App Sympla
Baixe agora

Springtech - Treinamento em Liderança para Mulheres da TI - Floripa

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Springtech - Treinamento em Liderança para Mulheres da TI - Floripa

LinkLab - Acate - Florianópolis, SC
12 de janeiro de 2019, 08h30 - 02 de fevereiro de 2019, 13h

Ingressos

4 workshops
R$ 2.000,00
Pague em até 12x
Vendas até 05/01/2019
Encerrado

Descrição do evento

Com a parceria do Springboard Brasil e Anitas, juntamente com o apoio do Mulheres ACATE, convidamos toda a comunidade para participar no Springtech, o Programa de Desenvolvimento de Liderança para Mulheres da TI, criado pelo Springboard.

O programa Springtech é composto de 4 workshops de 4h das 8h30-13h e vai acontecer no LINKLAB na Acate, as sábados de manha:
workshop 1: 12/01 | Quem é você? Superando preconceitos, seus limites, medos e ansiedades
workshop 2: 19/01 | Aprimorando sua assertividade
workshop 3: 26/01 | Criando relações positivas, networking e visibilidade
workshop 4: 02/02 | Fazer acontecer

O Programa Springboard já foi testado e aprovado em mais de 40 países,>
Esta edição foi especialmente desenvolvida para as mulheres que atuam no setor da tecnologia. 

A realidade brasileira nos mostra que a maior qualificação e escolaridade das mulheres não se refletem nos quadros executivos das corporações. Não é, portanto, por falta de capacitação formal, técnica ou científica, que as mulheres não estão chegando aos cargos de alta gestão, mas sim por falta de formação comportamental, de autoconhecimento de suas capacidades e de empoderamento para enfrentar os desafios de uma ascensão profissional.

 Além disso, meninos e meninas ainda são educados de forma diferente. Enquanto os meninos são incentivados a assumir riscos, as meninas tendem a serem protegidas. Essas diferenças na educação geram vulnerabilidades e limitações nas atitudes e no comportamento de liderança das mulheres, que precisam ser compartilhadas num ambiente de confiança entre as participantes, de forma exclusiva e longe dos olhares masculinos.

Trata-se de um treinamento organizado e estruturado, que busca promover mudanças e transformações na vida pessoal e profissional das participantes. Está um passo à frente dos eventos e campanhas sobre diversidade, equidade de gêneros e liderança feminina existentes no mercado brasileiro, que são importantes como conscientização, mas não promovem ação, nem evolução. É um processo poderoso e transformador de capacitação vivencial, comportamental e prática que visa desenvolver e aprimorar nas mulheres as habilidades de liderança, buscando elevar à sua participação aos diversos níveis de decisão do mundo corporativo, nas mais variadas entidades e na sociedade em geral. Por isso o programa Springboard é uma capacitação vivencial, comportamental e prática, exclusivo para mulheres.

Através de temas e práticas disruptivas como design thinking, comunicação não-violenta e mindfulness (atenção plena), as participantes são incentivadas e desafiadas a buscar uma participação mais equitativa em todos os aspectos da vida. Para desenvolver suas habilidades de liderança, durante o programa as mulheres estarão:
-Estabelecendo metas;
-Apresentando seu melhor;
-Encontrando as palavras certas, tom de voz e linguagem corporal;
-Sabendo lidar com feedback, fracassos e erros;
-Construindo seu sucesso profissional, visão e senso de direção;
-Conseguindo manter a energia e um equilíbrio profissional e pessoal;
-Adquirindo a capacidade de identificar os próprios valores e sentimentos, gerenciar as próprias emoções e relacionamentos de maneira harmoniosa no dia a dia para manter o foco e alcançar seus objetivos na vida profissional e pessoal.

> Tragam seus cartões de visitas para networking;
>> Tragam uma almofada, kanga ou tapete de yoga, seu copo reutilizável!

Para maiores informações sobre o programa, acesse https://www.springboardbrasil.com/

***O Springtech é dedicado as colaboradoras/executivas/desenvolvedoras/programadoras de empresas da TI. Não se trata de formação profissional ou especialização para profissionais que atuem nas áreas de psicologia, terapia, mentoria, aconselhamento ou treinamento, nem certifica ou permite às participantes usar o conteúdo didático do programa em suas atividades profissionais de mentoring/coaching.

Sobre o produtor

Springboard Brasil

Springboard Brasil - Programa de Desenvolvimento para Mulheres, rede mundial de consultoras de qualidade que ajudam a desenvolver suas aspirações!

Local

LinkLab - Acate
Rodovia José Carlos Daux, KM 4, Saco Grande
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.