11 de dezembro de 2018, 19h - 13 de dezembro de 2018, 21h
Descrição do evento
Transformação Digital não é algo novo. Já ouvimos à exaustão que o mercado da Comunicação Digital é ágil e muda a cada piscar de olhos, assim como estamos saturados de ler/ver/ouvir propostas milagrosas de sucesso instantâneo nessa área. Cientes desse cenário, três profissionais de Comunicação Digital com histórico de atuação efetiva no mercado, resolveram juntar expertises para pontuar que “transformação”, apesar de ser um termo de múltiplas escalas, tem elementos a serem revalorizados: planejamento, conteúdo e métricas.
E quando falamos nesses três elementos, passamos longe de conceitos repetitivos, engessados e salvadores da pátria. Com essa série de três workshops, queremos promover um detox do senso comum. Queremos estabelecer uma troca de experiências, estratégias e redirecionamento – por que não? – que permitam aos participantes repensar conceitos a respeito de Transformação Digital, envolvendo experiências e apontamentos atualizados sobre Marketing Digital, Branding e Planejamento Estratégico.
Os workshops, que acontecerão no dia 11 de dezembro, no P7 Criativo, trabalham com metodologia ativa e hands on, sendo gratuitos e ofertados para o público em geral, com o limite de 35 pessoas.
Workshop 1: 19h
Transformação Digital sem fórmulas mágicas
Transformação Digital não se implementa com um estalar de dedos. Para elaborar uma estratégia de Marketing Digital nesse campo, é preciso planejamento, reconhecimento de cenários e público alvo, além de um plano de ação efetivo. Este workshop trabalhará um conjunto de estratégias e ferramentas voltadas para a realização de ações de planejamento e análise de métricas que fazem a diferença em sua atuação.
A frase "o mundo é feito de histórias, não de átomos", de Muriel Rukeyser, é quase um mantra quando se pensa em Storytelling para Negócios. Em um mundo onde disputas de narrativas e fake news pipocam à nossa volta, compreender como as audiências e consumidores se comportam na Economia de Atenção é essencial para qualquer profissional que pense em Comunicação 360°. A proposta desse workshop é apresentar estratégias persuasivas para captar a atenção de uma audiência participativa, estimulando engajamento e valorização de conceitos e ideias.
Toda estratégia mercadológica que faça a diferença em Transformação Digital deve contar com um planejamento meticuloso, que envolva diversos profissionais ao redor do campo de avaliação de cenários e possibilidades. Este workshop apresentará as principais formas de implementar Business Model Canvas para melhor visualizar, reforçar e implementar estratégias funcionais, trabalhando com o conceito de Gamestorming.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia. Lembre-se: não é obrigatório fornecer o seu nome ou e-mail, mas a inclusão destes dados será muito importante caso seja necessário entrar em contato com você para pedir mais informações. Obrigado.