App Sympla
Baixe agora

Smart Cities - Como alavancar o desenvolvimento das cidades inteligentes.

De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados - Curitiba, PR
10 de outubro de 2019, 08h30-11h

Ingressos

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Vendas até 09/10/2019
0

Descrição do evento

Ao abordar o tema Smart Cities, logo vem à cabeça um ambiente altamente tecnológico e interconectado, no qual robôs e sistemas de inteligência facilitam a vida do ser humano.

O Comitê Europeu define uma cidade inteligente como um lugar onde as redes e serviços tradicionais se tornam mais eficientes com o uso de tecnologias digitais e de telecomunicações para beneficiar seus habitantes e negócios.

Smart Cities são, em síntese, sistemas de pessoas interagindo e usando tecnologia, energia, materiais, serviços e financiamento visando catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. 

Tais interações são consideradas inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura, serviços de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana para dar resposta às necessidades sociais e econômicas da sociedade. 

Para que uma cidade se torne inteligente, é necessária a união de esforços entre os agentes da sociedade, tais como empreendedores, governos, juristas e os principais beneficiários das Smart Cities, a população.

Neste sentido, o escritório De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados promoverá, no dia 10 de outubro, a partir das 8:30h, o evento Smart Cities: Como alavancar o desenvolvimento das cidades inteligentes.


Palestrantes Convidados:

- Beto Marcelino é Co-Fundador e Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do iCities.

É formado em Engenharia Agronômica pela UFPR. Responsável pela edição brasileira do Smart City Expo, um dos principais eventos de inovação tecnológica e cidades inteligentes do mundo.


- Sandro Nelson Vieira é Sócio-Diretor do World Trade Center Curitiba e CEO da empresa SmartGreen Tecnologia S/A.

Formado em Engenharia Elétrica pela UFPR e Mestrado em Administração pela UFRGS. Especialista em Inovação e sua implementação empresarial pelo Institut Européen de Stratégies Créatives et d'Innovation/França e University of Texas at Austin/TX. Especialista em Liderança de equipes de alto desempenho pela Oxford Leadership Academy/Oxford.


- Luiz Vianna é Presidente do Lactec.

É administrador pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Desafios de Liderança de Equipes (Challenges of Leadership in Teams) pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Sloan School of Management). Iniciou sua carreira no Lactec, em 1999, como estagiário. Quinze anos depois, tornou-se presidente da instituição, cargo que ocupa até o momento. É membro do Conselho Fiscal do IPD Eletron, do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da Fiep e do Conselho Superior da Fundação Araucária. Presidiu a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e participou ativamente, como membro, do Conselho Consultivo e do Grupo Temático sobre o Setor de Petróleo e Gás da Finep, do Conselho de Administração da CGEE e do Comitê Técnico Cientifico da ANP.


- Antenor Demeterco Neto é Sócio Fundador do De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados.

É Advogado, Doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC-PR; Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE – Business School; MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV; Pós-Graduado em Direito Tributário Contemporâneo pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Sobre o produtor

De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados

Comentários

Local

De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados
Rua Marechal Hermes, 1413, Auditório, Ahú
Curitiba, PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.