App Sympla
Baixe agora

Techstars Startup Weekend Leme 2019

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Techstars Startup Weekend Leme 2019

COOPEL - Leme, SP
16 de agosto de 2019, 19h - 18 de agosto de 2019, 19h

Ingressos

Corre Que Dá! 
R$ 90,00
em até 3x R$ 31,81
Vendas até 16/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

.

O Startup Weekend Leme 2019 é uma competição e imersão global de empreendedorismo em que estudantes e profissionais de tecnologia, negócios e design criam uma startup do início ao fim durante um final de semana.

Uma startup é uma empresa recém-nascida e ainda pequenininha, mas que resolve um problemão sério e importante, através de tecnologia, e tem um super potencial de crescer e ganhar bastante $$$.

O Startup Weekend Leme 2019 acontecerá pela primeira vez em Leme-SP de 16 a 18 de agosto de 2019 na COOPEL.

.

Quer ver qual é que é desse tal de Startup Weekend? Dá uma olhada:

.

.

Quer participar do Startup Weekend Leme 2019 e ainda não se convenceu? Aqui estão algumas razões especiais para você:

Experiência de startup

Sabia que 7 em 10 millennials (jovens nascidos entre 1980 e 2000) querem ter seu próprio negócio? Mesmo se você não quer ter seu próprio negócio, que tal ter a experiência de criar um?

Fonte: Exame

Networking qualificado

Você conhece estudantes e profissionais de tecnologia, negócios e design; empresários e profissionais experientes no mercado e, quem sabe, co-fundadores, mentores, investidores e até clientes para sua startup!

Aprender na prática

Você aprende, na prática, a trabalhar em equipe, resolver problemas, criar protótipos, testar ideias, validar com usuários, ser persuasivo e criativo, liderar um time e convencer os investidores a apostarem na sua startup.

Pelo propósito

Nós estamos fazendo o Startup Weekend Leme 2019 no contexto do Vale do Coquinho, cujo propósito é criar um ambiente fértil para startups aqui em Leme. Se você acredita nesse propósito, cai pra dentro man@!

.

.

Você só acredita vendo né? Embora o Startup Weekend Leme 2019 seja o primeiro do tipo, você pode ter uma ideia a partir de SWs anteriores:

 

Quer ver mais fotos? Aqui estão SWs anteriores na região: Campinas - Instagram e Facebook / Indaiatuba - Instagram e Facebook / Limeira - Instagram e Facebook / São Carlos - Instagram e Facebook

Você disse vídeo? Tem também! Dá uma olhada nesses aqui:




.

O Startup Weekend é uma competição e imersão global de empreendedorismo. Ele acontece no mundo todo e, agora, pela primeira vez em Leme de 16 a 18 de agosto de 2019 na COOPEL.

No Startup Weekend, equipes de estudantes e profissionais de tecnologia, negócios e design criam uma startup do início ao fim durante um final de semana.

Foto: Startup Weekend Indaiatuba, abril de 2019.

Uma startup é uma empresa recém-nascida e ainda pequenininha, mas que resolve um problemão sério e importante através da tecnologia e tem um super potencial de crescer e ganhar bastante $$$.

.

.

Todo Startup Weekend no mundo tem o mesmo formato, em Leme ou Tóquio:

Antes do evento

Inscrição - É individual e online. O ingresso inclui os três dias e todas as refeições e brindes. Você só saberá no que (qual ideia) e com quem (seu time) trabalhar no dia do evento, surpresa, surpresa!

Desconto - O SW é pago, mas temos cupons. Corre lá no nosso insta e curta o post pra receber o cupom! 

O que levar - Um laptop (notebook), adaptador, extensão, pendrive, amuleto da sorte e, se for acampar, barraca, travesseiro e saco de dormir. Comida, bebida e o kit do participante por nossa conta.

Foto: Startup Weekend Campinas, outubro de 2018.

1º dia - Sexta-feira (Início às 19h)

Chegada - Você chega no evento, faz check-in e pega seu material. Você pode beliscar o lanche enquanto conhece os participantes. Se vai acampar no evento, já pode escolher o seu cantinho do sono.

Abertura - Você conhece o Facilitador, um profissional treinado pela Techstars para conduzir o SW. Você também conhece a organização, mentores, formato do evento e programação do final de semana.

