App Sympla
Baixe agora

VI Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos OAB/AM 2019

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

VI Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos OAB/AM 2019

Escola Superior de Advocacia do Amazonas - Manaus, AM
28 de outubro de 2019, 14h - 30 de outubro de 2019, 18h

Ingressos

Ingresso Único 
Grátis
Vendas até 30/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos busca difundir o conhecimento sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos na busca por consolidar uma cultura de estudos sobre os Direitos Humanos no Brasil. O Concurso baseia-se em um caso hipotético sobre supostas violações de direitos humanos ocorridas em um Estado fictício;

Promovido pela OAB/AM, através da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico - CAJ, entre os dias 28 e 30 de Outubro, a Sexta edição do CONCURSO ESTADUAL DO SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS, neste ano, contará com a participação de 06 Instituições de Ensino Superior Públicas e Particulares, divididas em 10 Equipes e reunirá mais de 20 estudantes de Direito nas Rodadas Simuladas.

Inscrições Confirmadas:
UNIP - Duas Equipes
LaSalle - Duas Equipes
Esbam - Uma Equipe
Ceulm.Ulbra - Duas Equipes
Santa Tereza - Duas Equipes
Ufam - Uma Equipe

Neste Ano, a competição prestará uma homenagem a Professora Silvia Maria da Silveira Loureiro.

O evento Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos é uma das três competições que, capitaneadas pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico - CAJ, faz parte do calendário anual da OAB-AM, tendo como objetivo fomentar a participação de acadêmicos em situações simuladas da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

A Abertura da Programação será na Segunda-feira, dia 28/10, às 14h. As equipes inscritas irão fazer os papéis de Representante da Vitima (Acusação) e Representante do Estado (Defesa) com base em, Caso Hipotético de autoria dos membros da CAJ em Rodadas Simuladas que vão ocorrer no Auditório da Escola Superior da Advocacia - ESA/OAB-AM, localizado na Rua São Benedito, nº 99 - Bairro Adrianópolis.

Sobre o organizador

COMISSÃO DE APERFEIÇOAMENTO JURÍDICO – CAJ/ OAB-AM

Objetivos da CAJ/OAB-AM 1. Estreitar a relação entre a teoria e a oralidade, possibilitando ao profissional em formação o contato com os assuntos jurídicos palpitantes na vida real; 2. Cultivar o salutar espírito do embate jurídico, desenvolvendo assim, o exercício do contraditório, indispensável ao profissional do Direito; 3. Propiciar ao estudante o envolvimento em simulada situação da prática da oratória forense, objetivando ponderada proximidade com o futuro mercado de trabalho;

Local

Escola Superior de Advocacia do Amazonas
Rua São Benedito, 99, Adrianópolis
Manaus, AM

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.