App Sympla
Baixe agora

Território, Redes e Impacto: Ativando Transformação

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Território, Redes e Impacto: Ativando Transformação

Unibes Cultural - Sala Multiuso - São Paulo, SP
23 de agosto de 2019, 14h-15h30

Inscrição

Território, Redes e Impacto
Grátis
Inscrições até 23/08/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

De que maneira a colaboração e a cocriação entre diferentes atores sociais podem transformar um território? Como aliar interesses e demandas de cidadãos, organizações da sociedade civil, empresas e setor público em busca do desenvolvimento sustentável de uma região? Essas e outras perguntas farão parte do painel "Território, Redes e Impacto: Ativando Transformação", oferecido pelo Instituto Center Norte, no qual serão compartilhados aprendizados e saberes sobre o processo de criação de uma rede de empoderamento e desenvolvimento na Zona Norte de São Paulo.



Painelistas


Joana Rudiger - Presidente da Enactus Brasil

De 2011 a 2018 esteve à frente da área de Talentos da Unilever Brasil, onde comandou

um dos programas de trainee mais concorridos do mercado brasileiro e pôde

colocar em prática muitas iniciativas de formação de jovens. Em julho de 2018, após 20 anos em grandes corporações, assumiu a Presidência da Enactus Brasil, uma organização sem fins lucrativos que investe em estudantes universitários transformando-os em líderes que usam negócios sociais para resolver os desafios da comunidade.



Joyce Silva dos Santos - Sebrae

Joyce Santos, formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Estratégica da Inovação pelo Senac, com especializações em Gestão de Mídias Sociais pela Impacta e Mensuração de Impacto Social pelo Insper. Trabalha no Sebrae há aproximadamente 7 anos, com atendimento aos pequenos empresários, articulação de parcerias para o desenvolvimento local, organização de eventos e ministração de cursos com temas, como: gestão de pessoas, planejamento estratégico, finanças, marketing, vendas e inovação. Atua com a gestão e criação de projetos, nas áreas: Contábil, Odontológica, Personal Organizer, Formação de Redes e Projetos Sociais. Nos Projetos Sociais em parceria com o Instituto Center Norte, participa da mediação da Rede Social Zona Norte e na Gestão do Projeto Negócios Sociais, que é uma capacitação para formação em gestão de líderes de Organizações Sociais da Zona Norte de São Paulo, e também no desenvolvimento e criação do Programa de inclusão social 1.000 mulheres: Construindo Negócios de Impacto Social, que irá capacitar 2.000 mulheres em 2019 nas regiões Norte e Sul da capital, um trabalho em Rede que envolve o Sebrae, ONGs e grandes empresas, em busca da inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade social.



Kluk Magri Neto - Poiesis 

Especialista em Gestão Cultural pela Cátedra Unesco de Políticas Culturais (Universitat Di Girona/ Itaú Cultural) e Economista pela Universidade de Campinas, atualmente é Superintendente das Fábricas de Cultura administradas pela POIESIS  - Organização Social de Cultura. É professor no curso de graduação em Produção Cultural na FAAP nas disciplinas de Públicos e Espaços Culturais; Marketing e Cultura e Estrutura das Organizações e Financiamento. Sua formação inclui ainda, MBA em Gestão do Empreendedorismo Social e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração. Foi membro da Comissão de Análise das Organizações Sociais de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e atuou ainda como Gerente Executivo da Escola São Paulo e Gerente de Planejamento e Programação do Instituto Abril, responsável pela programação cultural, gestão, articulação institucional e captação de recursos para a construção e implantação do espaço e atividades da Praça Victor Civita. 


Oswaldo Cruz - Idéias do Futuro

Sócio-diretor da Ideias de Futuro, atual presidente do Instituto Ideias de Futuro, além de ser professor e facilitador dos workshops de inovação e empreendedorismo da organização. Foi Sócio da ASSETS – Assessoria de Captação e Marketing do Terceiro Setor. Atuou na área Comercial e de Business Inteligence da W.W.Grainger no Brasil. Foi Consultor do Grupo Dorana Forte Real e trabalhou como projetista técnico na área de saneamento e hidráulica pela ETEP - Estudos Técnicos e Projetos. É engenheiro ambiental formado pela Escola Politécnica da USP e já atua há 7 anos em projetos de impacto social, nas áreas de coordenação de projetos, captação de recursos e mensuração de impacto.


Moderadora


Daniela Vidal Garcia Pavan - Head Instituto Center Norte e Sustentabilidade - Cidade Center Norte

Com o propósito pessoal de contribuir para a transformação na vida das pessoas, formada em administração de empresa pela PUC/SP, com pós em gestão de organizações sociais pela FGV, atua no 3º setor desde 2002. Com experiências anteriores nas organizações Fundação Gol de Letra, Fundação Telefônica e Instituto C&A, desde outubro de 2018 assumiu como Head de Sustentabilidade Cidade Center Norte e do Instituto Center Norte, cuja missão é criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo.


Sobre o Instituto Center Norte

Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendem soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.


Informações Gerais

 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Adulto

CATEGORIA: Painel

ACESSIBILIDADE: Cadeirante / Libras

ODS 17  - Parcerias e Meios de Implementação

 

Sobre o Fórum Virada Sustentável 2019


Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.


SUJEITO À LOTAÇÃO.

TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS DE ATRASO.

Sobre o organizador

Virada Sustentável

Somos um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. Conheça a programação completa em: viradasustentavel.org.br

Local

Unibes Cultural - Sala Multiuso
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.