App Sympla
Baixe agora

StopOver na Max #1

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

StopOver na Max #1

MaxMilhas - Belo Horizonte, MG
25 de junho de 2019, 18h30-20h30

Inscrição

StopOver na Max #1 
Grátis
Inscrições até 25/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

Em uma viagem, você já parou numa cidade no meio do caminho para conhecer o lugar, as pessoas, a gastronomia? Se sim, você fez um STOPOVER!


O StopOver na Max é um evento para você fazer uma pausa na sua rotina diária e vir conhecer a sede da MaxMilhas, aprender muito com as talks do dia e compartilhar seus conhecimentos com um monte de gente legal e interessante!


Não deixe de se inscrever em nossos StopOver´s, que ocorrerão apenas uma vez por mês! 


Programação:

  • 18h30 - Coffee-break
  • 18h45 - Início e apresentação
  • 19h00 - Talk 1: Os Algoritmos podem ser racistas? Reflexões sobre tecnologia e racismo estrutural
  • 19h45 - Talk 2: Mulheres & tecnologia
  • 20h30 - Encerramento

#Talk 1 - Os Algoritmos podem ser racistas? Reflexões sobre tecnologia e racismo estrutural.

Momento de análise e reflexão sobre como o racismo presente na estrutura de nossa sociedade é constantemente reforçado durante a construção e desenvolvimento de diversas tecnologias do nosso dia a dia. Já parou pra pensar se estamos programando máquinas para melhorar o mundo ou apenas tornando hi-tech velhas estruturas de segregação?

Palestrante: Bárbara Aguilar - Desenvolvedora front-end na Maxmilhas e designer apaixonada por UX. Migrou para a área de desenvolvimento através da Reprograma, um bootcamp imersivo exclusivo para inserir mulheres na carreira tecnológica. Há mais de 10 anos envolvida em projetos e militâncias sociais, utilizando tecnologia, design e música como ferramentas para criar representações empoderadoras e transformadoras no mundo. Entusiasta diversidade e da cultura do-it-yourself e também vocalista da banda punk feminista BerthaLutz.

#Talk 2 - Mulheres & tecnologia

Nos mulheres somos maioria mundial mais ainda somos a minoria na tecnologia. Quais são os problemas que as mulheres enfrentam quando decidem ir pra área de tecnologia?

Palestrante: Marcella Gutierrez - Técnica em desenvolvimento, graduanda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela faculdade COTEMIG, desenvolvedora web, agente de aceleração do cotemig startups e Sponsor City da MASTERTECH. Desenvolvedora desde os 16 anos, com experiência em tecnologias web e mobile, engajada em soluções para o desenvolvimento da diversidade no ambiente de tecnologia. Apaixonada por star wars, inovação e tecnologia!

Sobre o produtor

Maxmilhas

Somos uma startup mineira com sede em Belo Horizonte e nascemos de uma inquietação: as pessoas merecem viajar mais. Então, criamos um marketplace capaz de conectar quem deseja (e precisa) comprar passagens econômicas a vendedores de milhas. Assim, desde 2013, contamos grandes histórias.

Local

MaxMilhas
Rua Matias Cardoso, 169, 11° Andar, Santo Agostinho
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.