App Sympla
Baixe agora

Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental 2019

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental 2019

Auditório da Casa Metropolitana do Direito - São Paulo, SP
25 de abril de 2019, 09h-13h

Ingressos

Inscrição
Grátis
Vendas até 25/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

Na semana de 22 a 27 de abril p.f. será realizada a 1.a Semana de Conscientização e Prevenção da Alienação Parental, instituída no calendário Oficial do Município de São Paulo por força da Lei Municipal n.º 17.016, de 14 de dezembro de 2018, de autoria da Vereadora Adriana Ramalho, organizada em parceria com a ADFAS - Associação de Direito de Família e Sucessões.
Será a primeira edição desse significativo evento, reunindo entidades públicas e privadas, a ser anualmente realizado com o objetivo de conscientizar e prevenir a prática dos recorrentes atos de alienação parental.
Para o Município de São Paulo será um marco da efetividade das políticas públicas na proteção dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, com a certeza de que a prática nociva dos atos de alienação parental no seio das famílias somente poderá ser debelada com a união de nossos esforços e a realização de ações afirmativas.

Vereadora Adriana Ramalho
 
Kátia Boulos 
Diretora Nacional de Relações Institucionais ADFAS
Coordenadoras da 1ª Semana de Conscientização e
Prevenção à Alienação Parental no Município de São Paulo


PALESTRANTES
  • Sandra Regina Garcia Olivan Bayer
    Advogada colaborativa, mediadora e professora universitária. Doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1999) e mestrado em Direito pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata (2000). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e na área de Mediação e Advocacia Colaborativa

  • Rogéria Maria Ventura
    Graduada em Ciências Biológicas - Modalidade Análises Clínicas pela Universidade São Judas Tadeu (1994). Possui doutorado em Ciências pelo ICB II da Universidade de São Paulo (2001). Docente do Curso de Biomedicina da FMU desde 2003, ministrando disciplinas relacionadas a Genética e Biologia Molecular. Líder de Extensão e Responsabilidade Social pela Escola da Saúde da FMU. Coordenadora do curso de Pós-Graduação de Ciências Forenses no UNASP e Coordenadora Adjunta do curso de Pós-Graduação de Enfermagem Psiquiátrica e Forense na FMU. Pesquisadora Voluntária do Grupo de Trabalho de Perus no Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da UNIFESP e Perita Judicial pela OPERB (Ordem dos Peritos do Brasil).

  • Angela Maria Lima Santos
    Especialista em  Saúde Mental e Psiquiátrica- Unifesp. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura -Mackenzie. Coordenadora do Curso de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica - FMU. Coordenadora do Curso de Gestão em Serviços de Enfermagem -FMU.  Docente do Curso de Enfermagem da FMU.

  • Lidia Rosalina Folgueira Castro
    É graduada em psicologia pela USP, onde realizou também seu mestrado e doutorado (ambos no Instituto de Psicologia da USP). É professora da Faculdade de Psicologia do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.  Atua como perita, assistente técnica e terapeuta no consultório. Trabalhou no Tribunal de Justiça de São Paulo de 1985 a 2017, no qual foi chefe (24 anos) e perita no Setor de Psicologia das Varas da Família do Fórum Central da Capital de São Paulo e supervisora da Coordenadoria de Família. Ainda no Tribunal de Justiça, atuou na seleção e efetivação do cargo de juiz, trabalhando na Escola da Magistratura e Corregedoria, respectivamente. Foi membro do Conselho de Ética de São Paulo. Autora do livro Disputa de Guarda e Visita: no Interesse dos pais ou dos filhos? pela Editora Artmed. Co-autora de livros e autora de capítulos de livros.  principalmente nos seguintes temas: psicologia jurídica e psicologia clínica.


APOIO
  • Programa de Mestrado em Direito - CPG/FMU
  • Pós-Graduação Lato-Sensu - Áreas da Saúde e do Direito - CPG/FMU
  • Escola do Direito - FMU


IMAGEM DE CAPA
Designed by yanalya / Freepik


REALIZAÇÃO
     

Sobre o produtor

Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas

Local

Auditório da Casa Metropolitana do Direito
Av. da Liberdade, 749, Liberdade
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.