Temas em psicologia educacional: contribuições para a formação de professores

Faculdade de Educação da Unicamp - Campinas, SP
17 de agosto de 2017, 19h-22h

Compartilhar:

Inscrição

Participante
Grátis
Inscrições até 17/08/2017
Encerrado

Descrição do evento

Local:
Salão Nobre (Prédio Principal, 1º andar, Bloco E)
Convidados:
  • Prof. Dr. Sergio Antônio da Silva Leite (FE-Unicamp)
  • Profa. Dra. Ângela de Fátima Soligo (FE-Unicamp)
  • Profa. Dra. Ana Maria Falcão de Aragão (FE-Unicamp)
  • Profa. Dra. Evely Boruchovitch (FE-Unicamp)
Responsáveis:
Profa. Dra. Evely Boruchovitch (FE-Unicamp)
Realização:
Linha de Pesquisa Psicologia e Educação (PPGE/FE-Unicamp)
Apoio:
Editora Mercado de Letras

Programação

Mesa "A afetividade como objeto de pesquisa"
Prof. Dr Sergio Antonio da Silva Leite

Mesa "Psicologia, Educação e Relações Racializadas"
Profa Dra Angela de Fatima Soligo

Mesa "Experiências na Formação Inicial de Professores no Entretecimento de Teoria Prática e Afetividade"
Profa Dra Ana Maria Falcão de Aragão

Moderadora: Profa Dra Evely Boruchovitch

 

Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a Formação de Professores
Organização: Ângela Soligo, Evely Boruchovitch e Roberta Gurgel Azzi

A importância da Psicologia Educacional para formação de professores, aliada  à constatação da necessidade de  um livro que retratasse  teorias e temas de grande repercussão, no contexto escolar, nos dias de hoje, motivaram a organização desta obra.  Assim, a presente obra reflete contribuições, predominantemente, de um grupo de docentes do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, muito compromissados com a melhoria da  formação de professores. Avanços em teorias, abordagens e temas psicológicos de grande aplicabilidade educacional caracterizam e norteiam os seus nove capítulos.

Os organizadores dessa obra acreditam na Psicologia Educacional como uma área da Psicologia que tem crescido bastante e tem, cada vez mais, gerado um corpo de conhecimentos teóricos e empíricos de grande aplicabilidade para a atuação de futuros professores e de professores, em exercício. Assim, esperam ter oferecido aos leitores conteúdos esclarecedores e provocado frutíferas reflexões acerca de teorias e temas que possibilitam maior compreensão da aprendizagem, da prática educativa  e dos fatores que a elas se associam. Desejam, pois, que o livro, no seu conjunto, seja de grande valor, não só para estudantes de cursos de licenciatura e professores em formação continuada, mas também para pesquisadores e todos os profissionais que se interessam pelos desafios e pela complexidade dos instigantes processos de ensinar e  aprender.

Sobre o produtor

Faculdade de Educação da Unicamp

Comentários

Local

Faculdade de Educação da Unicamp
Avenida Bertrand Russell, 801, Cidade Universitária
Campinas, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.