Login
O evento já encerrou...
Treinamento Oficial Microsoft 20-483C: Programming in C# - Turma 4
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Treinamento Oficial Microsoft 20-483C: Programming in C# - Turma 4

8 jul - 2019 • 19:00 > 19 jul - 2019 • 23:00

Evento Online

Descrição


Desconto especial de 10% para pagamento à vista por transferência bancária! Entre em contato através de [email protected] para se inscrever!

Precisa de uma turma fechada, in-company ou quer mais detalhes? Entre em contato: [email protected]

Quer se tornar expert em Programação com C#, e estar mais preparado para obter a certificação 70-483? E que tal fazer isso com o Treinamento Oficial da Microsoft, ministrado por experts renomados do mercado? E tudo isso de sua casa ou escritório, ao vivo, com toda comodidade, no seu prórpio computador? Essa é sua oportunidade!

Este treinamento ensina as técnicas de programação que são necessárias para os desenvolvedores criarem aplicações Windows utilizando a linguagem Visual C#.

Durante suas dez noites , através de aulas ao vivo transmitidas via Microsoft Teams, você irá revisar o básico da estrutura de um programa Visual C#, a sintaxe da linguagem e detalhes de implementação , e então consolidar deu conhecimento através das aulas a medida que você constrói uma aplicação que incorpora vários recursos do .NET Framework 4.7.


Calendário de Aulas:


Perfil do público:

Este curso é voltado para programadores experientes, que já tenham experiência em alguma linguagem de programação como C, C++, JavaScript, Objective-C, Microsoft Visual Basic, ou Java e entendam os conceitos da programação orientada a objetos.

Este curso não é voltado para alunos novos na programação; ele é voltado para desenvolvedores profissionais com alguma experiência programando em um ambiente orientado a objetos.

Este é o primeiro de três cursos voltados para a obtenção da certificação MCSA: Web Applications App Builder, e ao final do curso você estará muito mais preparado para prestar a prova 70-483: Programming in C#.


Visão geral do curso:

São 13 módulos, onde você vai aprender os principais conceitos para desenvolver aplicações Windows e Web, usando o Visual C#, revisando sua sintaxe, estrutura e detalhes de implementação, além de consolidar todos os conceitos construindo uma aplicação nos laboratórios ao longo do curso. No final do curso, você será capaz de:

  • Descrever a sintaxe principal e os recursos do Visual C#.
  • Criar métodos, tratar exceções, e descrever os requisitos de monitoração de aplicações de larga escala.
  • Implementar a estrutura básica e elementos essenciais de uma aplicação desktop típica.
  • Criar classes, definir e implementar interfaces, além de criar e utilizar coleções genéricas.
  • Usar herança para criar uma hierarquia de classe e estender uma classe do .NET Framework.
  • Ler e Gravar dados utilizando streams e arquivos, além de serializar e deserializar dados em diferentes formatos.
  • Criar e utilizar um modelo de entidades de dados para acessar um banco de dados e utilizar LINQ para consultar dados.
  • Acessar e consultar dados remotos utilizando os tipos no namespane System.Net e WCF Data Services.
  • Construir uma interface gráfica utilizando XAML.
  • Melhorar os tempos de resposta e capacidade de processamento de aplicações utilizando Tasks e operações assíncronas. 
  • Integrar bibliotecas não gerenciadas e componentes dinâmicos em uma aplicação Visual C#. 
  • Examinar os metadados dos tipos utilizando Reflection, criar e utilizar atributos customizados, gerar código em tempo de execução e gerenciar versões de assemblies. 
  • Encriptar e decriptar dados utilizando encriptação síncrona e assíncrona.


Como funcionarão as aulas:

São dez noites de treinamento, com duas horas de aula e duas horas de laboratório em cada noite, onde você irá se aprofundar nos conceitos de Programação com C#, cominstrutores experientes que são referências respeitadas no mercado.

Em cada noite de treinamento, você assistirá aulas ao vivo através do Microsoft Teams, podendo tirar suas dúvidas em tempo real com o Instrutor, podendo também interagir com outros profissionais e ampliar seu networking.

O material das aulas, em inglês, é disponibilizado através do App SkillPipe, disponível para Windows 10, Android, iOS e navegador, e se manterá sempre atualizado, recebendo automaticamente novas versões e correções, de forma que mesmo depois do curso você tenha a referência sempre disponível.

