Start Day

Escola de Minas - Ouro Preto, MG
10 de agosto de 2017, 13h-16h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrições
Grátis
Inscrições até 10/08/2017
Encerrado

Descrição do evento

O que é Start Day?

 

Start Day é um Salão de Oportunidades que viabiliza a apresentação de projetos de estudantes das disciplinas de Empreendedorismo e Ações Empreendedoras da UFOP para um grupo de mentores e também para a comunidade acadêmica.

 

Start Day nasceu de duas necessidades latentes: a primeira, haver mentorias do setor privado nos projetos das disciplinas; e a segunda, criar valor entre as parcerias empresa-universidade.

 

Logo, o propósito do Star Day é qualificar ainda mais o projetos das disciplinas e também criar oportunidades de trocas entre estudantes-empresas

 

Como funcionará?

 

Os projetos que estarão no Start Day serão apresentados no Salão de Oportunidades mostrando protótipos de produtos e modelos de prestação de serviços ao longo do dia do evento. Vale destacar ainda que estes projetos foram feitos pelos estudantes ao longo das disciplinas e mentorados por colaboradores externos à UFOP. Esta integração permitiu (e continua permitindo) uma experiência rica sobre os desafios de ser um empreendedor, transpondo as ideias para além das barreiras universitárias.

 

O evento irá ocorrer no dia 10 de agosto de 2017, quinta-feira, entre 13:30 e 15:00 nos jardins da Escola de Minas da UFOP. Neste dia, os projetos estarão expostos para os mentores, que, como já dito, vem realizando atividades de mentoria. Os mentores irão ver os resultados dos projetos e também avaliá-los. Ao final, os 3 projetos com melhores avaliações dos mentores serão premiados.

  

Propósito

 

O objetivo do START DAY é oferece a oportunidade de todos os estudantes apresentarem seus projetos de empreendimentos às empresas mentoras, criando um ambiente de suporte, motivação e inovação dentro da UFOP.


Além disso, estimula-se a criação de um ambiente integrado de oportunidades e captação de investimentos dentro das instituições de ensino e pesquisa.

 

Equipe organizadora

 

 

André Luís Silva é professor na UFOP. Tem formação e experiência em Engenharia de Produção, atuando principalmente nas áreas de Empreendedorismo, Pesquisa Operacional e Otimização de Sistemas Computacionais.

 

Daniela de Oliveira Teotonio é estudante de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na UFOP e monitora da disciplina de Ações Empreendedoras.

 

Luana Maria Miranda Lima é estudante de graduação em Farmácia na UFOP e monitora da disciplina de Empreendedorismo.

 

Sandro Aparecido Fermino é estudante de graduação em Farmácia na UFOP e monitor da disciplina de Empreendedorismo.

 

Matteus Augusto Oliveira é estudante de graduação em Engenharia de Produção na UFOP, faz estágio no Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incutec).



Organização

 

DEPRO - Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia


CRIE - Centro de Referência em Inovação e Empreededorismo

 


 

Sobre o produtor

CRIE

Centro de Referência em Inovação e Empreendedorismo

Comentários

Local

Escola de Minas
Campus Morro do Cruzeiro, Bauxita
Ouro Preto, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.