App Sympla
Baixe agora

VI COSEFIR E V JOFIRI

Unileão - Centro Universitário Leão Sampaio - Juazeiro do Norte, CE
21 de maio de 2020, 08h - 23 de maio de 2020, 19h

Inscrição

R$ 0,00

SÓCIO ATIVO - CURSO 1 
Grátis
Inscrições até 21/05/2020
0
SÓCIO ATIVO - CURSO 2 
Grátis
Inscrições até 21/05/2020
0
SÓCIO ATIVO - CURSO 3 
Grátis
Inscrições até 21/05/2020
0
SÓCIO ATIVO - CONGRESSO
Grátis
Inscrições até 21/05/2020
0
PROFISSIONAL NÃO SÓCIO - CURSO 1 
R$ 100,00
em até 12x R$ 10,04
Inscrições até 31/12/2019
0
PROFISSIONAL NÃO SÓCIO - CURSO 2 
R$ 100,00
em até 12x R$ 10,04
Inscrições até 31/12/2019
0
PROFISSIONAL NÃO SÓCIO - CURSO 3 
R$ 100,00
em até 12x R$ 10,04
Inscrições até 31/12/2019
0
PROFISSIONAL NÃO SÓCIO - CONGRESSO
R$ 100,00
em até 12x R$ 10,04
Inscrições até 31/12/2019
0
ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO - CURSO 1 
R$ 50,00
em até 12x R$ 5,02
Inscrições até 31/12/2019
0
ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO - CURSO 2 
R$ 50,00
em até 12x R$ 5,02
Inscrições até 31/12/2019
0
ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO - CURSO 3 
R$ 50,00
em até 12x R$ 5,02
Inscrições até 31/12/2019
0
ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO - CONGRESSO
R$ 50,00
em até 12x R$ 5,02
Inscrições até 31/12/2019
0

Descrição do evento





TEMÁRIO: 


Ventilação Mecânica Invasiva Adulto e Neonatal 

- Reabilitação Precoce na UTI

- Ventilação Mecânica Não Invasiva Adulto e Neonatal 

- Estimulção Precoce na UTI Neonatal 

- Eletroestimulação em Pacientes Críticos 

- Manejo da SDRA

- Aspectos Éticos da Fisioterapia em Terapia Intensiva 

- Treinamento Muscular Inspiratório 

- Recursos em Fisioterapia Respiratória 

- Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal 

- Reabilitação Pulmonar 

- Reabilitação Cardíaca

- Funcionalidade em UTI 

- Reabilitação Pós UTI

- Fisioterapia nos Distúrbios do Sono 

- Desmame da Ventilação Mecânica 

- Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e em Terapia Intensiva Baseada em Evidências 


CURSOS PRÉ-CONGRESSO

 

Dia: 21/05/2020 – 10h/aula

 

- CURSO 1 – Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto

- CURSO 2 – Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal

- CURSO 3 – Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória 





INSCRIÇÕES:

 

CURSOS PRÉ CONGRESSO

21 de MAIO de 2020 - carga horária de 10 horas

 

Datas

Até 31/12/19

Até 29/02/20

A partir de 01/03/20 até o evento

Sócio Ativo da ASSOBRAFIR

Gratuito

Gratuito

Gratuito

Profissional não Sócio

R$ 100,00

R$ 150,00

R$ 200,00

Estudante de Graduação

R$ 50,00

R$ 75,00

R$ 100,00

 

CONGRESSO 

Dias 22 e 23 de MAIO de 2020 - carga horária de 20 horas

 

Datas

Até 31/12/19

Até 29/02/20

A partir de 01/03/20 até o evento

Sócio Ativo da ASSOBRAFIR

Gratuito

Gratuito

Gratuito

Profissional não Sócio

R$ 100,00

R$ 150,00

R$ 200,00

Estudante de Graduação

R$ 50,00

R$ 75,00

R$ 100,00

 

ATENÇÃO:

- No formulário de inscrição por favor informar NOME COMPLETO;

- Verificar o sinal de iterrogação (?) para realizar a escolha correta de sua inscrição no curso pré congresso; 

- Cancelamento / Ressarcimento:

As solicitações de ressarcimento devem ser enviadas para o e-mail: regionalce@assobrafir.com.br

Solicitações enviadas:

-Até 30 de novembro de 2019 terão devolução de 70% do valor;

-Até 31 de dezembro de 2019 terão devolução de 50% do valor;

-Até 31 de janeiro de 2020 terão devolução de 30% do valor;

-Após essa data não haverá devolução, somente substituição de participante.

-O ressarcimento somente será efetuado a partir de 15 dias após o término do evento;

É obrigatório o uso de crachá para ingresso nas salas. Em caso de perda ou extravio será cobrado o valor de R$ 25,00 para emissão da segunda via do crachá.

TRABALHOS CIENTÍFICOS:

Prazo para submissão: até 01 de março 2020

Submissão: Após realizar sua inscrição enviar o resumo para o email: regionalce@assobrafir.com.br

Atenção: Os resumos aceitos serão publicados na Revista ASSOBRAFIR Ciência.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO SEU TRABALHO: 

•         Não haverá prorrogação da data de envio dos resumos;

•         Para enviar o resumo é obrigatória a inscrição antecipada do apresentador;

•         Cada autor poderá apresentar no máximo 3 resumos;

•         Cada Resumo pode conter no máximo 8 autores.