As aulas ao vivo serão gravadas e ficam disponíveis por mais 180 dias, para você poder assistir de novo quando e onde quiser.

Além disso, ao longo dos dias, através do Teams você continua interagindo com o Instrutor, os Tutores e seus colegas de turma para tirar dúvidas e enriquecer seu conhecimento e aprendizado. No teams serão disponibilizados os exercícios resolvidosmateriais de referência, além de links com leituras aprofundadas sobre os temas abordados em aula.

No final do curso, os alunos que obtiverem pelo menos 75% de presença irão receber o certificado de conclusão do curso e estarão aptos para a prova 70-483 e para aplicar seus novos conhecimentos no dia-a-dia profissional.


Sobre o Instrutor:

Robson Araújo

Robson Araújo é Microsoft MVP, desenvolvedor e arquiteto de soluções web e desktop, atuando com tecnologias Microsoft desde 2001, além de palestrante e instrutor. Possui 25 certificações Microsoft como MCSD Web e Mobile e é Microsoft Certified Trainer desde 2011, lecionando na região de Campnas e São Paulo. Trabalhou na Microsoft Brasil como Premier Field Engineer, e juntamente com o time de Modern Apps, é co-autor do livro 'Desenvolvimento Efetivo na Plataforma Microsoft'. Apaixonado por construir, aprender e ensinar.


Detalhes do Curso:

Módulo 1: Revisão da sintaxe Visual C #

O Microsoft .NET Framework versão 4.7 fornece uma plataforma de desenvolvimento abrangente que você pode usar para criar, implantar e gerenciar aplicativos e serviços. Usando o .NET Framework, você pode criar aplicativos visualmente atraentes, habilitar a comunicação contínua entre os limites da tecnologia e fornecer suporte para uma ampla variedade de processos de negócios. Neste módulo, você aprenderá sobre alguns dos recursos principais fornecidos pelo .NET Framework e pelo Microsoft Visual Studio. Você também aprenderá sobre algumas das principais construções do Visual C # que permitem começar a desenvolver aplicativos .NET Framework.

Lições:
- Visão geral do aplicativo de gravação usando o Visual C #
- Tipos de dados, operadores e expressões
- Construções de linguagem de programação Visual C #

Laboratório: Implementando a funcionalidade de edição para a lista de alunos
- Implementando funcionalidade de inserção para a lista de alunos
- Implementando a funcionalidade Excluir para a lista de alunos
- Exibindo a idade de um aluno

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
• Descrever a arquitetura dos aplicativos do .NET Framework e os recursos que o Visual Studio 2017 e o Visual C # fornecem.
• Usar tipos de dados, operadores e expressões básicos do Visual C #.
• Usar construções padrão do Visual C #.


Módulo 2: Criando métodos, lidando com exceções e monitorando aplicativos

Os aplicativos geralmente consistem em unidades lógicas de funcionalidade que executam funções específicas, como o fornecimento de acesso a dados ou o acionamento de algum processamento lógico. Visual C # é uma linguagem orientada a objeto e usa o conceito de métodos para encapsular unidades lógicas de funcionalidade. Um método pode ser tão simples ou complexo quanto você desejar e, portanto, é importante considerar o que acontece com o estado de seu aplicativo quando ocorre uma exceção em um método. Neste módulo, você aprenderá como criar e usar métodos e como lidar com exceções. Você também aprenderá como usar o log e o rastreamento para registrar os detalhes de quaisquer exceções que ocorram.

Lições:
- Criando e Invocando Métodos
- Criando Métodos Sobrecarregados e Utilizando Parâmetros Opcionais e de Saída
- Tratamento de exceções
- Monitorando Aplicativos

Laboratório: Estendendo a funcionalidade do aplicativo de inscrição de classe
- Refatorando o código de inscrição
- Validando Informações do Aluno
- Salvando Mudanças na Lista de Classes

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
• Criar e invocar métodos.
• Criar métodos sobrecarregados e usar parâmetros opcionais.
• Lidar com exceções.
• Monitorar aplicativos usando logging, tracing e profiling


Módulo 3: tipos básicos e construções do Visual C #

Para criar aplicativos eficazes usando o Windows Presentation Foundation (WPF) ou outras plataformas do .NET Framework, você deve primeiro aprender algumas construções básicas do Visual C #. Você precisa saber como criar estruturas simples para representar os itens de dados com os quais está trabalhando. Você precisa saber como organizar essas estruturas em coleções, para poder adicionar itens, recuperar itens e iterar sobre seus itens. Por fim, você precisa saber como se inscrever em eventos para poder responder às ações de seus usuários. Neste módulo, você aprenderá como criar e usar structs e enums, organizar dados em coleções e criar e assinar eventos.

