um consumidor mais consciente que está mais interessado em saber a origem do que consome e, também, em saber como estão sendo produzidos. Isso se reflete no modo de produção dessa bebida, onde os produtores estão voltando a praticar e produzir vinhos como antigamente.

Produzindo vinhos naturalmente! Mas, você sabe o que são vinhos naturais?

São vinhos sem intervencionismo, ou seja, sem a aplicação de pesticidas, fungicidas e agrotóxicos nos vinhedos e sem "manipulação" na adega. Utilizam apenas as leveduras nativas encontradas nas cascas das uvas e são produzidos de forma totalmente sustentável. 

E, então, onde entra os vinhos orgânicos e biodinâmicos? Qual a diferença entre eles?

Descubra essas e outras respostas nesse webinário baseado no meu trabalho de conclusão de curso - TCC - sobre a autenticidade de expressão dos vinhos naturais no trade de vinhos e o seu impacto para o consumidor final. 

É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a arte de produção dos vinhos naturais e como esses vinhos veem conquistando mercado no Brasil e no Mundo! 

Sobre o produtor

Rafael Puyau

Formado desde 2008 em enologia pelo CFPPA - Centre de Formation Professionnelle et Promotion d'Aude - em Narbonne no sul da França. Formado pelo Instituto de Vinhos da Argentina e pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RJ) como sommelier profissional, obteve o nível 3 pela escola londrina WSET - Wine and Spirits Education Trust em 2009. Recentemente obteve certificados FWS (French Wine Scholar) e CMS Introductory, das escolas Wine Scholar Guild e Court of Master Sommeliers, respectivamente.

Comentários

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.