14 jan - 2021 • 19:15 > 21:00
Videoconferência via Sympla Streaming
Diferentemente do que pensávamos até pouco tempo atrás, o acolhimento não é um processo que acontece nas primeiras semanas em que as crianças chegam na educação infantil. Acolhimento é hoje entendido como método do trabalho docente. Isso significa que acolhemos as crianças todos os dias do ano e o tempo todo. O acolhimento é uma atitude que orienta e guia o trabalho dos adultos na escola na relação com as crianças e com as famílias. Observar os ritmos e os tempos das crianças é condição para isso e aprender a observar é igualmente necessário.
O que precisamos rever na forma como temos organizado as ações na escola da infância para realizar esse acolhimento?
Refletir sobre tudo isso é o objetivo desse nosso encontro.
Dia: 14 de janeiro
Horário: 19h30 às 21h
Local: Plataforma Zoom - online
Valor: 60,00
Suely Amaral
Possui graduação em Letras Modernas pela Universidade Estadual Paulista (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1981) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1996). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista /Unesp-câmpus de Marília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria histórico-cultural, aquisição da escrita, relação teoria e prática, formação de professores e práticas educativas com crianças de 0 a 10 anos. É vice-líder do grupo de pesquisa "Implicações Pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural" e coordenadora do Grupo de Estudos em Educação Infantil da Faculdade de Filosofia e Ciências, Unesp, Marília.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Diálogos Viagens Pedagógicas
A Diálogos surgiu do encantamento e da inquietação de duas pedagogas, parceiras de estudo, que acreditam nas muitas possibilidades de linguagens das crianças e validam a escolha pela profissão: ser professor.