Lições:
- Implementando Structs e Enums
- Organizando dados em coleções
- Manipulando Eventos

Laboratório: Escrevendo o código para o aplicativo de protótipo de classes
- Adicionando a lógica de navegação ao aplicativo de protótipo de classes
- Criando tipos de dados para armazenar informações de usuário e nota
- Exibindo informações de usuário e nota

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
• Criar e usar structs e enums.
• Usar classes de coleção para organizar dados.
• Criar e assinar eventos.


Módulo 4: Criando Classes e Implementando Coleções de Tipo Seguro

Neste módulo, você aprenderá a usar interfaces e classes para definir e criar seus próprios tipos personalizados e reutilizáveis. Você também aprenderá a criar e usar coleções enumeráveis e seguras de tipos de qualquer tipo.

Lições:
- Criando Classes
- Definindo e Implementando Interfaces
- Implementando coleções de tipo seguro

Laboratório: Adicionando Validação de Dados e Segurança de Tipo ao Aplicativo
- Implementando o professor, o aluno e os níveis de graduação como classes
- Adicionando validação de dados à classe de nota
- Exibindo Alunos em Ordem de Nome
- Permitindo que os professores modifiquem dados de classe e de classe

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
• Criar e instanciar classes.
• Criar e instanciar interfaces.
• Usar genéricos para criar coleções seguras de tipos.


Módulo 5: Criando uma Hierarquia de Classes Usando Herança

Neste módulo, você aprenderá a usar a herança para criar hierarquias de classes e estender os tipos do .NET Framework.

Lições:
- Criando Hierarquias de Classe
- Estendendo classes do .NET Framework

Laboratório: Refatorando a Funcionalidade Comum na Classe do Usuário
- Refatorando a Funcionalidade Comum na Classe do Usuário
- Implementando a complexidade da senha usando um método abstrato
- Criando a exceção personalizada ClassFullException

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
• Criar classes base e classes derivadas usando herança.
• Criar classes que herdam de classes do .NET Framework.


Módulo 6: leitura e gravação de dados locais

Neste módulo, você aprenderá como ler e gravar dados usando operações de E / S do sistema de arquivos transacional, como serializar e desserializar dados para o sistema de arquivos e como ler e gravar dados no sistema de arquivos usando fluxos.

Lições:
- Lendo e escrevendo arquivos
- Serializando e desserializando dados
- Executando E / S Usando Streams

Laboratório: Gerando o relatório de notas
- Serializando dados para o relatório de classes como XML
- Visualizar o relatório de notas
- Persistindo os dados de série serializados em um arquivo

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
• Leia e grave dados para e do sistema de arquivos usando E / S de arquivo.
• Converta dados em um formato que possa ser gravado ou lido em um arquivo ou outra fonte de dados.
• Use fluxos para enviar e receber dados para ou de um arquivo ou fonte de dados.


Módulo 7: Acessando um Banco de Dados

Neste módulo, você aprenderá como criar e usar modelos de dados de entidade (EDMs) e como consultar muitos tipos de dados usando o Language-Integrated Query (LINQ).

Lições:
- Criando e usando modelos de dados de entidade
- Consultando dados usando o LINQ

Laboratório: Recuperando e modificando dados de nota
- Criando um modelo de dados de entidade no banco de dados da Escola de Belas Artes
- Atualizando dados de alunos e notas usando o Entity Framework
- Estendendo o modelo de dados de entidade para validar dados

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
• Criar, usar e personalizar um EDM.
• Consultar dados usando o LINQ.


Módulo 8: Acessando Dados Remotos

Neste módulo, você aprenderá a usar as classes request e response no namespace System.Net para manipular diretamente as origens de dados remotas. Você também aprenderá a usar os Serviços de Dados do Windows Communication Foundation (WCF) para expor e consumir um modelo de dados de entidade (EDM) pela Web.

