A Sympla Internet Soluções S/A, sociedade anônima, inscrita no CNPJ sob o número 14.512.528/0001-54, é uma plataforma tecnológica para produtores e casas de eventos, facilitando a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes. Os Termos de Uso a seguir são baseados nos princípios da Sympla e representam os termos de serviço que regem nosso relacionamento com os usuários, sejam eles organizadores de eventos, compradores ou outras pessoas que interagem com a Sympla através do domínio sympla.com.br, de todas as suas páginas e subdomínios, através do aplicativo Sympla e dos pontos de venda autorizados. Ao usar ou acessar os Serviços da Sympla você concorda com esta Declaração, que poderá ser eventualmente atualizada.

1. SUAS RESPONSABILIDADES

Seus dados cadastrados:

  • Ao criar uma conta na Sympla, você concorda em fornecer informações verdadeiras, completas e atualizadas sobre si mesmo. Caso a Sympla identifique inconsistências ou eventuais riscos em relação ao seu usuário ou às suas atividades na Sympla e considere necessário validar as informações cadastradas, você se compromete a fornecer as comprovações que lhe forem requisitadas;
  • Se tivermos motivos que indiquem que quaisquer informações cadastradas não são verdadeiras, teremos o direito de suspender ou encerrar a sua conta, bem como nos recusar a prover quaisquer de nossos serviços;
  • Qualquer erro, atraso, prejuízo ou dano causado devido ao cadastramento de informações incorretas, incompletas ou desatualizadas é de total responsabilidade do usuário.

Usuário e senha:

  • Você é responsável por manter a confidencialidade de seus dados de usuário e sua senha, criados no ato de registro com a Sympla. Você é única e exclusivamente responsável por todas as atividades que ocorram sob sua conta e se compromete a notificar-nos imediatamente acerca de quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras violações de segurança. A Sympla não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados ou uso de sua conta;
  • A titularidade do cadastro é pessoal. Apenas o titular da conta na Sympla poderá ter acesso aos dados relativos a mesma. Ainda, alterações em dados cadastrados somente poderão ser feitas pelo próprio usuário em sua área logada. A Sympla não tem prerrogativa para fazer esse tipo de alteração, independentemente da razão alegada ou circunstância.

Publicação e gestão de eventos

A Sympla criou a plataforma. O organizador cadastra o evento e publica seu conteúdo. Ao fazê-lo, o organizador se compromete a:

  • Publicar eventos ou quaisquer conteúdos que sejam verdadeiros e com informações completas. Assim, é de responsabilidade do organizador comunicar com exatidão informações como local, data, horário, valores, atrações, serviços oferecidos, contato, política de cancelamento, política de meia-entrada, restrição de faixa etária e qualquer outra informação que seja relevante para os compradores ou, ainda, para a validação da realização dos eventos;
  • Publicar eventos ou quaisquer conteúdos que o organizador tenha o direito e capacidade de cumprir. Assim, o organizador assume que os eventos ou conteúdos publicados têm todos os seus trâmites finalizados junto a atrações, local, patrocinadores, fornecedores, órgãos públicos e qualquer outra parte interessada e que é capaz e irá entregar tudo o que foi anunciado. Além disso, o organizador confirma que tem direitos sobre o evento ou conteúdo publicado e que não está infringindo nenhuma patente, marca registrada ou direito autoral de qualquer pessoa ou entidade;
  • Não agir como qualquer outra pessoa ou entidade. Isso inclui não publicar eventos ou conteúdos caso o usuário da plataforma seja um promoter, comissário ou afins. Para os promoters oficiais do evento (prévia e devidamente autorizados pelo organizador) fazerem suas vendas, a Sympla disponibiliza a ferramenta “Afiliados”. Essa ferramenta deve ser utilizada nesses casos desde que o evento oficial seja cadastrado na Sympla pelo organizador responsável;
  • Não publicar eventos ou quaisquer conteúdos que sejam ilegais, racistas, ameaçadores, difamatórios, obscenos, vulgares ou invasivos da privacidade alheia;
  • Ter total responsabilidade sobre os links e redirecionamentos postados na descrição da página pública do evento. A Sympla não tem responsabilidade sobre os mesmos e não atesta sua veracidade ou confiabilidade;
  • Ter total responsabilidade sobre o uso da ferramenta “Fale com o produtor”, respondendo os compradores em tempo hábil e sanando eventuais dúvidas;
  • Verificar o mailing e se certificar que os endereços eletrônicos são confiáveis. A Sympla possui ferramenta que permite que o organizador envie convites personalizados por e-mail. Contudo, se verificarmos que o mailing utilizado não é confiável, a Sympla poderá limitar o envio de e-mails do organizador;
  • Comunicar imediatamente à Sympla casos de cancelamento de evento, cancelamento de atração, alteração de data, alteração de local ou qualquer outra alteração relevante referente ao seu evento;
  • Arcar com o reembolso de todos os compradores caso o evento, independentemente do motivo, não ocorra, ou mesmo quando este não for entregue em sua plenitude, conforme anunciado;
  • Ser o único responsável pelos eventos e conteúdos cadastrados, isentando a Sympla de qualquer responsabilidade sobre os mesmos. A Sympla não é uma organizadora de eventos. Fornecemos a plataforma para que os organizadores vendam seus ingressos/inscrições/contribuições e gerenciem seus participantes;
  • Utilizar a Sympla somente para a comercialização de ingressos/inscrições/contribuições para eventos. A Sympla disponibiliza sua plataforma tendo como único intuito facilitar a venda de ingressos/inscrições/contribuições e a gestão de eventos por parte do organizador. A plataforma não pode ser utilizada para qualquer outro tipo de comercialização ou transação que não seja de ingressos/inscrições/contribuições para eventos.

Se esses compromissos forem desrespeitados, a Sympla poderá suspender ou encerrar a conta do organizador e recusar a prover quaisquer de nossos serviços.


Compra e utilização de ingressos/inscrições/contribuições

A Sympla criou a plataforma e o comprador a utiliza para comprar os ingressos/inscrições/contribuições. Ao fazê-lo, o comprador se compromete a:

  • Inserir dados corretos, completos e atualizados. Caso contrário, a compra poderá ser invalidada e o comprador, caso queira, terá que fazer uma nova compra, estando sujeito às condições e disponibilidade de ingressos/inscrições/contribuições nesse segundo momento;
  • Arcar com os valores cobrados na fatura de cartão de crédito, caso essa seja a forma de pagamento escolhida pelo comprador. A cobrança poderá vir em nome da Sympla ou do MoIP, nosso processador de pagamentos;
  • Arcar com o valor total e integral do boleto e paga-lo até a data do seu vencimento, caso o comprador opte por esse método de pagamento. Após a data limite de pagamento, o boleto deixa de ser válido para a compra e o ingresso/inscrição/contribuição não estará mais reservado para o comprador. Além disso, esclarecemos que a Sympla não faz retenção de tributos na fonte e, assim, a cobrança gerada deve ser paga sem nenhum desconto por esse ou qualquer outro motivo;
  • Comprar os ingressos/inscrições/contribuições apenas através do domínio sympla.com.br, suas páginas e subdomínios, através do aplicativo Sympla ou em pontos de venda autorizados. A Sympla não se responsabiliza e não atesta a veracidade ou confiabilidade de ingressos/inscrições/contribuições adquiridos via terceiros, outros sites ou qualquer ponto de venda não autorizado;
  • Promover a segurança do ingresso a partir do momento em que ele está em sua posse, não o divulgando ou permitindo o acesso, de nenhuma maneira, de terceiros a ele;
  • Caso tenha adquirido ingressos/inscrições/contribuições utilizando cartão de crédito, ter em mãos na portaria do evento um documento de identidade com foto do titular do cartão ou o cartão utilizado na compra;
  • Isentar a Sympla de qualquer responsabilidade sobre a realização dos eventos para os quais foram adquiridos ingressos/inscrições/contribuições. A Sympla não é uma organizadora de eventos. Fornecemos a plataforma para que os organizadores vendam seus ingressos/inscrições/contribuições e gerenciem seus participantes.

