App Sympla
Baixe agora

SEMINÁRIO INTERNACIONAL NEUROPOTENCIAL E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Colégio Ideal - Belém, PA
25 de outubro de 2019, 18h - 26 de outubro de 2019, 18h

Descrição do evento

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE NEUROPONTENCIAL DE INTELIGÊNCIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

Oportunidade única em Belém, para conhecer uma nova abordagem baseada em neurociência, desenhada e pensada para potencializar o neurodesenvolvimento infantil de crianças de 0 a 6 anos. 

O Seminário Internacional Neuropotencial e Desenvolvimento Infantil, traz a Belém, Orlando Terré Camacho, criador do Método Neuropoint, Especialista em Logopedia e Fonoaudiologia pela Universidade de Moscou na Rússia. Diplomado em Neuropsicologia Infantil, e Especialista em Estimulação Infantil pela Universidade de Barcelona na Espanha. Master em Educação Especial pela Universidade Pedagógica de Havana, considerado uma das maiores autoridades em educação inclusiva e atenção à diversidade.

Orlando Terré é autor de 32 livros e já escreveu importantes artigos publicados na imprensa especializada, além de detentor de prêmios internacionais, como o Prêmio Eureka de Ciência, por exemplo, no ano de 2012.  Palestrante Internacional, Terré tem seu trabalho reconhecido pela ONU.

O Seminário traz ainda a Dra. Sandra Vigo, especialista e investigadora em neuropotencial e desenvolvimento infantil, Treinadora Internacional Diamante do Método Neuropoint. É professora e assessora de programas nacionais e internacionais em neurociências aplicado à educação e formação de professores da educação infantil, e também em Programas de Inclusão Socioeducativa, entre outros.

O Método NEUROPOINT apresenta uma abordagem voltada para a educação do futuro, fundamentada na neurociência e direcionada a todas as pessoas envolvidas com o desenvolvimento infantil, como médicos (principalmente pediatras e neuropediatras), professores, psicopedagogos, psicólogos, neuropsicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e, inclusive, os pais.

O Método NEUROPOINT tem por objetivo impulsionar as pessoas a repensarem e a reconstruir seus paradigmas a respeito do desenvolvimento infantil, e, assim, implementar multiplicadores aptos a estimular a autonomia para o aprendizado e a criatividade das crianças. 

Sobre o produtor

Helen Sanz

Monitora Internacional Neuropoint, Psicopedagoga e Arte Educadora

Comentários

Local

Colégio Ideal
Rua dos Mundurucus, 1412, Batista Campos
Belém, PA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.