App Sympla
Baixe agora

UX para Minas Pretas

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

UX para Minas Pretas

Sympla - São Paulo - São Paulo, SP
28 de junho de 2019, 19h-22h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 28/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

UX DE QUEM E PARA QUEM?

O encontro é organizado pela iniciativa UX para Minas Pretas, com apoio da Movile e Sympla.

Muito antes de usuários, clientes, ou consumidores, experiências são inerentes a pessoas, indivíduos, cidadãos e cidadãs.

Serão apresentadas algumas falas, seguida de bate-papo para discutir alguns aspectos, como: 

  • O que é uma experiência, como se dá o ciclo de vida de experiência? Quais os processos para projetar os elementos de uma experiência?
  • Sendo o Brasil um país diverso, por que pessoas negras são menos presentes em times e projetos de UX e quais os caminhos para acelerar a representatividade e o protagonismo de negro e negras nessa área?

Local - Sympla Av. Paulista, 2439 - 4° Andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-936

Você topa?

Participantes

Aline Santos - Consultora em comunicação e educação inclusiva
Comunicadora especialista em plataformas colaborativas para o engajamento de causas na internet e monitoramento de políticas públicas. Com experiência na área de comunicação, atua desde 2011 no terceiro setor, onde realizou projetos de acessibilidade comunicacional, articulação em rede, mapeamento de práticas educacionais inclusivas e desenvolvimento de portais e ambiente EAD acessíveis. 


Robson Santos - Líder de Estratégia e Design para produtos e serviços digitais na PorQueNão? 
Líder de Estratégia e Design para produtos e serviços digitais na PorQueNão? Desenvolveu soluções para Luiza Labs, Reserva, Dotz, Suvinil e já teve passagem em empresas como Itaú e Nokia. Tem larga experiência em pesquisa com usuários, com testes de usabilidade e concepção de produtos digitais. Dedica-se ao estudo de Psicanálise Integrativa e ao estudo e prática de Hatha Yoga.

UX/UI Designer no Canal Preto - Uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho, OIT e ONU Mulheres. Já desenvolveu projetos para Disney, Nickelodeon, Cartoon Network, GPA, Discovery Kids, Globo, BBI entre outros. 
Empresária/proprietária da @imneegrow, coordena, desenvolve e atua em iniciativas voltadas ao Design, Tecnologia e Feminismo/Movimento Negro.

Filipe Samuel - Designer e Especialista em Inovação
Filipe Landu Nzongo, de nacionalidade Angolana, é Designer com foco em UX/UI, palestrante, Instrutor de Design de  Interação e especialista em Inovação, Filipe está no cenário do design desde 2004. Trabalha profissionalmente com isso desde 2006, já foi professor convidado na ESPM e apresentou sua pesquisa no ILA. Também é contribuidor de nos blogs como UX Design Collective, Chief Of Design, Designimador e DDNBR.  Já realizou projetos para grandes empresas como Claro, Sulamerica Seguros, Multiplus, Febraban, Mitre, Banco Máxima e entre outros.


Esse meetup é realizado em parceria com o Grupo Movile!






Sobre o produtor

Movile

A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente. Com 1600 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como segmentos Food (iFood), Tickets (Sympla), Education & Care (PlayKids, SuperPlayer e Wavy) e Rapiddo (Marketplace, Payments, Entregas e a Zoop).

Local

Sympla - São Paulo
Avenida Paulista, 2439, Bela Vista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.