8 jun - 2020 • 19:00 > 12 jun - 2020 • 21:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Série Gestão e Marketing Esportivo - Aprenda com quem faz!
= +1.100 alunos +40 países Classificação mais alta UDEMY 4,3 (230 classificações)
MASTERCLASS X = 10 horas = até 10 alunos (5 aulas online ao vivo * 2 horas por dia durante uma semana)
Descrição
O curso lhe dará uma visão geral sobre a indústria do esporte, permitindo escolher o aprofundamento na área de seu interesse e melhor avaliar custo-benefício de cursos com maior duração, como MBAs e Pós-Graduações. Além disso, ao final das aulas online, o aluno terá a oportunidade de agendar uma conversa exclusiva de 60 minutos com JH Areias onde poderão analisar o conteúdo aprendido e as novas possibilidades do mercado.
"João Henrique Areias é uma das grandes feras que conheço no marketing esportivo. Não poderia ser outro a tentar desvendar e resumir esta atividade no Brasil.” - ARTHUR ANTUNES COIMBRA "ZICO"
Benefícios
Acesso a Biblioteca JHareias.Com com mais de 15 e-books no site www.udemy.com
Acesso ao Grupo VIP de alunos no Facebook e Whatsapp
Direito a 1 hora de mentoria individual online com JH Areias
PLATAFORMA DE ENSINO
Inscrições e informações aqui pelo Sympla. Importante: Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário e débito online sugerimos que o participante efetue a compra através de um computador. No Aplicativo da Sympla as únicas opções de pagamento disponíveis são: Apple Pay, Cartão de Crédito e pagamento internacional por cartão.
Aulas ao vivo online pelo zoom.us (experimente o zoom gratuito antes das aulas - clique aqui )
Para quem é este curso:
Profissionais que trabalham com esporte e desejam ampliar sua visão da indústria
Dirigentes esportivos
Empreendedores que desejam trabalhar com esporte
Estudantes universitários e alunos do Ensino Médio que desejam conhecer e trabalhar na indústria do esporte
Praticantes e amantes do esporte que desejam conhecer os bastidores da indústria
O que você aprenderá
Como funciona a indústria do esporte - atores e processos das entidades esportivas (atletas, clubes, federações, estádios, mídia e mercado
Como desenvolver e comercializar um projeto esportivo e seu plano de patrocínio
Como avaliar MBAs e PÓS na área de Gestão e Marketing Esportivo
Como empreender e trabalhar na indústria do esporte
Como desenvolver um modelo de gestão eficiente e moderno
Requisitos
Este curso faz parte da Série Gestão e Marketing Esportivo, que conta com 5 cursos gravados na plataforma educacional udemy.com e online ao vivo aqui na plataforma SYMPLA :
01 - Master em gestão e Marketing Esportivo | 02 - Planejamento no Esporte | 03 - Gestão Esportiva | 04 - Marketing Esportivo | 05 - Copa União 87 - Marco do Marketing Esportivo no Brasil
Nossa sugestão é que essa sequência seja seguida para melhor compreensão do conteúdo, entretanto, não há nenhum pré-requisito para que o aluno escolha um curso isoladamente.
Método de ensino
O método desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão ampla do ambiente esportivo. Graças a orientação predominantemente prática, o aluno passa a ter mais facilidade de aprendizado através dos exemplos vividos por JH Areias e sua equipe ao longo dos mais de 30 anos de experiência.
"Nos anos 90, convidei o João Henrique para trabalhar comigo e ser meu sócio na Pelé Sports e Marketing, no Rio de Janeiro. Reformulamos a estratégia de exploração da imagem do Pelé e fizemos um belo projeto de administração dos jogos do Santos e Flamengo na Supercopa, entre outros projetos" - EDSON ARANTES DO NASCIMENTO "PELÉ"
Mentoria exclusiva
Após o término do curso, você terá direito a 60 minutos de mentoria exclusiva online com JH Areias e descobrirá como ingressar imediatamente neste mercado. Poderá também receber orientações para ajustes ou criação de projetos, além de ter a oportunidade de entender outros planos desenvolvidos por JH Areias, como CLUBE DOS 30 (voltado para departamentos de marketing de clubes e federações) e VIDA DE ATLETA (indicado para agenciamento de atletas).
"Areias sempre lutou pela modernização da gestão do futebol nacional. Teve participação decisiva no evento mais bem sucedido já organizado no país e ficou na vanguarda da luta pelo estabelecimento do brasileirão por pontos corretos.” - JUCA KFOURI - Jornalista esportivo
Biblioteca virtual
Ao participar dessa série de cursos, você também receberá os ebooks Uma Bela Jogada e Marketing no País do futebol (livros editados e esgotados de João Henrique Areias), e acesso a mais de 10 ebooks sobre diversos temas na área e apostila do curso.
"O Areias, que coordenou minha escolha em 2012, foi um dos inspiradores do novo modelo de gestão do Flamengo, com base no profissionalismo e transparência, como ele recuperou o seu livro Uma Bela Jogada lançada em 2007."
EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
Presidente do CR Flamengo (2013-2018)
Destaque na mídia
Ex-dirigente do Flamengo aponta caminhos para Corinthians se livrar das dívidas
Estadão – 23/12/2019
Entenda qual o impacto do coronavírus no esporte no Brasil e no mundo
Suno Notícias - 22/03/2020
Presidentes amigos e dirigentes de estatal fizeram Bota e Fla dividirem teto em 2005
Globo Esporte - 23/08/2017
Redes sociais
Siga-nos também nas redes sociais para conhecer mais detalhes dos nossos cursos:
Instagram: @jhareias
Twitter: @jhareias
Facebook : gestaoemarketingesportivo
Youtube: jhareias
FORMATO
O curso online ao vivo por videoconferência terá duração de 5 horas, composto de cinco módulos:
I - INDÚSTRIA
O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.
II - PRODUTO
Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.
III - CANAIS
a) Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel
b) Comunicação- mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
c) Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agências de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros.
IV - MERCADO
a) Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
b) Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)
V - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS e PLANOS DE PATROCÍNIO
a) Como desenvolver um projeto esportivo
b) Estudo de Casos
b) Como desenvolver um plano de patrocínio
MATERIAL DIDÁTICO (digital) - na plataforma Udemy - incluído no preço do curso
==> Ebook - Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias
==> Ebook - Marketing no País do Futebol
==> Apostila
==> Grupo Whatsapp e Facebook
==> Ebooks 10+
CERTIFICADO
==> Certificado de Participação (digital - enviado por e-mail após o curso)
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
João Henrique Areias
Professor e consultor em Gestão e Marketing Esportivo - www.jhareias.com