STRATEGY DAY 2017: A ALQUIMIA DO CRESCIMENTO EMPRESARIAL, EM TEMPOS DE CRISE E INCERTEZA

Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo, SP
10 de agosto de 2017, 08h30-18h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso AMPRO  
R$ 250,00
Inscrições até 08/08/2017
0
Ingresso Normal 
R$ 350,00
Inscrições até 08/08/2017
0
Ingresso Promocional 
R$ 290,00
Inscrições até 17/07/2017
Encerrado

Descrição do evento

Vivemos uma era de paradoxos e incertezas. As crises econômica, moral e política do Brasil têm intensificado o temor dos empresários e investidores de apostarem em novos negócios e aprovarem iniciativas em prol do crescimento. A escalada do terrorismo, a tensão no Mar da Coréia e o endurecimento do nacionalismo econômico nos Estados Unidos e na Inglaterra produzem ainda mais incertezas de novos choques externos negativos sobre a economia brasileira. Ao mesmo tempo, existem empresas no Brasil que enfrentaram as dores da restruturação impostas pela Recessão, mudaram a Estratégia e estão atravessando a crise de cabeça erguida. Proliferam-se startups lideradas por jovens determinados a revolucionarem os negócios nos mais diversos setores da economia. Movimentos de inovação em modelos de negócios, apoiados por tecnologias digitais, espalham-se também pelo Brasil, apesar do ambiente provocativo e preocupante. Esse contexto gera dúvidas em executivos e empresários sobre como pilotar o crescimento em tempos de crise e incertezas. 

O Strategy Day, em sua 4º edição, vem reunir 6 palestrantes que vão compartilhar aprendizados e insights para auxiliar gestores e empresários na reflexão estratégica e na formulação das iniciativas que vão pautar a evolução dos seus negócios, neste momento difícil que estamos todos atravessando.


1) ABERTURA: CRESCIMENTO NA ERA DO HIPERCAPITALISMO (8:30~9:25)
Fernando Luzio – CEO Brasil da Luzio Strategy Group

A crise do capitalismo de hiperconsumo tem demonstrado a necessidade de as empresas orientarem seus negócios e a evolução organizacional para um Propósito Maior, capaz de mobilizar os Colaboradores e Partes Interessadas em processos de adaptação e transformação permanentes. Mas não é preciso ser um disruptor para explorar oportunidades de crescimento – pequenas ideias podem transformar empresas e impactar o resultado de forma relevante. Em tempos de crise e incerteza, é melhor se movimentar mais rapidamente do que esperar por uma grande revolução.


2) AS LEIS NATURAIS VITAIS DO CRESCIMENTO (9:25~10:20)
Pedro Ferro – Partner e CEO da Luzio Strategy Group North America

Com o tempo, Gestores e Empresários deixam de praticar regras simples e poderosas para descobrir oportunidades de crescimento orgânico ao seu alcance. Pedro Ferro, consultor internacional com uma carreira executiva relevante e autor do livro The Vital Few Natural Laws, vai prover uma forma estruturada de pensar sobre o crescimento, usando alguns comportamentos observados na natureza: a regra do 80/20 e os princípios de simplificação, de fragmentação e de evolução. 


3) PAPÉIS DA COMUNICAÇÃO NA ALQUIMIA DO CRESCIMENTO (10:40~11:35)
Ulisses Zamboni – Presidente da Santa Clara, Agência & Consultoria de Comunicação

Na era das mídias digitais e da pós-verdade, a Comunicação exerce um papel absolutamente relevante no sucesso – ou no fracasso – das Estratégias Competitivas e de Crescimento das empresas. Neste Painel, vamos aprender com Ulisses sobre como pensar a Comunicação com as Partes Interessadas de maneira mais efetiva para o espírito dos tempos.


4) UMA VISÃO HOLÍSTICA DO FATOR HUMANO NA MOBILIZAÇÃO PARA O CRESCIMENTO (11:35~12:30)
Sybelle Ban – Chief Strategy Officer do Grupo Sotreq 

Mobilizar a formação ou o fortalecimento de uma cultura organizacional orientada à Estratégia e ao Crescimento é um processo essencial para o sucesso empresarial. No entanto, é um tema cercado de mitos corporativos diversos e orientações acadêmicas de resultado prático duvidoso. Neste Painel, vamos ouvir uma abordagem holística e real sobre os fatores e caminhos que, na experiência e nas convicções da Sybelle, fazem a diferença. 


