App Sympla
Baixe agora

Webinar: Como fazer um Planejamento Eficiente de Marketing de Conteúdo?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Webinar: Como fazer um Planejamento Eficiente de Marketing de Conteúdo?

Evento online
31 de julho de 2019, 17h30-18h30

Inscrição

Ingresso Gratuito
Grátis
Inscrições até 31/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Tema: Como fazer um Planejamento Eficiente de Marketing de Conteúdo?


Público Alvo: Agentes digitais que querem trabalhar com marketing de conteúdo. Estudantes de jornalismo que desejam atuar na área. 


Palestrantes:



Gil Stefani

Jornalista e diretora da Hub Content.  Editou e participou do Guia de e-Commerce ABRADi, o Guia de SEO ABRADi, o Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi. Trabalha desde 1994 com assessoria de imprensa e estratégias de comunicação para startups/novos negócios.



   


Juliana Junqueira 

Jornalista e Diretora Executiva da Tot Conteúdo Digital. Participou do Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi. Trabalha desde 2000 com projetos digitais em desenvolvimento e produção de conteúdo. 



Programação:


17h30 - Oportunidades e Desafios do Marketing de Conteúdo

  1. O efeito Netflix: O leitor busca a informação quando precisa e em formato de conteúdo. O consumidor não deseja mais o antigo formato de marketing, estamos caminhando para novos formatos 

  2. PlanejAÇÃO -  O desafio de mostrar algum resultado a curto prazo para um projeto que é implementado a longo prazo. O ponto de equilíbrio é alinhar com a estratégia comercial/vendas 

 

17h40 - Por onde iniciar um planejamento de Marketing de Conteúdo?

O primeiro passo para o planejamento é analisar a Maturidade Digital do cliente em Marketing de Conteúdo:

  1. Alinhar investimento x maturidade do cliente x material disponível

  2. Mostrar que é fundamental construir e evoluir a presença digital de forma consistente e rotineira. 

  3. O desafio de mostrar ao cliente que não é possível obter resultados se a presença digital não estiver consolidada.


17h50 - Etapas-chaves do planejamento de Marketing de Conteúdo 

O que os agentes digitais precisam saber sobre o planejamento de marketing de conteúdo:

  1. Como mostrar para o cliente que a etapa de planejamento é fundamental para executar o trabalho.

  2. Quais são os detalhes mais importantes para constar do planejamento

  3. Detalhamento das etapas do trabalho:

    1. briefing

    2. rápida imersão no universo do cliente

    3. desenho de personas e jornada de compras

    4. criação do plano com base nos diversos tipos de conteúdos que podem ser construídos

    5. importância da integração da estratégia de conteúdo com outras áreas (mídia, offline, etc…)

    6. como analisar os resultados sob a ótica do marketing de conteúdo. Explicar quais são as métricas de conteúdo X de outras áreas do digital

    7. a importância de replanejar de forma sistemática o trabalho.


18h20 - 10 minutos para perguntas e esclarecimento de dúvidas.

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.