TRADUÇÃO EM DEBATE - O TRADUTOR E O EDITOR

Pretexto - Rio de Janeiro, RJ
16 de maio de 2018, 19h-21h

Compartilhar:

Inscrição

EVENTO GRATUITO
Grátis
Inscrições até 16/05/2018
Encerrado

Descrição do evento

Uma vez por mês, a Pretexto abre suas portas para um debate informal entre profissionais do mundo da tradução e de áreas afins. Só gente bacana, generosa e aberta ao diálogo. A ideia é tratar de assuntos que não costumam ter muito lugar em outros endereços da cidade. E em maio, nosso bate-papo é sobre o tradutor e o editor.


Quando se trata de tradução editorial, um relacionamento cordial e uma troca frutífera entre tradutor e a equipe editorial é o melhor dos mundos – afinal de contas, são o editor, o copidesque e os revisores que pegarão o texto traduzido e o lapidarão para que ele se transforme naquela versão redondinha que vai para a gráfica. Quando tudo vai bem nesse relacionamento, saem ganhando o tradutor e os editores, já que o trabalho transcorre com mais tranquilidade, mas o maior beneficiado é, sem dúvida, o leitor.


Nossos convidados de maio são o editor Victor Almeida e a tradutora Carolina Rodrigues (que também é revisora e copidesque), que se juntarão a nós para conversar sobre as dores e as delícias da relação entre o editorial e os tradutores, os desafios do dia a dia, os laços de confiança que se estabelecem e o que uma categoria pode fazer para facilitar a vida da outra.


O evento é gratuito, mas temos um número limitado de vagas por conta do espaço físico. Garanta logo o seu lugar!

Sobre o produtor

Comentários

Local

Pretexto
Rua Barata Ribeiro, 543, sala 1102, Copacabana
Rio de Janeiro, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.