Se esses compromissos forem desrespeitados, a Sympla poderá suspender ou encerrar a conta do comprador e recusar a prover quaisquer de nossos serviços. Os ingressos/inscrições/contribuições comprados também poderão ser invalidados.


2. DIREITOS AUTORAIS SOBRE O CONTEÚDO ENVIADO

  • Ao disponibilizar qualquer conteúdo (textos e/ou imagens) na nossa plataforma, o organizador nos concede uma licença não exclusiva e irrevogável para a publicação deste conteúdo;
  • O organizador declara que tem todos os direitos necessários para outorgar esta licença e que o seu conteúdo não viola direitos de propriedade intelectual de terceiros, sendo o organizador o único e exclusivo responsável pelo evento e pela publicação desse conteúdo;
  • A Sympla poderá monitorar, editar ou remover conteúdos, no todo ou em parte, que não sigam os critérios acima e poderá divulgar o seu conteúdo por qualquer motivo – seja para responder a reclamações de violação de direitos de terceiros, pela segurança de nossos usuários, por exigência da lei ou por quaisquer outros motivos.

3. PROCESSAMENTO DE VENDAS

Processamento de pagamentos:

  • O processamento de pagamentos referentes às vendas de ingressos, inscrições e/ou contribuições para eventos inicia-se na página do evento publicado pelo organizador. Nela, o comprador indica os ingressos/inscrições/contribuições desejados, escolhe um método de pagamento dentre as opções disponíveis e procede com a finalização da compra. Ao receber a confirmação de aprovação do pagamento, e através de um intermediário financeiro, a Sympla irá recolher o valor correspondente, deduzir a taxa de serviço e repassar ao organizador o valor restante, de acordo com o modelo de recebimento escolhido. Todas as transações realizadas através da Sympla passam por processos internos, automatizados, de análise de risco que são complementados pelo nosso processador de pagamentos;
  • Por segurança, algumas compras realizadas utilizando cartão de crédito e que necessitem de alguma confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo de análise aprofundada do nosso processador de pagamentos. A aprovação da compra poderá ficar pendente até o término dessa análise. Em até no máximo 48h após a compra, haverá uma resposta sobre a aprovação ou não da transação.

Cancelamento e reembolso de transações:

  • Nossa plataforma permite que o organizador solicite à Sympla, até o 2º dia útil após o término do evento, o cancelamento de uma venda e o consequente reembolso do valor pago pelo comprador. É de responsabilidade do organizador comunicar a seus potenciais compradores sua própria política de cancelamento, que deve ser compatível com o período máximo de reembolso permitido pela Sympla e solicitar, quando considerar necessário, o cancelamento da transação através das ferramentas presentes na plataforma;
  • A Sympla se reserva o direito de iniciar e processar cancelamentos, sem a necessidade da intervenção ou aprovação do organizador, caso detecte indícios de fraude em compras realizadas, estejam elas pendentes de aprovação ou já aprovadas, sejam os indícios da parte do comprador ou do organizador; em caso de cancelamento do evento; em caso de erro técnico no processamento da transação; ou caso verifiquemos um número elevado de queixas referentes a um determinado evento por parte dos compradores;
  • Se identificarmos que algum evento não foi realizado ou foi realizado de maneira distinta ao que foi anunciado, nos resguardamos o direito de reembolsar todas as compras ou mesmo suspender provisoriamente o valor do repasse até que a situação esteja regularizada entre todas as partes: Sympla, organizador e compradores;
  • Especificamente em casos de compras com indícios de fraude, o setor de Análise de Risco da Sympla poderá solicitar ao comprador a cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de crédito utilizado nas compras, visando legitimá-las. O prazo de envio de tal documentação será estabelecido pela Sympla, de acordo com a data e horário em que o evento ocorrerá. Caso os documentos não sejam enviados pelo comprador no prazo determinado, ficará a cargo da Sympla cancelar/suspender ou não a transação, de acordo com o contexto da situação. A Sympla ainda poderá solicitar ao comprador que seja apresentado na portaria do evento um documento de identidade com foto do titular do cartão ou o próprio cartão utilizado na compra para fins de validação da compra.