 

1 - Do prazo para envio e aceito do RESUMO:

 

•         Data limite para submissão de resumo: 01/03/2020

•         Comunicação aos autores da aprovação ou não do resumo: 01/04/2020

•         Comunicação da programação dos trabalhos: 10/04/2020


2- Do aceite para seleção do seu RESUMO:

• O conteúdo do trabalho deverá estar relacionado com a Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular e com a Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto ou Neonatal, sendo submetidos à apreciação e análise pela Comissão de Seleção.

• No ato do envio do trabalho o autor apresentador deverá estar inscrito no evento, podendo enviar até no máximo 3 trabalhos.

• Informar se o trabalho foi desenvolvido por aluno de graduação, pós-graduação ou por profissional.

• Informar se o trabalho é de pesquisa ou extensão.

• O autor deve indicar a preferência no formato da apresentação do trabalho, ficando a cargo da Comissão de Seleção a decisão final sobre o formato da apresentação.

• Será enviada correspondência e/ou e-mail endereço informado na inscrição confirmando o recebimento do trabalho.


ATENÇÃO: NÃO serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica do tipo narrativa, revisão sistemática sem metaanálise, estudos de casos ou descrição de projetos sem resultados!

3 - Regras Formatação do RESUMO:

 

- O resumo deve ser digitado no editor de texto Word for Windows, versão 7.0 ou superior, com caracteres Times New Roman, tamanho 12, espaço simples e com alinhamento justificado.

- O resumo do trabalho deverá ser redigido e apresentado de acordo com os critérios a seguir:

- Página A4, margem superior, inferior, direita e esquerda = 4 cm.

• O resumo deverá conter informações sumárias do trabalho: introdução, objetivos, materiais e métodos, análise estatística, resultados e conclusões (estes itens deverão ser descritos, abrindo o parágrafo correspondente).

• O resumo NÃO deve ultrapassar a quantidade de 400 palavras e deve ser seguido de 3 palavras-chave (descritores).

• Título: deve ser justificado com letras maiúsculas, em negrito, podendo estender-se por até 2 linhas.

• Autor(es): deixar uma linha em branco após o título e escrever o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. "O trabalho pode ter no máximo oito (8) pesquisadores".

• Caso os autores pertençam a mais de uma instituição e/ou a instituições, indique-as mediante expoente numérico, colocado após o nome do autor.

• Na linha imediatamente abaixo, indicar a(s) instituição (ões) de origem, cidade e estado onde o trabalho foi realizado, sem sublinhar. As palavras deverão ser escritas com as letras iniciais maiúsculas e as demais em minúsculas.

• Quando for o caso, indicar os nomes das entidades que patrocinaram o trabalho como nota de rodapé, ao final do resumo, em tamanho de letra nº 8.

• Não será aceita qualquer indicação de titulação ou cargo dos autores no trabalho enviado.

• Nos resumos, NÃO devem ser incluídos GRÁFICOS ou FIGURAS.

 

 4 - Formato do seu BANNER:


- O apresentador / autor do pôster participará de sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores de painéis e pública interessada.

- O PÔSTER / PAINEL deverá ter 0,90m de altura por 0,70m de largura ou 1,20m de altura por 0,90m de largura e conter no mínimo:

• Título – descrito em letras maiúsculas, centralizado; abaixo (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores, sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. Deverão ser citadas as respectivas instituições de origem dos autores.

• Introdução – deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.

• Objetivos – devem expor claramente a finalidade do trabalho.

• Materiais e métodos - deverão ser apresentados de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.

• Análise Estatística – apresentar o(s) tipo(s) de cálculos utilizados no trabalho.

• Resultado – apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.

• Conclusão – confirma ou refuta os objetivos do trabalho.

• Referências Bibliográficas – estilo Vancouver.

 

OBSERVAÇÕES:


- No corpo do texto o tamanho mínimo adotado para fonte deverá ser 25.

- No cabeçalho deve conter o logotipo da instituição (ões) dos autores envolvidos. Assim como na margem inferior direita deve-se colocar um endereço eletrônico para contato

- Os trabalhos escolhidos para apresentação oral pela comissão científica deverão preparar apresentação em formato Power Point com tempo máximo de 10 minutos acrescidos de 5 minutos para perguntas e considerações da banca.

- O não cumprimento das normas estabelecidas, assim como a presença de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivo para a não aceitação do trabalho por parte da Comissão de Seleção de Trabalhos Científicos.


CONTATOS:

Email: regionalce@assobrafir.com.br

Whats App: Thiago Alcanfor (88) 9 9213-0738

Instagram:  @assobrafir / @thiagoalcanfor 

REALIZAÇÃO


APOIO 
  

Sobre o produtor

Comentários

Local

Unileão - Centro Universitário Leão Sampaio
Avenida Maria Letícia Leite Pereira, Lagoa Seca
Juazeiro do Norte, CE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.