Fale com o organizador: Henrique Pistilli
Powered by: Sympla

Watermen Session Rio de Janeiro


Sábado, 05 de abril de 2014, 08h - 12h
Rio de Janeiro, RJ
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoVendas terminamPreçoTaxaQuantidade
Ingresso Único04/04/2014R$ 160,00R$ 16,00Encerrado

Descrição do evento


CURSO DE BODYSURF & AUTOCONHECIMENTO


Surfistas de alma, nadadores e amantes do mar agora têm uma nova opção para dar um salto em sua performance, não só na relação com o mar e as ondas, mas também na relação com o trabalho e a vida.

O Watermen Session Floripa é uma prévia do curso completo Watermen Experience Noronha & Indonésia (Saiba mais: www.fb.com/watermenexperience).

O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

Durante uma manhã realizaremos atividades a partir do nível de cada indivíduo, estando convidados participantes desde o nível iniciante ao avançado.


ATIVIDADES
- Exercícios funcionais e respiratórios na areia;
- Exercícios de acquacidade com base em waterpolo e bodysurf;
- Exercícios de "dolphin swimming", a natação dos golfinhos, desenvolvida por Pistilli.
- Exercícios de movimentação no mar, leitura das ondas e posicionamento, com e sem nadadeiras, com objetivo de aumentar a performance em diferentes modalidades de surf, como bodysurf, surf, bodyboard, SUP, etc;
- Exercícios de fluidez nas ondas e manobras básicas do bodysurf (dependendo do nível de cada indivíduo);
- Reflexões sobre a relação entre o surf, o oceano e a vida, estimulando os participantes a desenvolver um plano para estilo de vida com propósito após a experiência (Caderno Diário de Bordo incluso).


O QUE LEVAR?
- Água, frutas, lanche.
- Toalha, barraca, protetor solar.
- Óculos de natação.
- Roupa de Borracha
- Um par de nadadeiras de bodysurf ou bodyboard (RECOMENDAMOS DaFin
www.facebook.com/homempeixe.dafin )


VEJA O VÍDEO:
http://canaloff.globo.com/programas/homem-peixe/materias/curso-de-bodysurf-e-autoconhecimento-em-noronha.html


FACILITADORES

- Henrique Pistilli (descrição ao lado)

- Bruno Castello é engenheiro de produção e professor de Educação Física que tem investigado processos de ensino-aprendizagem no Surfe desde 2005. Em 2013 Bruno lançou o projeto SurfingPedagogy.com, um website dedicado a promover os resultados de seu grupo de pesquisa e seus 2 livros: "Conscientização Orientada da Prática do Surfe" e "Educação Marítima & Surfe na Escola". Bruno vê a natação no ambiente da zona de arrebentação como o principal fator de segurança para aprendizes de Surfe, e por isso foca o seu trabalho em prover seus alunos com um estágio inicial de familiarização com o ambiente da arrebentação, para que possam acostumar-se com os elementos selvagens da natureza aí presentes, enquanto que empregando técnicas de natação utilitária visando ao aprendizado do Bodysurf antes de preocuparem-se com a prancha de Surfe. Bruno deseja contribuir para a promoção da Educação Marítima, particularmente através de programas de Educação Física Escolar.

Local

Prainha

Av. Estado da Guanabara Primeiro Quiosque
Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro, RJ

Organizador

Henrique Pistilli

Apaixonado pela água desde pequeno, busca um estilo de vida que harmonize esporte, viagem, consultoria, cursos, filmagens, empreendedorismo, contribuição social, espiritualidade e família. Atualmente eh protagonista na serie de TV Homem Peixe, exibida no Canal OFF. Nadador desde 2 anos, atleta de waterpolo e bodysurf (surf de corpo) desde 12 anos. Mergulhador desde 2006, atleta de canoagem havaiana desde 2010. Possui ritmo de treino no Hawaii, Indonésia, Nicarágua e Fernando de Noronha, onde reside atualmente; intercalando viagens de trabalho para São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais. Tem recebido o reconhecimento como waterman, acquaman, “homem-peixe” ou “homem-golfinho”, surfando ondas de até 15 pés havaianos. Desenvolveu o estilo de natação submersa denominada “dolphin swimming”, inspirado pelos golfinhos.