App Sympla
Baixe agora

Treinamento Design Thinking

Av. Gen. Justo, 375 - Rio de Janeiro, RJ
19 de outubro de 2019, 08h - 20 de outubro de 2019, 18h

Ingressos

R$ 0,00

Ingresso único
R$ 519,00  (+ R$ 51,90 taxa)
em até 12x R$ 57,32
Vendas até 18/10/2019
0

Descrição do evento

TREINAMENTO DESIGN THINKING

19 DE OUTUBRO - MANHÃ - 4 horas

WORKSHOP JORNADA DO USUÁRIO

DESCRIÇÃO:

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano. E por isto, entender quem são as pessoas que utilizam nossos produtos e serviços, como e porquê elas os utilizam, e quais são suas jornadas, é crucial para a sobrevivência do negócio.

Seja para criar algo novo ou para melhorar o que já existe, é importante descobrir quem são as personas e a jornada do usuário, e quais os problemas/necessidades elas (personas) enfrentam dentro de cada jornada.

Neste workshop iremos focar e trabalhar os requisitos principais necessários para iniciar o trabalho para identificar as personas e a jornada do usuário.

CONTEÚDO:

  • O que é comportamento;
  • O que são características;
  • O que são arquétipos;
  • O que é e como estabelecer Rapport;
  • Entrevistas: Aplicação de técnicas e ferramentas;
  • Mapa de Empatia;
  • Templates para descrever as personas;
  • Mapear a jornada do usuário


19 DE OUTUBRO - TARDE / 20 DE OUTUBRO - 12 horas

TREINAMENTO DESIGN THNKING

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano usada para resolver problemas complexos, e tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação.


Envolver todos os Stakeholders é essencial para inovar. Cada pessoa tem sua visão da realidade e isto deve ser alinhado entre todos os envolvidos no desenvolvimento do produto ou do serviço, para que não haja duvidas do que deve ser feito.


O Design Thinking, identifica, desenvolve e testa oportunidades de inovação, entendo o que as coisas significam para as pessoas, para criar as soluções com este significado.


CONTEÚDO:


Kickoff do treinamento

  • Introdução ao Modelo Design Thinking.
  • Desafio inicial do treinamento.
  • Definir nossas certezas, suposições e dúvidas com relação ao desafio do treinamento.
  • Criar o guia de pesquisa utilizando como base as suposições e dúvidas.
Empatizar

  • Realizar entrevistas  com objetivo de validar os pontos de dúvida e suposições.
  • Compartilhar e documentar informações coletadas nas entrevistas (insights).

Definir

  • Identificar padrões nas informações coletas e debatidas com objetivo de definir o que necessitamos melhorar.
  • Definir as personas que serão utilizadas como base para criação das soluções.
  • Levantar as jornadas do usuário.
  • Reavaliar o desafio inicial e refiná-lo para a sessão de ideação.

Idealizar

  • Realizar a sessão de ideação e co-criação com o objetivo de gerar ideias para solucionar o desafio.
  • Refinar as ideias co-criadas.
  • Conforme o entendimento do grupo, priorizar as ideias que deverão ser prototipadas.

    Prototipar

    • Desenvolver protótipos com base nas ideias que foram priorizadas, utilizando ferramentas como storyboard, role play, wireframe...
    • Propor protótipos de baixa fidelidade, com objetivo de materializar as ideias que foram geradas pela equipe.

    Testar

    • Apresentar os protótipos desenvolvidos com o objetivo de coletar feedbacks e validação das soluções propostas.


    Ferramentas aprendidas

    • Representação do Design Thinking - Modelo processual utilizado pela Standford d.school.
    • Matriz CSD
    • Elaborar um roteiro para entrevistas
    • Persona
    • Jornada do usuário
    • Mapa de empatia
    • Templates para ilustrar as personas
    • Técnica de brainstorming
    • Workshop de cocriação
    • Diagrama de afinidades
    • Storyboard
    • Prototipagem
    • Método para aplicação do Design Thinking em formato de Sprint

    Público alvo:

    • Product Owners (PO)
    • Empreendedores
    • User eXperience
    • Qualquer pessoa que queira criar produtos e serviços de valor para seus clientes

    A participação no treinamento inclui:


    Instrutor: Vinícius Nakamura


    Para qualquer dúvida/informação, por favor, entre em contato com o organizador.

    Nome: Vinícius Nakamura - 51 99632-0397

    Nome: Daniel Nunes - 21 98607-0568


    Parceria

          

    Sobre o produtor

    Oficina de Insights

    A Oficina de Insights tem foco em facilitação no processo de inovação e criatividade de equipes para resolução de problemas, melhorias e criação de serviços por meio da aplicação do pensamento Outside-In (de fora para dentro) e centrado no ser humano.

    Comentários

    Local

    Av. Gen. Justo, 375
    Avenida General Justo, 375, Centro
    Rio de Janeiro, RJ

    Ver mapa

    Login

    Esqueceu sua senha? Clique aqui.

    Recuperar senha

    Confira seu e-mail

    O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

    Criar conta

    Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

    Confira seu e-mail

    Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.