App Sympla
Baixe agora

Série "Vamos Conversar?" Palestra "Como Empoderar Pessoas com Deficiência" com Alex Duarte

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Série "Vamos Conversar?" Palestra "Como Empoderar Pessoas com Deficiência" com Alex Duarte

Sesc Birigui - Birigui, SP
18 de setembro de 2019, 19h30-22h

Ingressos

Ingresso ünico
Grátis
Vendas até 18/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

SÉRIE " VAMOS CONVERSAR?"

COMO FUNCIONA

Um ciclo de encontros temáticos presencial que conta sempre com um convidado da região, do estado de São Paulo e outros, para trazer experiências da práticas e políticas de como se faz a diferença. A partir do encontro, os participantes são convidados a participar de um grupo fechado nas redes sociais, para dar continuidade as trocas de informações e gerar a rede de conexão para projetos futuros. https://www.semeandoterceirosetor.com.br/

 Nosso primeiro encontro será com o Alex Duarte, educador na área de inclusão social há mais de 10 anos, formado em Comunicação Social, é fundador e diretor do projeto e filme Cromossomo 21.


SOBRE O EVENTO


A palestra e apresentação do documentário "Expedição 21",  traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex Duarte trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. Durante a palestra, Alex abordará as práticas inclusivas do guia do seu novo livro, “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, que faz parte da sua recente pesquisa sobre a autonomia das pessoas com Síndrome de Down, e de que forma é possível transformar limitações em autonomia e independência. Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogar sintomas e comportamentos padrão para pessoas que tenham em comum diagnósticos e categorias, Alex Duarte nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter do não aprender. Alex irá mostrar também um conteúdo exclusivo da Expedição 21, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

LOCAL: SESC BIRIGUI

HORÁRIO: 19:30h

ENTRADA: GRATUITA

INFORMAÇÕES: (18) 99676-1678 / semeandoterceirosetor@gmail.com


Aprenda:

*Como despertar a motivação do seu filho para a vida adulta

*Canais de comunicação para melhorar o relacionamento e diálogo

*Vencer julgamentos e preconceitos

*Capacitar e desenvolver atitudes que impulsionam a independência

*Capacidade de mudanças e paradigmas

*Compreender a diversidade com evolução pessoal


PÚBLICO-ALVO:


Evento destinado a um público diversificado como educadores, estudantes, instituições governamentais, ONG’s, empresas que acreditam na inclusão e profissionais de diversas áreas. Como audiência, pretendemos ter presentes não apenas pessoas ligadas a instituições ou profissionais ligados ao tema, mas também atrair pensadores e influenciadores. 

    Sobre o produtor

    Semeando

    A Semeando é uma startup que conecta empresas, ONG's e pessoas que atuam no desenvolvimento local e social da comunidade, com o desejo de transformar vidas. Temos o objetivo de promover a inclusão social Inclusão social através de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais.

    Local

    Sesc Birigui
    Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier
    Birigui, SP

    Ver mapa

    Login

    Esqueceu sua senha? Clique aqui.

    Recuperar senha

    Confira seu e-mail

    O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

    Criar conta

    Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

    Confira seu e-mail

    Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.