App Sympla
Baixe agora

SEO para profissionais da Informação: como ser encontrado no Google

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

SEO para profissionais da Informação: como ser encontrado no Google

Offices Tlawnier - São Paulo, SP
13 de abril de 2019, 09h-17h

Inscrição

Estudantes de graduação 
R$ 360,00
em até 12x R$ 36,14
Inscrições até 01/04/2019
Encerrado
Profissional - até 01 de abril 
R$ 405,00
em até 12x R$ 40,66
Inscrições até 01/04/2019
Encerrado
Profissional (inscrição cheia)
R$ 450,00
em até 12x R$ 45,18
Inscrições até 12/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) já são exploradas há muito tempo pelo Marketing Digital para trazer melhores resultados e mais acessos via mecanismos de buscas - como Google, Yahoo, Bing etc. - a ambientes com fins comerciais, mas ainda pouco exploradas em ambientes que prestam serviços sem fins comerciais como por exemplo portais e bibliotecas digitais. 

Por meio do SEO, é possível melhorar o posicionamento das páginas de um site nas buscas orgânicas desses motores, isto é, otimizá-las para obterem um melhor resultados dos buscadores. E o melhor: isso pode ser alcançado de graça fazendo bom uso de algumas técnicas!

Nesse curso os alunos serão apresentados aos principais conceitos e técnicas de SEO. Aprenderão como iniciar um planejamento e o gerenciamento de planos de SEO, alinhados aos objetivos do negócio. Também aprenderão quais ferramentas utilizar para o constante monitoramento e o acompanhamento das estratégias de busca.


A QUEM SE DESTINA

  • Webmasters;
  • Administradores de websites;
  • Gestores de Bibliotecas Digitais;
  • Gestores de Portais de Conteúdo;
  • Arquitetos da Informação;
  • Taxonomistas;
  • Jornalistas;
  • Demais profissionais que desejam otimizar a busca de ambientes digitais.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1) Fundamentos de Search Engine Optimization

  • O que é SEO?
  •  Como montar um plano básico de SEO

2) Motores de busca

  • Como funcionam os robôs dos motores de buscas
  • Como é o processo de indexação na Web
  • As Páginas de resultados (SERP - Search Engine Results Pages)
  • O ranking nos motores de busca e o volume de tráfego
  • Como os motores de buscas auxiliam na recuperação da informação

3) Principais técnicas de SEO

  • Técnicas SEO on-page: como os recursos internos auxiliam no SEO

                 Contribuições da arquitetura do website no SEO
                 Uso das Metatags: metatitle, metadescription e keywords
                • Páginas com facilidade de uso em dispositivos móveis
                 Otimização de urls: a influência do protocolo https; urls amigáveis
                • Estruturação os sitemaps
                • Enriquecimento de conteúdo informacional das páginas
                 Páginas personalizadas

  • Técnicas off-page e recursos externos

                 Perfis em redes sociais
                 Google MyBusiness
                 Uso de padrões W3C
                 Verbetes no Wikipédia

4) Métricas e monitoramento: ferramentas para acompanhamento das estratégias e dos resultados

  • Como medir o resultado de SEO
  • Quais ferramentas de monitoramento utilizar
  • Google Search Console
  • Google Analytics
  • Outras ferramentas

5) Tendências em SEO

  • ASEO - SEO para Google Acadêmico
  • SEO para repositórios digitais
  • Google Webmaster tools
  • Google Analytics
  • Outras ferramentas

DOCENTE: 
Fabiana Andrade Pereira
Graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FESPSP (2009) e especialista em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAC-SP (2011). Possui diversos cursos de extensão em áreas correlatas de gestão digital. Trabalha desde 2009 na Biblioteca Virtual da FAPESP (BV FAPESP), atualmente atuando prontamente em SEO e Controle de Vocabulário.



Carga-horária: 7 horas

Para dúvidas, solicitação de desconto para grupos acima de 3 pessoas ou orçamento para realização In-Company entre em contato por e-mail (contato@egregorainteligencia.com.br)

Sobre o produtor

Guzzo Projetos & Egrégora Inteligência

A Guzzo Projetos e a Egrégora inteligência se uniram para trazer para o mercado oportunidades de qualificação profissional cuidadosamente selecionadas para pessoas que desejam uma trajetória profissional diferenciada.

Local

Offices Tlawnier
Rua Vergueiro, 2387, Vila Mariana
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.