5) A ALTERNATIVA DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS (13:40~14:35)
Pedro Ferro – Partner e CEO da Luzio Strategy Group North America

A brutal recessão da economia brasileira tem levado empresas a explorarem o mercado internacional como avenida de crescimento mais atrativa e próspera. Pedro vai demonstrar que as empresas podem buscar mais do que apenas a exportação como meio de internacionalização; os principais motivos e caminhos da internacionalização; os modos de entrada em novos mercados e exemplos de modelos de internacionalização bem-sucedidos.


6) A ANATOMIA DO CRESCIMENTO NA ÓTICA DO INVESTIDOR (14:35~15:30)
Marcel Martins Malczewski – Sócio-fundador da M3 Investimentos, Cofundador da Bematech e autor do livro “Diário de um Empreendedor"

Quais são os atributos de singularidade de um projeto que atraem um bom investidor e como uma empresa deve se preparar para atrair um bom capitalista? Quais são as características do empreendedor que criam confiança no investidor? Neste Painel, Marcel vai compartilhar suas experiências sobre os cuidados que uma empresa deve tomar se optar pelo crescimento não orgânico, os quais fazem toda a diferença em processos de fusões e aquisições.


7) OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA, ÉTICA E CONFORMIDADE SOB PRESSÃO PELO CRESCIMENTO (15:30~16:25)
Alexandre Di Miceli – Sócio-fundador da Direzione Management Consulting, professor doutor de Governança e autor de inúmeros artigos e livros sobre o tema 

A pressão pelo crescimento e a obsessão por resultados financeiros de curto prazo têm viciado empresas capitalistas "não conscientes" na criação de um ambiente de alta competitividade que focaliza o dinheiro como valor fundamental. Esse fator, associado à formação superficial e incompleta de lideranças, e os Modelos de Governança e Compliance prejudicados por pontos cegos diversos têm favorecido a emergência da corrupção empresarial, que atingiu um ponto de absoluta insustentabilidade no Brasil. Neste Painel, vamos ouvir do Alexandre suas recomendações sobre como lidar com o desafio de promover a segurança empresarial.

8) KEY LEARNINGS E O CÓDIGO DO CRESCIMENTO (16:45~18:00)
Fernando Luzio – CEO Brasil da Luzio Strategy Group

No encerramento, Fernando vai ligar pontos do dia e propor diretrizes para apoiar Gestores e Empresários no desenho da Estratégia de Crescimento, em mesa redonda com os Palestrantes.


PÚBLICO:
Todas as pessoas interessadas em aprender sobre o que leva uma empresa a crescer, mesmo em condições de incerteza e crise. Não é preciso ter qualificação específica para aproveitar as palestras. 


AGENDA:
Data: 10 de agosto de 2017.
Credenciamento: 8:00h.
Início do Evento: 8:30h em ponto.
Encerramento: 18:00h.

A Anhembi Morumbi conta com uma loja Starbucks maravilhosa, anexa ao auditório onde realizaremos o evento. Caso você não tenha tempo de tomar café da manhã em casa antes de ir para o evento, vale a pena ir mais cedo e passar na Starbucks. Mas por favor não se atrase, pois vamos iniciar o evento no horário para respeitar a agenda preciosa dos nossos palestrantes convidados.

LOCAL:
Auditório da Universidade Anhembi Morumbi 
Rua Casa do Ator, 275 
5,6km | 25 minutos do aeroporto de Congonhas.
O local possui estacionamento, mas o custo não está incluído no valor da inscrição.


INVESTIMENTO:

PREÇO PROMOCIONAL: R$ 290,00 – Inscrições até 17 de julho
PREÇO NORMAL: R$ 350,00 – Inscrições após 17 de julho

No valor da inscrição estão inclusos os coffee-breaks. 

As vagas para este evento são limitadas; portanto, não deixe de manifestar seu interesse o mais rápido possível para reservarmos seu lugar. Sua participação será uma contribuição valiosa para o sucesso deste encontro.

Sobre o produtor

Luzio Strategy Group

A Luzio Strategy Group é uma empresa de consultoria e educação empresarial que ajuda a aprimorar a estratégia para fortalecer a singularidade das organizações, e clarear os caminhos que vão impulsionar o resultado e o crescimento. Auxiliamos líderes pressionados por tempo e alto desempenho no desenvolvimento de iniciativas que vão cumprir o Propósito Maior com geração de valor econômico. Nessa jornada, contribuímos para criar um mundo corporativo melhor para as pessoas e para a sociedade.

Comentários

Local

Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 275, Auditório, Vila Olímpia
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.