Chuva de ideias - Depois de uma dinâmica de entrosamento, é hora de apresentar as ideias de startup*, que devem ser apresentadas no formato de pitch: problema -> oportunidade -> solução.

Foto: Startup Weekend Limeira, novembro de 2018.

Votação das ideias - Cada participante recebe cinco votos para distribuir como quiser. Você pode votar cinco vezes na mesma ideia, por exemplo. As mais votadas são desenvolvidas durante o final de semana.

Formação dos times - Se sua ideia foi uma das mais votadas, você deve recrutar pessoas para o seu time. Caso contrário, você deve escolher de qual ideia/time quer participar. Isso não é ótimo?

Whatsapp e Happy Hour - Depois de montar o grupo de Whatsapp do seu time, você pode 1- ir dormir, 2- começar a trabalhar ou 3- ir para um Happy Hour não oficial, fora do evento e para maiores.

*Você não precisa ter ou levar uma ideia para o SW! Geralmente 50% apresentam uma ideia. Não pode ser ideia já em desenvolvimento.

Foto: Startup Weekend Indaiatuba, abril de 2019.

2º Dia - Sábado (das 8h às 22h)

Pesquisa de mercado - O sábado é o dia-pauleira do SW. O  trabalho começa logo após o café da manhã (8h00 pontualmente). O primeiro passo é pesquisar o mercado: tamanho, brechas, concorrência, barreiras etc.

Get out of the building - Com o problema claro, é hora de tirar a bunda da cadeira e validá-lo com usuários de verdade. Vamos às entrevistas fora do prédio! O almoço é servido em seguida.

Produto Mínimo Viável - O problema é real e doloroso. Hora de validar a solução através de um Produto Mínimo Viável ou MVP. Vamos falar com mais usuários? A janta é servida em seguida.

Modelo de receita - A solução resolve o problema, mas e o $$$? Sua startup precisa pagar as contas e parar em pé. É hora de pensar na monetização. Validar: o usuário põe a mão no bolso?

Happy Hour - Ufa, o sábado passou voando. No final do dia (por volta das 22h depois de muia ralação), você pode continuar trabalhando na ideia ou participar de um Happy Hour não oficial, fora do evento. 

Foto: Startup Weekend Indaiatuba, abril de 2019.

3º dia - Domingo  (das 8h às 19h)

Elaboração do pitch - Falta pouco! O dia começa depois do café da manhã (novamente às 8h00 pontualmente). Se sua startup validou problema, solução e monetização, é hora de elaborar o pitch, senão é só tentar até validar.

Treinamento do pitch - Você treina sua venda com os mentores, que avaliam sua retórica, oratória, postura, gráficos e conceito geral da startup. O almoço é servido logo em seguida.

Shark Tank - Uma banca de jurados te avalia em três critérios: 1- modelo de negócio, 2- validação do cliente e 3- execução e design. Você tem três minutos para conseguir o "investimento".

Premiação - Enquanto os jurados reúnem-se, o último lanche é servido. A "premiação da zueira" acontece nesse intervalo. Em seguida, as três vencedoras são premiadas e hora da fotona:

Foto: Startup Weekend Limeira, novmebro de 2018.

Depois do evento

Continue sua startup - O SW não acaba no domingo. Você pode continuar sua startup depois do evento. Foi assim com os casos de sucesso Zapier, EasyTaxy, Agrosmart e Agenda Edu.

Torne-se um líder de comunidade - Se você quer organizar eventos como esse na sua comunidade, procure a próxima Academia de Líderes de Comunidade (ALC) da sua região.

Give back, give often - Agora que você foi impactado pela metodologia do SW, não se esqueça de retribuir (give back) e bastante (give often). Continue engajado no seu ecossistema local!

.

.

O Startup Weekend é um evento independente, organizado por uma comunidade de voluntários que compartilha cultura, valores, atitude e mentalidade empreendedora. Vamos conhecê-los?

Facilitador - Em breve

Jurados - Em breve

Mentores - Em breve

Organizadores - Em breve

.

O Startup Weekend Leme 2019 só acontece porque essas empresas acreditam e investem no poder transformador de um ecossistema de inovação local:

                                                   


                                                              

                                                                                   

Sobre o produtor

Techstars Brasil

A Techstars é uma organização dedicada ao fomento do empreendedora e a criação e fortalecimento das comunidades de startups em todo o mundo.

Local

COOPEL
Avenida Paul Harris, 1155, Jardim do Bosque
Leme, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.