App Sympla
Baixe agora

Treinamento Design Thinking

Espaço Ei - Brasília, DF
05 de outubro de 2019, 08h30 - 06 de outubro de 2019, 18h

Ingressos

R$ 0,00

Ingresso único
R$ 517,00  (+ R$ 51,70 taxa)
em até 12x R$ 57,10
Vendas até 05/10/2019
0

Descrição do evento

TREINAMENTO DESIGN THINKING

05 DE OUTUBRO - MANHÃ - 4 horas

WORKSHOP JORNADA DO USUÁRIO

DESCRIÇÃO:

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano. E por isto, entender quem são as pessoas que utilizam nossos produtos e serviços, como e porquê elas os utilizam, e quais são suas jornadas, é crucial para a sobrevivência do negócio.

Seja para criar algo novo ou para melhorar o que já existe, é importante descobrir quem são as personas e a jornada do usuário, e quais os problemas/necessidades elas (personas) enfrentam dentro de cada jornada.

Neste workshop iremos focar e trabalhar os requisitos principais necessários para iniciar o trabalho para identificar as personas e a jornada do usuário.

CONTEÚDO:

  • O que é comportamento;
  • O que são características;
  • O que são arquétipos;
  • O que é e como estabelecer Rapport;
  • Entrevistas: Aplicação de técnicas e ferramentas;
  • Mapa de Empatia;
  • Templates para descrever as personas;
  • Mapear a jornada do usuário


05 DE OUTUBRO - TARDE / 06 DE OUTUBRO - 12 horas

TREINAMENTO DESIGN THNKING

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano usada para resolver problemas complexos, e tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação.


Envolver todos os Stakeholders é essencial para inovar. Cada pessoa tem sua visão da realidade e isto deve ser alinhado entre todos os envolvidos no desenvolvimento do produto ou do serviço, para que não haja duvidas do que deve ser feito.


O Design Thinking, identifica, desenvolve e testa oportunidades de inovação, entendo o que as coisas significam para as pessoas, para criar as soluções com este significado.


CONTEÚDO:


Kickoff do treinamento

  • Introdução ao Modelo Design Thinking.
  • Desafio inicial do treinamento.
  • Definir nossas certezas, suposições e dúvidas com relação ao desafio do treinamento.
  • Criar o guia de pesquisa utilizando como base as suposições e dúvidas.
Empatizar

  • Realizar entrevistas  com objetivo de validar os pontos de dúvida e suposições.
  • Compartilhar e documentar informações coletadas nas entrevistas (insights).

Definir

  • Identificar padrões nas informações coletas e debatidas com objetivo de definir o que necessitamos melhorar.
  • Definir as personas que serão utilizadas como base para criação das soluções.
  • Levantar as jornadas do usuário.
  • Reavaliar o desafio inicial e refiná-lo para a sessão de ideação.

Idealizar

  • Realizar a sessão de ideação e co-criação com o objetivo de gerar ideias para solucionar o desafio.
  • Refinar as ideias co-criadas.
  • Conforme o entendimento do grupo, priorizar as ideias que deverão ser prototipadas.

    Prototipar

    • Desenvolver protótipos com base nas ideias que foram priorizadas, utilizando ferramentas como storyboard, role play, wireframe...
    • Propor protótipos de baixa fidelidade, com objetivo de materializar as ideias que foram geradas pela equipe.

    Testar

    • Apresentar os protótipos desenvolvidos com o objetivo de coletar feedbacks e validação das soluções propostas.


    Ferramentas aprendidas
    • Representação do Design Thinking - Modelo processual utilizado pela Standford d.school.
    • Matriz CSD
    • Elaborar um roteiro para entrevistas
    • Persona
    • Jornada do usuário
    • Mapa de empatia
    • Templates para ilustrar as personas
    • Técnica de brainstorming
    • Workshop de cocriação
    • Diagrama de afinidades
    • Storyboard
    • Prototipagem
    • Método para aplicação do Design Thinking em formato de Sprint

    Público alvo:

    • Product Owners (PO)
    • Empreendedores
    • User eXperience
    • Qualquer pessoa que queira criar produtos e serviços de valor para seus clientes

    A participação no treinamento inclui:


    Instrutor: Vinícius Nakamura


    Estacionamento no local:

    Para utilizar o estacionamento do local, basta preencher o formulário através do AQUI e preencha o formulário.


    Para qualquer dúvida/informação, por favor, entre em contato com o organizador.

    Nome: Vinícius Nakamura

    Empresa: Oficina de Insights

    Whatsapp: 51 99632-0397


    Sobre o produtor

    Oficina de Insights

    A Oficina de Insights tem foco em facilitação no processo de inovação e criatividade de equipes para resolução de problemas, melhorias e criação de serviços por meio da aplicação do pensamento Outside-In (de fora para dentro) e centrado no ser humano.

    Comentários

    Local

    Espaço Ei
    DF-011, 340, Quadra 2 - Sede do Correio Braziliense, Zona Industrial
    Brasília, DF

    Ver mapa

    Login

    Esqueceu sua senha? Clique aqui.

    Recuperar senha

    Confira seu e-mail

    O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

    Criar conta

    Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

    Confira seu e-mail

    Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.