App Sympla
Baixe agora

Trio Corrente

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Trio Corrente

JazzB - São Paulo, SP
01 de junho de 2019, 22h-23h55

Ingressos

Ingresso antecipado
R$ 45,00  (+ R$ 4,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 01/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

Sáb | 01.06 | 22h | Trio Corrente


Vencedor do Grammy Award e o do Latin Grammy Award, Trio Corrente é um dos mais interessantes trio de jazz do Brasil. Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Nas performances do Trio, aliam-se em um agradável equilíbrio de virtuosos solos e momentos de rara sutileza.


Nestas duas noites de show no JazzB, o trio apresenta músicas de seus álbuns anteriores e também uma prévia de seu mais recente trabalho, Tem que ser Azul, disco gravado em Milão em fase de lançamento na Europa. No repertório clássicos da MPB, do Choro e também as autorais, Cebola no FrevoVenezuelana e Baião Doce.


Quando gravaram o seu primeiro álbum, Corrente, em 2005, numa breve tarde no estúdio de ensaio do baterista, nenhum membro do Trio esperava o caminho pleno que acabariam por trilhar. Como se ocupassem um espaço vago na cena instrumental brasileira atual, acabaram tornando-se referência entre músicos e amantes de música.


Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral. Poucos grupos de jazz brasileiros têm se tido tamanho destaque no circuito nacional e internacional.


Em 2011, o Trio Corrente gravou o seu segundo álbum, Volume 2, e em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Pelo mesmo trabalho, ainda venceriam, na mesma categoria, o Latin Grammy, dividindo o prêmio com

o lendário pianista americano Chick Corea. Em 2016 lançam seu novo álbum, Volume 3. A maioria das

composições são de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais

dos três integrantes.


Se é verdade que um grupo de jazz brasileiro vencer o prêmio mais cobiçado da música mundial - feito realizado pelo lendário Tom Jobim e pela pianista Eliane Elias - impõe uma nova responsabilidade aos músicos, isso também traz amadurecimento. Paulelli, Torres e Ribeiro não abriram mão da complexidade técnica, mas muitas vezes uma frase virtuosística cede espaço para um bela melodia. Os anos trouxeram ainda mais sincronia ao grupo, e o resultado é um trabalho com notável acabamento musical.


Com Fabio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria)



IMPORTANTE

RESERVAS de assentos são automáticas após a compra antecipada do ingresso - um assento por ticket - e são válidas até 45 minutos antes do horário marcado para início do show.

Caso deseje compartilhar sua mesa com pessoas que não estejam relacionadas na sua compra, pedimos que envie um e.mail para jazzb@jazzb.net solicitando os assentos adicionais em sua mesa, com os nomes de todos os amigos.

As mesas não são numeradas e podem ser compartilhadas com outros clientes de acordo com a disponibilidade.


SERVIÇO

Telefones para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645 
De terça a sábado das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 10h
Rua General Jardim, 43 - República

Sobre o produtor

JazzB

Horário de Funcionamento De terça a sábado Das 10h às 2h www.jazzb.net

Local

JazzB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.