4. RECEBIMENTO DAS VENDAS

Modelos de recebimento:

O organizador pode receber o valor das vendas realizadas através de dois modelos. O primeiro deles é repasse via conta bancária e o segundo modelo é repasse via conta MoIP. O organizador deve indicar qual a opção desejada antes de serem iniciadas as vendas de cada evento. Ambos os modelos são melhor explicados abaixo:

  • Repasse via conta bancária: nesse modelo, o valor total vendido, decrescido da taxa de serviço cobrada pela Sympla, será repassado no 3º dia útil após o término real do evento, por transferência bancária, a uma conta indicada pelo organizador através da plataforma. A Sympla esclarece que o repasse leva em conta a data em que o evento irá realmente ocorrer, e não a data cadastrada na plataforma. Caso a data indicada para o evento na Sympla não corresponda à data real do evento, o repasse poderá ser postergado até o 3º dia útil após a data em que o evento, de fato, for finalizado;
  • Repasse via conta MoIP: para utilizar esse modelo, o organizador deve cadastrar uma conta no MoIP antes do início das vendas. Caso contrário, o repasse do valor de todos os pedidos aprovados antes desta configuração será realizado no 3º dia útil após o término real do evento, seguindo as regras do modelo de repasse via conta bancária. No repasse via conta MoIP, o valor de cada venda, decrescido da taxa de serviço, será repassado no momento de aprovação de cada pagamento a uma conta MoIP criada pelo organizador e indicada à Sympla. Caso identifiquemos algum problema em relação ao comportamento do organizador, às suas atividades na Sympla ou quanto ao evento publicado, a Sympla se reserva o direito de não permitir o uso desse método de repasse no futuro e de interromper o uso imediatamente, não permitindo saques e transferências de sua conta MoIP e apenas liberando os valores arrecadados após a ocorrência do evento;
  • Em caso de reembolsos pendentes, reclamações de clientes, cancelamento de eventos ou alegações de fraude, a Sympla se reserva o direito de reter estes fundos pelo tempo considerado necessário ou de solicitar ao MoIP que os valores repassados à conta do organizador junto a eles sejam retidos para a adoção das medidas cabíveis.

Contestações e estornos:

A comercialização de produtos e serviços via internet tem como característica principal propulsionar vendas, ganhar escala, reduzir custos fixos, estar disponível 24 h/dia, além de proporcionar comodidade aos clientes. Entretanto, a presença online também incorre alguns riscos, principalmente de fraude cibernética.

  • A contestação é uma reclamação de cobrança indevida, solicitada pelo titular do cartão de crédito junto à operadora de seu cartão. Ela pode ser iniciada por diversas razões, como, por exemplo, o esquecimento de que a compra foi realizada, a utilização do cartão por outros membros da família, ou pode também ser resultado de uma compra fraudulenta realizada por terceiros. Contestações reportadas são analisadas pela própria operadora do cartão e pelo processador de pagamentos utilizado pela Sympla. Parte das contestações iniciadas não são aceitas e, portanto, são ignoradas, e parte são aceitas, gerando o estorno da transação;
  • Estornos ocorridos nas vendas realizadas de quaisquer eventos vendidos via Sympla ficarão a seu cargo, independentemente da razão inicial para a contestação. É de responsabilidade da Sympla e de nosso processador de pagamentos tomar as devidas precauções para minimizar potenciais fraudes nas compras realizadas para quaisquer eventos, além de participar ativamente na disputa das contestações iniciadas, mas diferentes perfis de eventos atraem maior ou menor número de contestações, além da abordagem implementada pela organização de um evento no controle de entrada de participantes ser um fator fundamental no valor deste índice.

