App Sympla
Baixe agora

VII Conferência Metropolitana da RMBH: Metrópole Inteligente, Cidades Inovadoras

Auditório JK. Cidade Administrativa - CAMG - Belo Horizonte, MG
28 de novembro de 2019, 08h-17h40

Inscrição

R$ 0,00

VII Conferência Metropolitana (manhã) 
Grátis
Inscrições até 27/11/2019
0
VII CM + Reurb (manhã e tarde) 
Grátis
Inscrições até 27/11/2019
0
VII CM + Mobilidade (manhã e tarde) 
Grátis
Inscrições até 27/11/2019
Esgotado
VII CM + Agroecologia (manhã e tarde) 
Grátis
Inscrições até 27/11/2019
0
VII CM + Investimentos (manhã e tarde) 
Grátis
Inscrições até 28/11/2019
Esgotado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O EVENTO:

A VII Conferência Metropolitana da RMBH “Metrópole inteligente, cidades inovadoras”, realizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Governo de Minas Gerais, acontecerá no dia 28 de novembro de 2019, no Auditório JK, na Cidade Administrativa e, contará com a participação do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

São esperados representantes dos setores público, privado, acadêmico e sociedade civil, para discutir e propor importantes ações voltadas para o planejamento das cidades, a partir do mote “Cidades Inteligentes” que incluem assuntos de grande atuação da Agência RMBH e que farão parte das oficinas temáticas de discussão como, ordenação territorial, mobilidade, regularização fundiária, agroecologia urbana, diversificação da economia e atração de investimentos.

Na oportunidade será entregue pelo Governador, Romeu Zema, o Prêmio "Selo de Integração Metropolitana" aos Municípios da RMBH que desempenharam ações inovadoras nas temáticas metropolitanas, e, pela Diretora-Geral da ARMBH, Mila Costa, o Prêmio "Cidadania Metropolitana" às entidades sociais escolhidas por voto direto na internet que desenvolvera ações de conscientização e estímulo à integração metropolitana. 

A Palestra Magna sobre "Cidades Inteligentes" contará com a presença dos ilustres: 

Anthony Ling, é fundador e editor do Caos Planejado, uma publicação online sobre urbanismo. Fez MBA na Stanford Graduate School of Business e atualmente trabalha na Évora S.A. Anteriormente fundou a Bora, uma startup de transporte coletivo. Trabalhou com Isay Weinfeld como arquiteto e também na construção da nova sede e centro cultural do Instituto Ling. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS.

Sônia Rabello, é professora do Lincoln Institute of Land Policy (Massachusets, EUA) no Programa para América Latina. Também é professora do Mestrado Profissional do IPHAN; membro conselheira da Assembléia Geral do IBAM; do Conselho de Estadual de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro; do Comitê Gestor do Rio Patrimônio Mundial; e suplente do Conselho de Política Urbana da Cidade do Rio de Janeiro. Autora do blog www.soniarabello.com.br – A Sociedade em busca do seu Direito. Docente palestrante nas áreas de Direito Público, especialmente de Direito Urbanístico e do Patrimônio Cultural. Dentre outras, já foi vereadora e procuradora-geral do município do Rio de Janeiro, e diretora do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN.


QUANTO AOS INGRESSOS

O evento é gratuito, aberto ao público e terá duas palestras magnas sobre “Cidades Inteligentes” no período da manhã, além da sessão solene na qual serão entregues as premiações com a presença do Governador, Romeu Zema. À tarde serão realizadas oficinas sobre as temáticas de grande atuação da Agência RMBH que envolvem os conceitos de ”Smart Cities”.

O participante deverá fazer inscrição para a VII Conferência Metropolitana tendo duas opções: 

                Participar do evento apenas pela manhã, escolhendo o 1º ingresso (VII Conferência Metropolitana (manhã)), ou;

                Participar do evento nas palestras de manhã e em uma das oficinas à tarde, escolhendo um dos outros quatro ingressos disponíveis para as oficinas: 

                        Oficina 1: Regularização Fundiária Urbana (VII CM + Reurb)

                        Oficina 2: Mobilidade Urbana e Novas Tecnologias (VII CM + Mobilidade)

                        Oficina 3: Agroecologia Urbana e Segurança Alimentar (VII CM + Agroecologia)

                        Oficina 4: Diversificação da Economia e Atração de Investimentos (VII CM + Investimentos)

Os ingressos são nominais e será permitida apenas apenas uma inscrição por CPF! 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

 



Mais informações podem ser encontradas em: http://www.agenciarmbh.mg.gov.br/vii-conferencia-metropolitana/

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS COM O INTUITO DE AGREGAR À DISCUSSÃO METROPOLITANA NA RMBH!

Sobre o organizador

Agência RMBH

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte é um autarquia estadual responsável por promover o desenvolvimento integrado RMBH por meio da articulação dos atores na busca de soluções compartilhadas e solidárias. Compete ao Sistema de Gestão Metropolitana desenvolver as Funções Públicas de Interesse Comum nas regiões metropolitanas de Minas Gerais por meio do Planejamento Metropolitano, Articulação dos seus atores e Ordenamento Territorial.

Comentários

Local

Auditório JK. Cidade Administrativa - CAMG
Rua da Cavalariça, 2-168, Serra Verde
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.