App Sympla
Baixe agora

Sessão Especial - É NÓIS no Marieta

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Sessão Especial - É NÓIS no Marieta

Projeto Marieta - São Paulo, SP
26 de outubro de 2019, 17h30-20h30

Inscrição

Ingresso Único
Grátis
Inscrições até 26/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Exibição do longa-metragem "13 Andares", realizado em 2016 por graduandos da EAD e do CTR (ambos da ECA-USP) sob direção de Eliana Fonseca.

Local: Projeto Marieta (R. Dona Maria Paula, 96 - apt 2 - Bela Vista Data: 26/10 Horário: 17h30

SINOPSE: Em um prédio residencial na cidade de São Paulo, a história de treze jovens personagens se entrelaça de maneira complexa e surpreendente. TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Y5Kq64sY8a8

DEBATE: Processo de criação coletivo no cinema.


CONVIDADOS PARA O DEBATE

DIREÇÃO:

ELIANA FONSECA
Formada em Cinema pela ECA/USP e em Atuação pela EAD/USP, há mais de 35 anos trabalha nas áreas de cinema, teatro e TV. Em cinema, dirigiu 5 curtas, entre eles Frankstein Punk e A Revolta dos Carnudos, premiados em diversos festivais, e 3 longas. No momento, finaliza 13 Andares, longa-metragem produzido em parceria com a ECA e a EAD.

ELENCO EAD, ECA-USP:
RODOLFO VALENTE Rodolfo trabalha como ator desde um ano de idade em produções publicitárias, televisivas, teatrais e cinematográficas. Tem formação profissional pelo Studio Beto Silveira e fez cursos de teatro físico como a Commedia Dell´Art, Clown e Mímica. Atuou em diversas peças, tais como Excepcionalmente Normal, ABC do Amor, Para Onde Vai a Escuridão Quando a Gente Acende a Luz, Fragmentos de Equus. Atuou na TV em programas como Sítio do Pica-Pau Amarelo (personagem Pedrinho), Ilha Rá-Tim-Bum, no telefilme Carro de Paulista; novelas Eterna Magia, Revelação, Seus Olhos e Essas Mulheres. Ingressou em 2011 na Escola de Artes Dramáticas da USP e em 2016 integra o elenco de 3%, a primeira série brasileira produzida pela Netflix, como Rafael, um dos personagens mais queridos pelo público da série de sucesso.
HELENA MIGUEL Formada em Licenciatura em Artes/Teatro pela Unesp e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (ECA-USP). Atuou em Macunáima, o herói sem nenhum caráter, um brinquedo, dirigido por Cristiane Paoli Quito; Tentativas Contra Vida Dela, realizado pelo Coletivo Seteset; Cabaré Garcia, dirigido por Renan Tenca; Hamlet ao Molho Picante, dirigido por Dagoberto Feliz; Exit, dirigido por Bete Dorgam, dentre outros. Fez cinema também, o longa metragem 13 Andares, dirigido por Eliana Fonseca; Programa Retrovisor, dirigido por Paulo Markun, Fel, dirigido André Muñoz. No exterior teve experiências com teatro na Itália, India, Espanha e Portugal. Como arte-educadora já trabalhou em diversos projetos educacionais.
CHICO GUERRA Ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD-ECA-USP e pela SP Escola de Teatro. Participou de montagens teatrais dirigidas por Isabel Teixeira, Bete Dorgam, Celso Frateschi, entre outros. Em 2015 foi agraciado com a  bolsa Linnus Palm do governo sueco e convidado para o workshop L´École Nomade, do Théâtre du Soleil, sob a direção de Ariane Mnouchkine.

EQUIPE TÉCNICA CTR, ECA- USP:

JOÃO BLEY Formado no Curso Superior do Audiovisual na ECA-USP. Foi roteirista, assistente de produção e editor de som do longa-metragem “13 Andares”, roteirizou e co-dirigiu o curta-mockumentary “Mercadinho” (2014). Roteirizou e dirigiu a série Brás, que adapta Memórias Póstumas de Brás Cubas em uma websérie para YouTube.

PEDRO BRITO Formado em Administração pela FEA-USP e estudante de Audiovisual do Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP, com passagem pela Beijing Film Academy. Foi roteirista e produtor do longa metragem "13 Andares".

FERNANDO CABRAL Fernando é formado em Audiovisual pela ECA-USP. Atuou como assistente de produção no longa 13 Andares, e há 4 anos é monitor do curso gratuito de cinema É Nóis Na Fita. HORÁRIOS: Filme às 17h30; Café às 18h45; Debate às 19h.

Programação aberta ao público, alunos e ex-alunos É NÓIS NA FITA.


Sobre o produtor

É NÓIS NA FITA 2018

Desde 2014, o projeto É NÓIS NA FITA promove cursos gratuitos de cinema para jovens, com 150 horas de aulas e atividades práticas, incluindo a produção de um curta-metragem. Os Seminários, também gratuitos, são uma oportunidade para alunos, ex-alunos, estudantes de cinema e público em geral aprofundarem seus conhecimentos sobre temas específicos do audiovisual. Saiba mais em enoisnafita.com.br

Local

Projeto Marieta
Rua Dona Maria Paula, 96, AP 2, Bela Vista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.