Taxa de serviço e emissão de nota fiscal:

A Sympla cobra uma taxa de serviço para o licenciamento e uso da plataforma, calculada a partir do total em vendas online processadas através da Sympla. Para os eventos em que houver incidência de taxa de serviço, será emitida uma nota fiscal na primeira semana do mês seguinte à data de pagamento do evento em nome do organizador do evento, tomador do serviço, no valor referente ao total cobrado em taxas. É responsabilidade do organizador cadastrar na plataforma os dados necessários para que a Sympla possa emitir a nota fiscal em tempo hábil.
Os impostos referentes ao montante total vendido pelo organizador do evento através da plataforma às devidas esferas públicas são responsabilidade única e exclusiva do organizador do evento.


5. DIREITOS DE MARCA

A marca Sympla® e os logos de nossa empresa exibidos no site, em seus subdomínios e no aplicativo Sympla são marcas registradas. A oferta de nossos serviços não implica nenhuma concessão de direitos de usar nossas marcas em conexão com qualquer marca comercial sem o nosso consentimento prévio e por escrito.


6. CANCELAMENTO

A Sympla, a seu exclusivo critério, poderá cancelar sua conta e remover qualquer e/ou todo o conteúdo criado por você através da plataforma, a qualquer momento e por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, se verificarmos que você violou estes Termos de Uso.


7. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

  • A Sympla não produz eventos. Os eventos vendidos através da nossa plataforma são disponibilizados por organizadores e casas de eventos que utilizam a Sympla como tecnologia facilitadora para a venda de seus próprios ingressos/inscrições/contribuições e gestão de seus participantes;
  • Não participamos da produção dos eventos cujos ingressos/inscrições/contribuições são vendidos através de nossa plataforma e não somos responsáveis, sob quaisquer circunstâncias, por eventuais perdas e danos relacionados à compra de ingressos/inscrições/contribuições e à participação em eventos que utilizam os nossos serviços;
  • A Sympla não será responsável, sob quaisquer circunstâncias, por eventuais perdas e danos relacionados ao uso de nossos serviços. Nos reservamos o direito de modificar, suspender ou descontinuar temporariamente os serviços que prestamos.

8. ISENÇÃO

Você concorda em isentar a Sympla e seus diretores, funcionários, parceiros e colaboradores, de todos e quaisquer danos, perdas, responsabilidades e despesas resultantes de disputas entre você e terceiros em conexão com a utilização de nossos serviços.


9. INDENIZAÇÃO

Você concorda em indenizar a Sympla e seus diretores, funcionários, parceiros e colaboradores por todos e quaisquer danos, perdas, responsabilidades e despesas resultantes de reivindicações ou investigações feitas por terceiros e que estejam relacionadas ao conteúdo por você divulgado na plataforma da Sympla ou à violação destes Termos de Uso.


10. MUDANÇAS NOS TERMOS DE USO

A plataforma da Sympla é constantemente aprimorada com novas funcionalidades e novos serviços prestados - e às vezes será necessário alterar nossos Termos de Uso. A cada vez que isto ocorrer atualizaremos a data da última modificação, disponível no começo da página. É de sua responsabilidade verificar os Termos de Uso periodicamente. O uso continuado da plataforma após quaisquer alterações destes Termos de Uso indica sua concordância com os termos revistos.


11. DISPOSIÇÕES GERAIS

Disputas: sempre que possível, potenciais divergências entre você e a Sympla serão resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, Minas Gerais, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou relacionadas a estes Termos de Uso.

Violações: Violações aos Termos de Uso devem ser relatadas ao e-mail suporte@sympla.com.br.


12. CONSENTIMENTO

Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com os Termos de Uso contidos neste documento.

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