App Sympla
Baixe agora

SEMINÁRIO METACIDADES GREEN

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

SEMINÁRIO METACIDADES GREEN

Teatro Unisinos - Porto Alegre, RS
21 de agosto de 2019, 13h-18h

Inscrição

Associados AsBEA-RS
Grátis
Inscrições até 21/08/2019
Encerrado
Estudante
Grátis
Inscrições até 21/08/2019
Encerrado
Geral
Grátis
Inscrições até 21/08/2019
Encerrado

Descrição do evento




13h - Credenciamento 

13h30 - Abertura

13h40 - Aflalo Gasperini

14h40 - Projetos universitários

15h10 - Cases do mercado gaúcho

15h50 - Coffee break

16h20 - Peter Kronstrom

17h20 - Mesa redonda 

18h - Encerramento


Sustentabilidade é o assunto do momento: é tendência discutir o tema, é lucrativo e socialmente positivo associar produtos e marcas às ditas causas verdes. A indústria da construção civil é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais no planeta. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, estima-se que mais de 50% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor. Torna-se fundamental aprofundar a forma como discutimos sustentabilidade. Acreditamos que será da visão arquitetônica e urbanística que um caminho mais profundo, objetivo, inteligente e responsável para construirmos cidades e sociedades surgirá.

Esse é o convite do Seminário Metacidades GREEN 2019organizado pelo Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e Inovação da AsBEA-RS.


CONHEÇA OS PALESTRANTES CONFIRMADOS:



Diretor do Instituto de Estudos Futuros de Copenhague na América Latina e fundador do Future Lounge. Tem atuação profissional na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Austrália em gerenciamento de transição, cultura organizacional, comportamento do consumidor, desenvolvimento de negócios e estudos de futuros aplicados. Também aprofunda temas de cultura organizacional para inovação e futuros paradigmas.



Membro do trio que comanda o escritório Aflalo & Gasperini, um dos mais ativos no Brasil com mais de quatro décadas de atuação. Formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e tem o título de mestre em desenho urbano pela Universidade de Harvard. O escritório é reconhecido por projetar edifícios que se tornaram marcos nas cidades em que foram construídos, como o edifício-sede da IBM, o complexo Rochaverá Corporate Towers, o edifício eTower, em São Paulo e a revitalização do Complexo Carandiru, atual Parque da Juventude bem como a Biblioteca São Paulo.




Giovani Bonetti

Arquiteto diretor no escritório Marchetti Bonetti, de Florianópolis/SC e sócio do escritório ARK7 Arquitetos. Em 2007, em conjunto com oito escritórios de Santa Catarina, foi premiado na Bienal de Arquitetura de Buenos Aires com o Projeto Pedra Branca Urbanismo Sustentável. É da autoria do MB+ o projeto do primeiro edifício a ser construído no empreendimento.


Germano Bremm

Secretário Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Porto Alegre. Possui graduação em Direito, pós-graduado em Direito Imobiliário, em Direito Público, pós-graduando nos cursos de Direito Urbanístico e Ambiental na PUC Minas Gerais e em Direito Ambiental pela Verbo Jurídico.


Ligia Miranda

Idealizadora da ONG TODAVIDA, uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade apoiar e assessorar programas, projetos e ações voltadas para a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. 


Izabele Colusso

Doutora em Planejamento Urbano e Regional pelo Propur - UFRGS (2015), mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo Propur - UFRGS (2007), e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente, é coordenadora e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS, coordenadora da Especialização em CIDADES - Gestão Estratégica do Território Urbano, e professora do Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS. Sócia-diretora da Plural Consultoria em Planejamento Territorial, foi responsável técnica pela elaboração de diversos Planos Diretores Municipais, Planos Locais de Habitação de Interesse Social, e Planos de Mobilidade Urbana.



Arq. Lídia Bianca Dreger

"Envelopes vegetais para cidades mais criativas".

Arq. Paulo Roberto de Carvalho

"Paisagem multifuncional em Campinas: plano de infraestrutura verde-azul". 







Local

Teatro Unisinos
Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600, Boa Vista
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.