31 jul - 2019 • 17:30 > 18:30
Evento Online
Tema: Como fazer um Planejamento Eficiente de Marketing de Conteúdo?
Público Alvo: Agentes digitais que querem trabalhar com marketing de conteúdo. Estudantes de jornalismo que desejam atuar na área.
Palestrantes:
Gil Stefani
Jornalista e diretora da Hub Content. Editou e participou do Guia de e-Commerce ABRADi, o Guia de SEO ABRADi, o Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi. Trabalha desde 1994 com assessoria de imprensa e estratégias de comunicação para startups/novos negócios.
Juliana Junqueira
Jornalista e Diretora Executiva da Tot Conteúdo Digital. Participou do Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi. Trabalha desde 2000 com projetos digitais em desenvolvimento e produção de conteúdo.
Programação:
17h30 - Oportunidades e Desafios do Marketing de Conteúdo
O efeito Netflix: O leitor busca a informação quando precisa e em formato de conteúdo. O consumidor não deseja mais o antigo formato de marketing, estamos caminhando para novos formatos
PlanejAÇÃO - O desafio de mostrar algum resultado a curto prazo para um projeto que é implementado a longo prazo. O ponto de equilíbrio é alinhar com a estratégia comercial/vendas
17h40 - Por onde iniciar um planejamento de Marketing de Conteúdo?
O primeiro passo para o planejamento é analisar a Maturidade Digital do cliente em Marketing de Conteúdo:
Alinhar investimento x maturidade do cliente x material disponível
Mostrar que é fundamental construir e evoluir a presença digital de forma consistente e rotineira.
O desafio de mostrar ao cliente que não é possível obter resultados se a presença digital não estiver consolidada.
17h50 - Etapas-chaves do planejamento de Marketing de Conteúdo
O que os agentes digitais precisam saber sobre o planejamento de marketing de conteúdo:
Como mostrar para o cliente que a etapa de planejamento é fundamental para executar o trabalho.
Quais são os detalhes mais importantes para constar do planejamento
Detalhamento das etapas do trabalho:
briefing
rápida imersão no universo do cliente
desenho de personas e jornada de compras
criação do plano com base nos diversos tipos de conteúdos que podem ser construídos
importância da integração da estratégia de conteúdo com outras áreas (mídia, offline, etc…)
como analisar os resultados sob a ótica do marketing de conteúdo. Explicar quais são as métricas de conteúdo X de outras áreas do digital
a importância de replanejar de forma sistemática o trabalho.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
ABRADi