Lições:
- Acessando dados na Web
- Acessando dados usando o OData Connected Services

Laboratório: Recuperando e Modificando Dados de Classificação Remotamente
- Criando um serviço de dados do WCF para o banco de dados do SchoolGrades
- Integrando o Serviço de Dados no Aplicativo
- Recuperando Fotografias de Alunos Através da Web (Se o Tempo Permitir)

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Envie dados para e receba dados de serviços da Web e outras origens de dados remotas.
- Acessar dados usando o WCF Data Services.

Módulo 9: Projetando a interface do usuário para um aplicativo gráfico

Neste módulo, você aprenderá a usar o Extensible Application Markup Language (XAML) e o Windows Presentation Foundation (WPF) para criar interfaces de usuário interessantes.

Lições:
- Usando o XAML para projetar uma interface de usuário
- Vinculando controles aos dados

Laboratório: Personalizando fotografias de alunos e estilizando o aplicativo
- Personalizando a aparência das fotografias dos alunos
- Como estilizar a exibição de logon
- Animando o controle StudentPhoto (se o tempo permitir)

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Usar o XAML para criar uma interface do usuário.
- Vincular um controle XAML aos dados.
- Aplicar estilos a uma interface do usuário XAML.


Módulo 10: Melhorando o desempenho e a capacidade de resposta das aplicações

Neste módulo, você aprenderá como melhorar o desempenho de seus aplicativos distribuindo suas operações por vários segmentos.

Lições: 
- Implementando Multitarefa
- Executando operações de forma assíncrona
- Sincronizando Acesso Concorrente a Dados

Laboratório: melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo
- Garantir que a interface do usuário permaneça responsiva ao recuperar dados do professor
- Fornecendo Feedback Visual Durante Operações de Longa Duração

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Usar a Task Parallel Library para implementar a multitarefa.
- Executar operações de longa duração sem bloquear encadeamentos.
- Controlar como várias threads podem acessar recursos simultaneamente.


Módulo 11: Integrando com código não gerenciado

Neste módulo, você aprenderá como interoperar código não gerenciado em seus aplicativos e como garantir que seu código libere recursos não gerenciados.

Lições:
- Criando e usando objetos dinâmicos
- Gerenciando a vida útil dos objetos e controlando recursos não gerenciados

Laboratório: Atualizando o relatório de notas
- Gerando o relatório de notas usando o Word
- Controlando a vida útil dos objetos do Word, implementando o padrão Dispose

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Integrar código não gerenciado em um aplicativo Microsoft Visual C # usando o DLR (Dynamic Language Runtime).
- Controlar o tempo de vida de recursos não gerenciados e assegure-se de que seu aplicativo libere recursos.


Módulo 12: Criando tipos e montagens reutilizáveis

Neste módulo, você aprenderá como consumir montagens existentes usando reflection e como adicionar metadados adicionais a tipos e tipos de membros usando atributos. Você também aprenderá a gerar código em tempo de execução usando o Modelo de Objeto de Documento de Código (CodeDOM) e como garantir que seus assemblies sejam assinados e versionados e estejam disponíveis para outros aplicativos, usando o cache global de assemblies (GAC).

Lições:
- Examinando Metadados de Objeto
- Criando e usando atributos personalizados
- Gerando código gerenciado
- Versionando, assinando e implantando assemblies

Laboratório: Especificando os dados para incluir no relatório de notas
- Criando e aplicando o atributo IncludeInReport
- Atualizando o Relatório
- Armazenar o assembly Grades.Utilities centralmente (se o tempo permitir)

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Usar reflection para inspecionar e executar montagens.
- Criar e consumir atributos personalizados.
- Gerar código gerenciado em tempo de execução usando o CodeDOM.
- Versionar, assinar e implantar seus assemblies no GAC.


Módulo 13: criptografando e descriptografando dados

Neste módulo, você aprenderá como implementar criptografia simétrica e assimétrica e como usar hashes para gerar representações matemáticas de seus dados. Você também aprenderá como criar e gerenciar certificados X509 e como usá-los no processo de criptografia assimétrica.

Lições:
- Implementando Criptografia Simétrica
- Implementando Criptografia Assimétrica

Laboratório: criptografando e descriptografando o relatório de notas
- Criptografando o relatório de notas
- Criptografando o relatório de notas

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
- Criptografar dados usando criptografia simétrica.
- Criptografar dados usando criptografia assimétrica.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

ProCoding Treinamentos

Somos um grupo de profissionais experientes e renomados, com muito conhecimento em desenvolvimento de soluções para Cloud, Web e Desktop.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.